conecte-se conosco


ROUBO

Em Várzea Grande bandidos rendem mulher com filha no colo e roubam carro

Publicado

Um homem de 19 anos foi preso, no final da tarde de segunda-feira (8), em Várzea Grande, após ser flagrado com as chaves de um carro roubado e com o revólver utilizado no crime.

Segundo as informações, por volta das 18h, a Polícia Militar fazia rondas pelo bairro Eliane Gomes, quando flagrou o jovem em atitude suspeita. 

Ele foi abordado e em revista corporal, os policiais encontraram a chave de um veículo Renault. Indagado, confessou que havia roubado o carro, que estava escondido em uma estrada de terra na Praia Grande. 

Além disso, confessou que a arma utilizada no crime estava escondida em um terreno próximo do local em que foi abordado pelos policiais. 

Em varredura, foi encontrado um revólver calibre 22 e em seguida, o veículo roubado. 

O jovem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Várzea Grande, onde foi autuado pelo crime. 

Conforme checado no sistema, ele já possui 3 passagens por receptação, uma por roubo e duas por porte ilegal de arma de fogo. 

 Roubo 

Conforme imagens registradas por câmeras de segurança, o uma mulher que estava com o carro parado em uma via foi abordado pelo suspeito e pelo comparsa. 

Ela havia acabado de entrar no veículo com uma criança de cerca de 4 anos, quando os bandidos chegaram.

O carro foi tomado junto com sua bolsa e documentos e em seguida, eles fugiram por rumo ignorado.

Além do carro, a bolsa e a documentação da vítima foram encontradas.

 

Comentários Facebook

Policial

Polícia Militar prende três suspeitos por roubo de carro; veja o vídeo

Publicado

Policiais Militares foram informados na tarde desta sexta-feira (02) que três indivíduos estavam escondendo um veículo de cor branca na Rua Orlando Silva no Bairro Costa Verde em Várzea Grande.

Diante das informações os militares se deslocaram até o local onde visualizaram o veículo e os suspeitos pulando o muro em direção ao matagal ali existente, porém foram detidos pelos militares já dentro da residência.

Questionados sobre quem era o proprietário da residência o suspeito identificado como Wallace disse que todos já estariam ali há algum tempo.

Após a checagem foi constatado que os suspeitos possuíam antecedentes criminais e que os suspeitos Odney e Roberto residiam no Bairro CPA II e que nenhum deles na verdade moravam naquele local.

O suspeito Odney confessou que ele juntamente com o suspeito Roberto teriam roubado o veículo e que a arma de fogo utilizada no crime havia sido deixada em sua residência e que o mesmo teria vindo de motocicleta e o suspeito Roberto teria trazido o veículo Fiat Mob de cor branca, placa QBX 8991, pois iriam deixá-lo escondido no local por algum tempo.

Os militares se deslocaram até a residência do suspeito Odney onde foi localizado o revolver utilizado para a pratica do roubo.

Em contato com a vítima o mesmo reconheceu o suspeito como sendo um dos autores do roubo.

Os suspeitos – Wallace Marques de Novaes (vulgo Japão), 26 anos, Odiney Zilton da Silva Filho (vulgo Nego Nei), 26 anos e Roberto Souza dos Santos (vulgo Nego João), 24 anos, foram conduzidos a Central de Flagrantes para a confecção do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Comentários Facebook
Continue lendo

ROUBO

Polícia Civil prende trio atuante em crimes de roubo, furto e receptação praticados em Cuiabá e Várzea Grande

Publicado

Três jovens acusados de integrar uma associação criminosa envolvida em diversos crimes como roubos, furtos, receptação e posse ilegal de arma de fogo foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (31.09), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG).

Além da prisão dos suspeitos, Daniel Wisllen Leandro da Silva, Thiago Lopes de Oliveira, e Pablo Guilherme Morais de Souza, o “Casquinha”, o trabalho resultou na apreensão de uma arma de fogo e uma motocicleta e um celular, produtos de roubo/furto.

A prisão dos suspeitos ocorreu durante investigações do furto de uma motocicleta, ocorrido no dia 24 de julho, no estacionamento das lojas Havan. Após o crime, o suspeito exigiu R$ 3,5 mil da vítima para restituir o veículo. Com receio de perder a motocicleta, avaliada em R$ 16,5 mil, e que não tinha seguro, a vítima pagou o valor exigido.

Durante as diligências investigativas, a equipe da Derf conseguiu identificar como envolvidos no crime, o trio apontado como integrantes de uma associação criminosa que se dedica a prática de roubos e furtos, especialmente de veículos, em Cuiabá e Várzea Grande. Na quarta-feira (01.08), os policiais receberam informações que os três suspeitos estariam escondidos na residência de Pablo, no bairro Jardim Maringá I, em Várzea Grande.

Veja Também  Ladrão que foi baleado em confronto com a PM morre após 2 semanas internado em MT

No momento em que a equipe da Derf-VG chegou ao endereço, Thiago tentou de desfazer de uma arma de fogo, jogando-a para debaixo de um freezer. Os suspeitos Pablo e Daniel tentaram empreender fuga, porém foram detidos pelos policiais.

Em buscas no local, foi apreendido um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, uma motocicleta XRE, furtada no dia 23 de julho no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá e um aparelho celular Iphone 8, produto de roubo, ocorrido no dia 25 de julho, no bairro Jardim Cuiabá, ocasião em que também foi subtraído o veículo Toyota Corolla da vítima.

Segundo a delegada, Elaine Fernandes da Silva, após a condução dos suspeitos, os policiais entraram em contato com a vítima que teve o telefone localizado, que reconheceu através de fotografia, os três conduzidos como autores do assalto.

“São criminosos contumazes, envolvidos em diversos crimes, sedo que Daniel já possui passagem por receptação e Thiago por envolvimento com tráfico de drogas”, destacou a delegada.

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana