conecte-se conosco


Cuiabá

Respeito e companheirismo foram reforçados durante o curso de noivos do Casamento Social

Publicado

Davi Valle

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Márcia Pinheiro deram as boas-vindas nesta quarta-feira (10) aos casais que irão oficializar a união no Casamento Social 300 Anos, no curso de Noivos realizado com o objetivo de orientar sobre a importância da família e o modo de obter um convívio harmônico com seus cônjuges.

Ao todo, serão 300 casais que irão dizer o tão sonhado “sim”, em uma cerimônia especialmente preparada no dia 03 de agosto, às 18 horas, no Hotel Fazenda Mato Grosso. O segundo dia de curso será nesta quinta-feira (11). As turmas foram divididas pelas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), por regiões de abrangência.

Na oportunidade, o prefeito Emanuel Pinheiro, com singelas palavras de incentivo e demonstração de que o casamento é a verdadeira chave da felicidade, fez questão de ressaltar a sua união com a primeira-dama, oficializada há 26 anos. O prefeito lembrou que o Casamento Social ocorre por meio de um desejo da primeira-dama, que como mulher, mãe, como esteio de uma família, pensou na celebração desses casais.

Veja Também  Prefeito anuncia reforma do mini estádio do Tijucal

“Fomos eleitos para atender aos anseios da população. Nesse caso em especial do Casamento Social, iremos realizar sonhos de homens e mulheres que já vivem por muito tempo juntos, mais de décadas. É aí então, que entra a Prefeitura, como um braço social para realizar sonhos e promover a felicidade das famílias cuiabanas. Temos que contribuir para a união de pontes e estreitar laços e não paredes, a fim de fortalecer o amor, com pessoas felizes. Iremos promover um grande momento, sublime e muito especial, que sem dúvida nenhuma, ficará marcado na história da nossa Capital”, declarou Pinheiro.

Eleito como um dos padrinhos do Casamento Social, Jamilson Haddad Campos, juiz de Direito da 1ª de Violência Doméstica e Familiar, parabenizou a iniciativa do prefeito e da primeira-dama em proporcionar esse movimento social que irá beneficiar muitas famílias. “A união das famílias é benéfica para todos. Sou muito grato em poder repassar para esses casais sobre a importância da união, onde essa temática está tendo grande relevância. A violência desestrutura todos os envolvidos. Por isso, que temos que falar da importância do respeito e do companheirismo. Infelizmente, os casos de violência estão crescendo. O Brasil é o quinto país mais violento e Mato Grosso está presente nesta estimativa. A Prefeitura está de parabéns por buscar esse estreitamento familiar”, observou.

Veja Também  Alunas do Siminina conhecem importância da mulher na carreira militar

O secretário municipal de Assistência Social, Wilton Coelho declarou que o casamento é algo divino. “Vocês que já vivem juntos e tiveram a coragem de assumir publicamente o amor, terão a oportunidade ser abençoados por Deus”, ressaltou Coelho.

A cerimônia do Casamento Social Cuiabá 300 Anos está sendo realizada pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, juntamente com o Núcleo da primeira-dama Márcia Pinheiro.

O evento conta com a parceria do 3º serviço notarial e registral das pessoas naturais de Cuiabá, e o apoio de Karla Araújo Arquitetura e Interiores, Baba de Moça, Mon Bijoux, Puríssima, Comper, Unimed, Ostrich Cuiabá, PróUnim, Atelie Carla Andréia, Serata, Juliana Moraes Estilista, Grupo Petrópolis, Instituto Ciranda, Jr Tecidos. Uma nova edição já está sendo estudada para contemplar os casais que não conseguiram fazer as inscrições.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá publica editais convocando aprovados nas funções ASG, TDI e TNE

Publicado

Jorge Pinho

A Prefeitura de Cuiabá publica novos editais de convocação de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado da Educação para as funções de Auxiliar de Serviços Gerais (ASG), Técnico de Desenvolvimento Infantil (TDI) e Técnico de Nutrição Escolar (TNE).

Os candidatos que estão sendo convocados por esses editais devem comparecer na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, 292, bairro Bandeirantes, nesta sexta-feira (19), às 14 horas. 

Os Editais de Convocação se referem ao Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária imediata e formação de cadastro de reserva, nº 006/2018/GS/SME, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, para o ano letivo de 2019.

Os candidatos que estão sendo convocados para apresentação devem conferir a publicação dos editais, pois não haverá 2ª chamada para a convocação. Assim, o candidato que não comparecer no dia e horário previstos, será eliminado, o que implicará na convocação do candidato classificado na sequência.

Para a atribuição, os candidatos convocados devem levar os documentos pessoais. 

Veja Também  Prefeito anuncia reforma do mini estádio do Tijucal

Veja anexo os editais de convocação:

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Prefeitura elabora Carta de Serviços ao Cidadão

Publicado

Davi Valle

Representantes de diversas secretarias e órgãos municipais se reuniram nesta semana para alinhar os detalhes da elaboração de uma Carta de Serviços ao Cidadão, que irá constar todos os serviços e ações que a Prefeitura de Cuiabá oferece à população.

A Carta irá conter informações sobre como a população acessa esses serviços, números de telefones, endereços e documentos necessários.

Em cumprimento à Lei Federal nº 13.460/2017 e seguindo a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, a Carta de Serviços ao Cidadão está sendo elaborada pela Ouvidoria Geral do Município, em parceria com todas as secretarias e órgãos municipais e deve ficar pronta no mês de Agosto.

Para o secretário municipal de Governo, Carlos Roberto da Costa, a implantação deste novo instrumento visa desburocratizar os serviços públicos e facilitar o acesso da população à administração municipal, ao fornecer de forma organizada, informações sobre os trabalhos prestados pelos órgão, bem como mecanismos de avaliação para tornar os atendimentos mais céleres e eficazes. 

“Temos que caminhar no sentido de atender essa exigência legal e mais do que isso, uma necessidade do cidadão. São mais de dois anos de gestão, estamos trabalhando para executar essa ação de suma importância e para isso, criamos uma comissão que montamos para definir e acompanhar todo o processo de implantação até a publicação da carta na plataforma digital”, disse o secretário durante reunião realizada na terça-feira (16).

Veja Também  Prefeitura de Cuiabá publica editais convocando aprovados nas funções ASG, TDI e TNE
Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana