conecte-se conosco


Esportes

Copa do Mundo sub 17 no Brasil não utilizará nenhum estádio da Copa 2014

Avatar

Publicado

estádio bezerrão
Reprodução

Estádio Bezerrão, no distrito federal, receberá abertura e final da Copa do Mundo sub 17

Entre outubro e novembro o Brasil voltará a sediar um torneio grande de futebol masculino. A Copa do Mundo sub 17, que inicialmente aconteceria no Peru, foi transferida para o Brasil por falta de estrutura no país vizinho, mas as primeiras informações de estádios da competição surpreenderam.

Leia também:  Árbitro de Brasil x Argentina quebra silêncio e fala sobre lances polêmicos

De acordo com o site Extra , a Fifa anunciará nesta quarta-feira (10) as cidades de Vitória, no Espírito Santo, Goiânia, em Goiás e Gama, no Distrito Federal, como sedes da Copa do Mundo sub 17 . Nenhum dos estádios construídos para a Copa do Mundo de 2014 serão utilizados.

A abertura e encerramento do evento serão realizadas no estádio Walmir Campelo Bezerra, mas conhecido como Bezerrão , que tem capacidade para 19 mil pessoas e fica em Gama, na capital federal.

De acordo com a publicação, a organização do Mundial escolheu estádios com menor capacidade e cidades pequenas por causa do perfil do torneio e para não interferir no andamento do Campeonato Brasileiro Série A. Além disso, a Fifa também não quer ‘passar a vergonha’ da Copa América com inúmeros lugares vazios nas Arenas.

O estádio Mané Garrincha, em Brasília, chegou a ser cogitado para a final, mas descartado pelo tamanho da operação. Sendo assim o Mundial sub 17 repetirá a formula do Mundial sub 20 que aconteceu no mês passado, na Polônia, e não utilizou nenhum grande estádio construído para a Eurocopa de 2012.

Leia também: E x-jogador do Liverpool tem cachorro roubado e apela: “Pago qualquer coisa”

A Copa do Mundo sub 17 terá 24 seleções e um total de 52 jogos. O sorteio dos grupos acontece na próxima quinta-feira (11), em Zurique, na Suíça. Confira abaixo os estádios que estarão no Mundial:

Estádio Walmir Campelo Bezerra (Bezerrão) – Distrito Federal

Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha) – Goiás

Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira  – Goiás

Estádio Kléber Andrade – Espírito Santo

Comentários Facebook

Esportes

Ceará goleia Barbalha na volta do futebol no Nordeste

Avatar

Publicado


.

A bola voltou a rolar no Nordeste nesta segunda (13) após paralisação dos campeonatos estaduais da região no mês de março por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). O Campeonato Cearense foi o primeiro a retornar. A goleada do Ceará sobre o Barbalha por 5 a 0, no estádio Franzé Morais, pela 6ª rodada, marcou a retomada da competição em uma partida que iniciou no atípico horário de 9h. O resultado levou o Vozão à liderança da competição com 14 pontos conquistados, e garantiu o clube nas semifinais com uma rodada de antecipação.

Logo aos 7 minutos do primeiro tempo, Lima abriu o placar ao bater colocado da entrada da grande área, no canto esquerdo. Indefensável para o goleiro Geilson. No finalzinho, Vina limpou a marcação e marcou o segundo. Ceará 2, Barbalha 0.

Na segunda etapa o Vozão manteve a superioridade. Aos 4 minutos Chaves ampliou o marcador de cabeça. Três minutos depois, a equipe do técnico Guto Ferreira, que estreou nesta manhã no comando do time cearense, voltou ao ataque e registrou o quarto gol do jogo, o segundo de Lima. Aproveitando a superioridade, Tiago Pagnussat chutou cruzado e a bola passou por baixo do goleiro adversário, foi o quinto do Ceará, aos 15 do tempo final.

Mais duas partidas movimentam a 6° rodada do Campeonato Cearense nesta segunda (13). Caucaia x Atlético-CE, no Raimundão a partir das 14h, e Guarani de Sobral x Fortaleza, no Castelão a partir das 18h. Com 12 pontos, se o Leão do Pici vencer a partida ultrapassa o Ceará e assume a liderança.

Apenas um jogo pela 6° rodada aconteceu antes da interrupção motivada pandemia. No dia 17 de março, a Ferroviária venceu o Pacajus de 1 a 0, no Presidente Vargas, e conquistou vaga para a próxima fase.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Polícia inglesa investiga ofensas racistas a jogador do Crystal Palace

Avatar

Publicado


.

Um torcedor de 12 anos foi detido após o jogador marfinense Wilfried Zaha revelar ter sido alvo de insultos racistas no seu perfil pessoal no Twitter antes do jogo da equipe dele, o Crystal Palace, contra o Aston Villa.

A polícia da região confirmou ao jornal Daily Mail que o suspeito foi levado como parte da investigação. A Premier League acompanha o caso e considera que a ação faz parte de um sistema de abuso. A Associação dos Jogadores Profissionais (PFA) disse, no seu perfil oficial no Twitter, que “mensagens enviadas ao jogador Wilfried Zaha foram doentias e aborrecedoras. Os atletas continuam sendo alvos desse implacável abuso na internet”.

Ao jornal inglês, a entidade afirmou: “Enquanto ficamos satisfeitos que o ofensor tenha sido detido, o fato de uma criança de 12 anos ter enviado esse tipo de material é extremamente lamentável. Esses incidentes só comprovam que precisamos de uma regulamentação rigorosa das redes sociais”.

Já Roy Hodgson, técnico do Crystal Palace, declarou: “Acho que jogadores e clubes devem manter a atenção aos frequentes abusos sofridos. As manifestações do ‘Vidas Negras Importam’, que tomaram conta do mundo todo, trazem a chance que precisamos para erradicar esse tipo de coisa. É muito triste um jogador sofrer esse tipo de abuso covarde e desprezível, ainda mais no dia de uma partida”.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana