conecte-se conosco


Cidades

Parceria entre AMM e Governo do Estado vai valorizar um dos principais símbolos dos municípios

Publicado

A Associação Mato-grossense dos Municípios está solicitando a prefeituras de todo o  estado o envio de bandeiras oficiais para serem hasteadas na Praça das Bandeiras, localizada próxima  à sede da AMM, em Cuiabá. O local está sendo revitalizado pelo Governo do Estado e a homenagem e valorização dos municípios integra o planejamento da reestruturação do espaço público.  A Associação solicita o envio até o dia 31 de julho para que o material seja devidamente organizado e encaminhado à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – Seplag, que pede o envio de duas bandeiras de cada município, medindo 1,12 m x 1,60m.  

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, ressaltou a importância da iniciativa para valorização dos municípios em um espaço aberto à visitação. “A bandeira é um dos principais símbolos locais e faz parte da identidade municipal. Solicitamos uma especial atenção dos prefeitos e prefeitas a esta solicitação, para que nenhum município fique de fora”, assinalou, lembrando que será uma forma de divulgação permanente das cidades de Mato Grosso, principalmente durante os eventos que forem realizados no local, onde também estarão hasteadas as bandeiras do Brasil, de Mato Grosso e de Cuiabá.

A Praça das Bandeiras, que ocupa uma área de 14.700 metros quadrados, foi inaugurada em maio de 2005, como parte da programação do aniversário de fundação do Estado de Mato Grosso. A obra foi concebida para ser um espaço multiuso, área de convivência pública e também atua como referencial turístico da capital. Além do espaço de 1.200 metros quadrados de passeio público, a praça conta ainda um espelho d´água com uma cascata de cinco metros de altura, palco e camarins com banheiros internos e uma galeria onde serão expostos bustos e telas que retratam os ex-governadores de Mato Grosso.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Rondonópolis tem dois casos suspeitos de sarampo e alerta população para se vacinar

Cidades

Prefeitura de Alta Floresta prepara Estradeiro da Integração em novembro

Publicado

A prefeitura de Alta Floresta prepara para o mês de novembro, a realização do 4º ESTRADEIRO DA INTEGRAÇÃO, ligando Alta Floresta à Santarém, com passagem pelo porto de Miritituba-PA.

Com o slogan “ESCOAR É PRECISO”, este ano trás o tema “Uma Realidade quase Alcançada”, o 4º Estradeiro reforça o pedido do 1º Estradeiro, que demonstrou, ao poder público, a falta de logística para escoamento da safra de grãos do extremo norte mato-grossense, que agora se encontra sem volta no seu desenvolvimento.

A abertura dessa ultima fronteira agrícola, leva a um desenvolvimento global do Estado onde todos os negócios envolvidos apresentarão uma nova perspectiva de crescimento.

O agronegócio deverá se preparar para atender a região, com construção de novos silos, pesquisas de insumos e sementes, transporte de grãos, venda e manutenção de maquinas e implementos, principalmente na geração de emprego e renda para essa extensa região que levará de forma sustentável a área agrícola do nosso Estado, sem aberturas de novas áreas, elevando assim a produção das regiões meio norte e extremo norte, a nível de um país como a Argentina.

Confira a programação abaixo:

06 de Novembro

  • 07:00h concentração na Praça da Cultura;
  • 08:00h saída em direção a Balsa do Alcindo em Nova Guarita/MT;
  • 11:30h almoço em Guarantã do Norte, no Del Moro;
  • 13:00h saída de Guarantã do Norte em direção a cidade de Novo Progresso-PA, para pernoite;
  • 17:30h reunião com Prefeitos e Presidente do CDL de Novo Progresso-PA;
  • 07    de Novembro
  • 06:30hrs saída de Novo Progresso em direção ao terminal de Transbordo de Miritituba;
  • 12:00hrs almoço em Miritituba, Restaurante; Mirian V – KM 30;
  • 13:30h visita a Companhia Norte de Navegação e Portos –  CIANPORT;
  • 16:30h, saída para Itaituba-PA, pernoite;
  • 17:30h Chegada em Itaituba-PA, pernoite livre;

     

    08    de Novembro
  • 8:00h, reunião com Prefeitos e Presidente do CDL de Itaituba;
  • 12:00h, fim do Estradeiro da Integração;

    O custo da viagem ocorrerá por conta de cada participante.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Administração recupera estradas em Gaúcha do Norte
Continue lendo

Cidades

Secretaria de Saúde de Cáceres realiza ações do Outubro Rosa

Publicado

A prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Saúde  e a  Coordenação dos Centros de Especialidades, realizará  um evento para a população cacerense no próximo dia 25 de outubro. Será a ação do outubro rosa no Centro Referencial de Saúde, Ambulatório da Mulher.
O evento terá início às 07h30min com término às 18h30min. Entre as atividades que serão executadas estão: as palestras sobre câncer de colo uterino, mama, autoavaliação e coleta de material citopatológico com a equipe Cáceres Mama em conjunto com docentes e alunos da Universidade do Estado de Mato Grosso; a realização de testes rápidos com apoio da equipe do Centro de Testagem e Acompanhamento; realização de consultas médicas e pedidos de exames de livre demanda a todas mulheres, além da pesagem do programa Bolsa Família.
A Secretária de Saúde Silvana Maria de Souza destaca a importância desta ação. O objetivo é ressaltar a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, conscientizando cada vez mais a população sobre um tema de imensurável importância.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Escolas municipais recebem câmaras frias para conservação de hortifrutigranjeiros
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana