conecte-se conosco


Cidades

Disque denúncia é ampliado para nove municípios de Mato Grosso

Avatar

Publicado

Nove delegacias do Estado receberam o sistema de armazenamento do disque denúncia do 197. Anteriormente, somente Cuiabá e Várzea Grande detinham desta ferramenta. No interior, as denúncias eram armazenadas de forma manual. O incremento foi efetivado na segunda quinzena do mês de março deste ano e vai possibilitar um melhor gerenciamento e checagens das informações recebidas. Qualquer cidadão pode denunciar nos canais de emergências das forças de segurança e a identidade é mantida em sigilo.

Os municípios contemplados são Barra do Garças, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Juína, Tangará da Serra, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.

Dados da gerência operacional do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) apontam que em Cuiabá e Várzea Grande, no período de janeiro de 2004 a 30 de junho de 2019, os números 197 e 181 receberam mais de 107 mil denúncias.

Já no primeiro semestre de 2019 foram 3.637 denúncias. Dentre os crimes mais denunciados está o tráfico de drogas, com 1.587 chamados, seguido de uso ou porte de droga (214), roubo (152), homicídio (125), furto ou roubo de veículos (113), fugitivo (152), formação de quadrilha (155), dentre outros.

A gerente operacional do disque denúncia 197, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Daise Beckmann Morel Luck, enfatiza que meta é expandir a ferramenta para todas as delegacias do Estado.

“Esse trabalho faz parte da política de ampliação de tecnologia para os municípios. O objetivo da instalação deste software é diminuir o tempo resposta das ações criminosas e auxiliar nas operações policias em Mato Grosso”, ressalta.

Além do disque denúncia 197, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) é responsável pelo recebimento das chamadas de emergência da Polícia Militar (190), Corpo de Bombeiros (193), chamadas de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (118), Defesa Civil (199), Guarda Municipal (153) e denúncias de violência contra a mulher (180). A central também coordena o envio de pessoal e viaturas ao atendimento das ocorrências e o videomonitoramento.  

Fonte: AMM
Comentários Facebook

Cidades

Prefeitura recupera mais uma ponte na MT-235

Avatar

Publicado

A equipe da Secretaria Municipal de Obras de Comodoro, finalizou na última sexta-feira 24.01.2020, a recuperação de mais uma ponte na zona rural do município, desta vez, os trabalhos foram realizados na MT 235, conhecida como ponte do "S".

O Prefeito Valdeir dos Santos Vieira, destacou a rapidez e eficiência dos servidores e parabenizou os serviços já executados pela prefeitura na zona rural, esse ano estará finalizando o patrolamento de todas as estradas rurais, já recuperamos muitas pontes e foi construído muitos bueiros, informou o prefeito.

O Secretário de Obras, Edson da Silva agradece o Prefeito Valdeir e o Secretário de Administração Sr. Eliseu de Matos, que juntos com os Fazendeiros estão dando total apoio para a secretaria realizar um trabalho de qualidade, para que facilite a acessibilidade aos produtores daquela região.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

87% da população de Nova Xavantina aprova gestão do prefeito Cebola, aponta pesquisa

Avatar

Publicado

Uma pesquisa realizada pela empresa Dimensão – Mato Grosso do Sul – avaliou as ações do governo municipal de Nova Xavantina nos últimos 04 anos de mandato da atual gestão do prefeito João Batista Vaz – Cebola (PSD). De acordo com os resultados, Cebola está colhendo os frutos de seu trabalho e a população vem aprovando de forma explícita a forma como o prefeito vem administrando a cidade.

Depois de ter sua gestão avaliada entre as 3 melhores de Mato Grosso, 42º lugar no Brasil no desempenho da gestão fiscal e ter suas contas de 2018 aprovadas por unanimidade pelo TCE em 2019, Cebola teve 87% de aprovação da sua gestão nesta pesquisa realizada dia 22 de janeiro.

A gestão foi considerada Ótima/Boa por 73,6% dos entrevistados, enquanto 13,5% considera Regular, dando um total de 87% de aprovação.

Por outro lado, 6,4% dos entrevistados considera a gestão Ruim, e 4,3% Péssima; dando um total de 10,7% dos entrevistados que desaprovam a gestão. 2% não quiseram opinar.

DADOS

A pesquisa foi realizada em Nova Xavantina no dia 22 de janeiro de 2020 e ouviu 296 moradores em diversos bairros e no setor central. A pesquisa é realizada por meio eletrônico e seu resultado é imediato após o fechamento.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana