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Cuiabá

Regime previdenciário do Piauí visita Cuiabá-Prev

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Detentor do selo ISO 9001, que certifica a qualidade de serviços e administração de recursos financeiros, o Cuiabá-Prev continua atraindo a atenção de órgãos previdenciários Brasil. Na última semana, o superintendente de Gestão e Previdência Complementar do Piauí Prev, Marcos Steiner, esteve na Capital para conhecer os resultados da administração e falar sobre à bem sucedida experiência de seu estado com o regime de previdência complementar.

O modelo, que faz parte da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 06 de 2019, já está sendo utilizado pela gestão piauiense, que observa bons resultados. “Antes da mudança, estávamos revendo essa questão, que, a partir da publicação da emenda constitucional, deverá ser feita em dois anos. Saímos na frente. Lá, até o momento, já aderiram os poderes Executivo, Legislativo e o Tribunal de Constas do Estado. Já estamos com tudo montado”, diz.

Marcos explica que o Piauí-Prev também está correndo atrás do selo pró-gestão, obtido este ano pelo Cuiabá-Prev. Para ele, além das boas práticas de gestão, as ações como integração com a perícia, atendimento e espaço físico pensando para melhor receber os aposentados e pensionistas.

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“A visita se deve especialmente à qualidade que o Cuiabá-prev tem, fato reconhecido por duas certificações importantes. É esse controle de transparência e excelência que almejamos. Isso é verificado inclusive na estrutura física da entidade, adequada para receber o cidadão. Neste caso, é preciso considerar que são pessoas com mais idade, fragilizados pela perda de alguém ou aposentados por invalidez, pessoas que precisam ser bem acolhidas.”

O secretário-adjunto de Previdência de Cuiabá, Fernando Jorge Mendes, lembra que o órgão é o único do Estado a possuir a certificação internacional. “Administramos quase 15 mil vidas. Então todos os nossos processos são mapeados, desde controle de registros até o planejamento de comunicação. Se houver qualquer problema, podemos apontar se é falha no processo ou de quem o elaborou”, disse.

A celeridade e transparência nos processos já resultaram na visita de vários outros órgãos previdenciários, que buscam no Cuiabá-Prev, a receita para o desenvolvimento. “Para nós é motivo de orgulho e satisfação receber esses representantes. Isso se deve à maneira de como gerimos nossas demandas diárias. Quando se tem organização, o resultado é produtividade”, reforça o secretário. 

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Fonte: Prefeitura de Cuiabá
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Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá publica editais convocando aprovados nas funções ASG, TDI e TNE

Publicado

Jorge Pinho

A Prefeitura de Cuiabá publica novos editais de convocação de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado da Educação para as funções de Auxiliar de Serviços Gerais (ASG), Técnico de Desenvolvimento Infantil (TDI) e Técnico de Nutrição Escolar (TNE).

Os candidatos que estão sendo convocados por esses editais devem comparecer na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, 292, bairro Bandeirantes, nesta sexta-feira (19), às 14 horas. 

Os Editais de Convocação se referem ao Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária imediata e formação de cadastro de reserva, nº 006/2018/GS/SME, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, para o ano letivo de 2019.

Os candidatos que estão sendo convocados para apresentação devem conferir a publicação dos editais, pois não haverá 2ª chamada para a convocação. Assim, o candidato que não comparecer no dia e horário previstos, será eliminado, o que implicará na convocação do candidato classificado na sequência.

Para a atribuição, os candidatos convocados devem levar os documentos pessoais. 

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Veja anexo os editais de convocação:

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
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Cuiabá

Prefeitura elabora Carta de Serviços ao Cidadão

Publicado

Davi Valle

Representantes de diversas secretarias e órgãos municipais se reuniram nesta semana para alinhar os detalhes da elaboração de uma Carta de Serviços ao Cidadão, que irá constar todos os serviços e ações que a Prefeitura de Cuiabá oferece à população.

A Carta irá conter informações sobre como a população acessa esses serviços, números de telefones, endereços e documentos necessários.

Em cumprimento à Lei Federal nº 13.460/2017 e seguindo a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, a Carta de Serviços ao Cidadão está sendo elaborada pela Ouvidoria Geral do Município, em parceria com todas as secretarias e órgãos municipais e deve ficar pronta no mês de Agosto.

Para o secretário municipal de Governo, Carlos Roberto da Costa, a implantação deste novo instrumento visa desburocratizar os serviços públicos e facilitar o acesso da população à administração municipal, ao fornecer de forma organizada, informações sobre os trabalhos prestados pelos órgão, bem como mecanismos de avaliação para tornar os atendimentos mais céleres e eficazes. 

“Temos que caminhar no sentido de atender essa exigência legal e mais do que isso, uma necessidade do cidadão. São mais de dois anos de gestão, estamos trabalhando para executar essa ação de suma importância e para isso, criamos uma comissão que montamos para definir e acompanhar todo o processo de implantação até a publicação da carta na plataforma digital”, disse o secretário durante reunião realizada na terça-feira (16).

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Fonte: Prefeitura de Cuiabá
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