conecte-se conosco


Cuiabá

Regime previdenciário do Piauí visita Cuiabá-Prev

Publicado

Detentor do selo ISO 9001, que certifica a qualidade de serviços e administração de recursos financeiros, o Cuiabá-Prev continua atraindo a atenção de órgãos previdenciários Brasil. Na última semana, o superintendente de Gestão e Previdência Complementar do Piauí Prev, Marcos Steiner, esteve na Capital para conhecer os resultados da administração e falar sobre à bem sucedida experiência de seu estado com o regime de previdência complementar.

O modelo, que faz parte da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 06 de 2019, já está sendo utilizado pela gestão piauiense, que observa bons resultados. “Antes da mudança, estávamos revendo essa questão, que, a partir da publicação da emenda constitucional, deverá ser feita em dois anos. Saímos na frente. Lá, até o momento, já aderiram os poderes Executivo, Legislativo e o Tribunal de Constas do Estado. Já estamos com tudo montado”, diz.

Marcos explica que o Piauí-Prev também está correndo atrás do selo pró-gestão, obtido este ano pelo Cuiabá-Prev. Para ele, além das boas práticas de gestão, as ações como integração com a perícia, atendimento e espaço físico pensando para melhor receber os aposentados e pensionistas.

Veja Também  Nova Miss Cuiabá se coloca à disposição para ações sociais da primeira-dama

“A visita se deve especialmente à qualidade que o Cuiabá-prev tem, fato reconhecido por duas certificações importantes. É esse controle de transparência e excelência que almejamos. Isso é verificado inclusive na estrutura física da entidade, adequada para receber o cidadão. Neste caso, é preciso considerar que são pessoas com mais idade, fragilizados pela perda de alguém ou aposentados por invalidez, pessoas que precisam ser bem acolhidas.”

O secretário-adjunto de Previdência de Cuiabá, Fernando Jorge Mendes, lembra que o órgão é o único do Estado a possuir a certificação internacional. “Administramos quase 15 mil vidas. Então todos os nossos processos são mapeados, desde controle de registros até o planejamento de comunicação. Se houver qualquer problema, podemos apontar se é falha no processo ou de quem o elaborou”, disse.

A celeridade e transparência nos processos já resultaram na visita de vários outros órgãos previdenciários, que buscam no Cuiabá-Prev, a receita para o desenvolvimento. “Para nós é motivo de orgulho e satisfação receber esses representantes. Isso se deve à maneira de como gerimos nossas demandas diárias. Quando se tem organização, o resultado é produtividade”, reforça o secretário. 

Veja Também  Ministra diz que Cuiabá será capital nacional da menina ao conhecer Programa Siminina
Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook

Cuiabá

Nova Miss Cuiabá se coloca à disposição para ações sociais da primeira-dama

Publicado

Vicente Aquino

A bacharel em Direto, Gabriela Guimarães Sousa, de 22 anos, foi escolhida, nesta segunda-feira (21), a nova Miss Cuiabá durante o tradicional concurso de beleza Miss Cuiabá Be Emotion, realizado do Alphaville Buffet. O evento tem pelo terceiro ano o apoio da Prefeitura de Cuiabá e como patronesse, a primeira-dama Márcia Pinheiro.

“Precisamos incentivar a beleza cuiabana porque ela transcende nas mais variadas áreas, principalmente na social. O papel social de uma miss é importante para alavancar mais ações que geram esperança nas crianças e na sociedade de uma forma geral. Por isso sempre convidamos as misses a participar do Programa Siminina para passar toda essa magia de miss para nossas meninas e incentivar o estudo, o empoderamento e a força da mulher”, destacou a primeira-dama.

Após ser coroada por Hiurika Pinheiro (Miss Cuiabá 2019), a vencedora do título de mulher mais bonita da Capital mato-grossense agradeceu o apoio institucional da Prefeitura, no ato, representada pela primeira-dama Márcia Pinheiro, e se colocou à disposição para participar das ações sociais desenvolvidas pelo Núcleo de Apoio à Primeira-dama.

Veja Também  Ministra diz que Cuiabá será capital nacional da menina ao conhecer Programa Siminina

“O melhor apoio que posso dar à Cuiabá é me colocar à disposição da primeira-dama Márcia Pinheiro em tudo que ela propuser de projetos, dentro da disponibilidade eu me coloco à disposição para poder ajudar. Se a presença da Miss Cuiabá ajuda, quero sempre estar à disposição da sociedade cuiabana”, disse Gabriela.

As últimas misses eleitas nos anos de 2018 (Hamanda Campos) e 2019 (Hiurika Pinheiro) foram bastante participativas nas campanhas de arrecadação Aquece Cuiabá e Natal Sem Fome, além de sempre estarem envolvidas nas atividades do Programa Siminina.

“A miss deixou de ser aquela moça sonhadora para ser uma mulher empoderada e trabalhar em várias profissões. Elas precisam ter a ligação com o social. Quando digo social abraçar uma causa que dê visibilidade através da sua beleza, espontaneidade e, principalmente, da sua sinceridade. Nesses meus 17 anos de Miss Cuiabá, as mulheres evoluíram e o concurso evolui com ele para se ter responsabilidade social e mulheres empoderadas”, elencou o coordenador Warner Willon, que agradece o apoio da Prefeitura de Cuiabá nos últimos três anos, após a ausência de 12 anos sem a contribuição do Executivo municipal.

Veja Também  Procuradoria Geral recebe visita técnica de procuradores de Cáceres
Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Prefeito entrega mais de 100 TPUs a vendedores ambulantes de comida

Publicado

Davi Valle

O prefeito Emanuel Pinheiro entregará mais de 100 Termos de Permissão de Uso (TPUs) nesta quarta-feira (23). As permissões, destinadas à vendedores ambulantes de comida de rua, darão legitimidade à atividade, além de manter a ocupação equilibrada dos espaços públicos da Capital.

Os termos, emitidos pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, são destinados a vendedores que participaram de uma capacitação voltada à organização, foco e empreendedorismo, oferecida no início do mês. Além da qualificação, eles passaram por todo o processo exigido para a concessão.

Em maio, Pinheiro entregou 50 Termos durante reunião realizada na Prefeitura de Cuiabá. Na ocasião, foi anunciada a criação do projeto para a capacitação, que foi realizado no auditório da Secretaria de Assistência Social. A programação incluiu questões como atendimento e o manuseio de alimentos.

A cerimônia de entrega acontece amanhã, às 14h, no auditório do Palácio Alencastro. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Veja Também  Prefeitura libera 5 milhões para finalização e entrega dos Residenciais Nico Baracat II e III
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana