conecte-se conosco


Polícia Federal

Operação Fim de Festa prende jovem por tráfico de drogas na Paraíba

Publicado

Cabedelo/PB – A Polícia Federal deflagrou na quarta-feira (10/7) a Operação Fim de Festa, com objetivo de combater o tráfico de entorpecentes sintéticos. A operação contou com a participação de 10 policiais federais, sendo realizada a prisão de um jovem que portava 994 comprimidos da droga conhecida comercialmente como ecstasy.

O entorpecente tinha origem no Estado do Paraná/PR e era comercializado pelo jovem em festas, especialmente no Estado de Pernambuco/PE. O envolvido, de 20 anos, classe média, morava do bairro do Bessa, em João Pessoa/PB.

O investigado responderá pelos crimes de tráfico interestadual e associação para o tráfico de drogas, previsto no artigo 33 e 35 da Lei 11.3434/06, cuja pena poderá chegar a 20 anos de reclusão.

 

 

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Veja Também  PF desarticula facção criminosa que atuava no Acre

Polícia Federal

PF combate a fabricação e comércio de cédulas falsas

Publicado

Sorocaba/SP. A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (18/7) operação com o objetivo de debelar quadrilha voltada para o fabrico e comércio, via redes sociais, de cédulas falsificadas.  Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Itanhaém/SP, Mongaguá/SP, Barueri/SP e São Paulo/SP. As investigações iniciaram no ano de 2017.

Até o momento, o principal suspeito não foi encontrado. O material arrecadado nas buscas será analisado e periciado. Nenhuma cédula falsa ou maquinário foi encontrado. 

Os envolvidos responderão pela prática dos crimes de  crimes de fabricação e venda de cédulas falsas. 

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Veja Também  Operação Especialista combate grupo criminoso agia contra agências bancárias e estabelecimentos
Continue lendo

Polícia Federal

PF desarticula grupo criminoso de falsificação de medicamento e tráfico de drogas

Publicado

Aracaju/SE – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (18/7), na cidade de Aracaju, a OPERAÇÃO NARKE, com o objetivo de obter elementos de prova e desarticular organização criminosa responsável pela prática de crimes de contrabando, corrupção e falsificação de medicamentos e tráfico de drogas.

Foram realizadas buscas em dois endereços da capital, onde foram apreendidas pequenas quantidades de drogas e anabolizantes. Uma pessoa foi conduzida à sede da Polícia Federal para prestar declarações, sendo liberada em seguida. As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Aracaju/SE.

As investigações tiveram início no mês de outubro de 2018 e confirmaram que um dos investigados atuava na distribuição de anabolizantes no estado de Sergipe e outro era responsável pela distribuição de drogas sintéticas em festas de música eletrônica.

As investigações serão aprofundadas com a análise do material apreendido durante as buscas e se estima que o grupo tenha movimentado valores superiores a R$ 200 mil somente no ano de 2018.

Os envolvidos responderão, nas medidas de suas participações, pelos crimes de contrabando e falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais, tráfico de drogas e organização criminosa.

Veja Também  PF combate o tráfico internacional de opioide

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana