conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 25 de junho de 2019

Publicado

Terapeuta Integrativa, Masumi Suguinoshita usa a astrologia e a meditação como ferramentas principais de trabalho e traz ao Delas as previsões do horóscopo do dia.

Signos
shutterstock
Confira o que os astros reservam para o seu signo durante este horóscopo do dia

Leia também: É possível fugir do inferno astral? Aprenda como lidar com esse período

Confira o que diz o horóscopo do dia  25 de junho e veja a melhor forma de aproveitar a terça.

Áries

É dia de Lua Minguante em Áries, um momento de silenciar a mente e deixar os pensamentos que te impedem de ir em frente irem embora. A conexão com sua essência está facilitada enquanto a Lua passa pelo seu signo, aproveite para perceber o que você realmente quer e precisa no momento. É hora de pensar menos e sentir mais. 

Touro

Não há dúvidas de que o momento está diferente, e isso chega a ser um pouco assustador, afinal, no desconhecido não sabemos bem por onde pisar. Confie na sua habilidade e nas ferramentas que você desenvolveu até agora. A segurança é algo que desenvolvemos dentro de nós.

Gêmeos

A Lua Minguante em Áries traz um sopro de renovação, com uma brisa que te ajuda a se refrescar e se recuperar do cansaço da sua corrida. Ainda não é hora de parar, mas sempre há tempo para dar uma pausa e se revigorar, até mesmo como uma forma de poder continuar. 

Câncer

Existem muitos caminhos para se chegar ao mesmo lugar, e a escolha está em suas mãos. O apego a certas condições para você se sentir seguro pode fazer com que você limite às suas opções e não viva algo que é mais a sua cara, mais feliz e tranquilo. A Lua Minguante em Áries pede um momento de reflexão para renovar os seus parâmetros de estabilidade e segurança. 

Veja Também  Jovem descobre traição do namorado e tem outra surpresa desagradável logo depois

Leão

A Lua Minguante em Áries renova os seus pensamentos e elimina os bloqueios que te impedem de seguir em frente com as suas ideias e visões. O que é realmente seguro? Ficar parado na mesma situação ou estar em constante movimento? Ser reativo e estar em constante fuga é diferente, aqui se trata de estar presente e responsivo. 

Virgem

Cada pessoa encara a vida de uma forma diferente e acaba criando a sua própria paz ou caos de acordo com as suas escolhas e foco de pensamento. O mundo continua o mesmo, o que muda é a sua atitude. A Lua Minguante em Áries traz a oportunidade de refrescar a sua mente de seus medos e tomar decisões mais corajosas em prol do seu bem estar. 

Libra

Nada como um dia após o outro para percebermos que tudo se encaixa em algum momento, e que mesmo as experiências mais difíceis revelam um sentido após um certo tempo. A Lua Minguante em Áries promove o uso do seu discernimento e sabedoria para lidar com os principais desafios do momento. Concentre-se. 

Escorpião

Não há nada que não fique mais leve depois de uma noite de sono e uma espairecida. Cada um tem a sua receita para lidar com os problemas. Entender esses mecanismos internos fazem com que consigamos inserir uma rotina de autocuidado em nossa vida e, assim, nos tornemos mais seguros para encarar os desafios e o incerto. 

Veja Também  Estilo Camp: YAY or NAY?

Sagitário

A única constante é a mudança, e a renovação é diária, cada vez que acordamos para um novo dia é uma chance de começar novamente. Aliás, todo instante é uma oportunidade! Basta virar uma chave e agir de acordo, ao invés de insistir nas mesmas reações e fórmulas de sempre. É dia de Lua Minguante em Áries, um ótimo momento para renovar os nossos pensamentos e atitudes. 

Capricórnio

Quanto mais pensamos, menos fazemos. Já reparou nisso? A Lua Minguante em Áries pede para que você renove os seus parâmetros de insegurança, para que você possa fazer o que te faz bem. E quer saber, a execução não precisa ser solitária, pode ser em conjunto. Ter coragem para pedir ajuda também faz parte. 

Aquário

O signo ligado ao novo é o seu, Aquário. Hoje, é dia de Lua Minguante, favorecendo as renovações e a limpeza dos pensamentos que bloqueiam a sua ação, principalmente aqueles que realmente servem para realizar o seu propósito. Em mês de Câncer é hora de construir bases, cuidar do que te dá suporte para o resto do ano. Que tal pensar menos e cuidar mais disso?

Peixes

Você confia em si? Nas suas habilidades? Então para que prestar atenção aos pensamentos negativos e pessimistas que surgem quando você precisa fazer algo importante? A Lua Minguante em Áries fala disso, de deixar essas ideias para lá e ir atrás do que te faz bem. Coragem e atitude!

Leia também: Como Mercúrio retrógrado pode afetar a sua vida e como “sobreviver” a isso? 

Além do horóscopo do dia:  10 perfis para seguir se você quer saber as previsões dos signos pelo Instagram

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

Jovem descobre traição do namorado e tem outra surpresa desagradável logo depois

Publicado

Em fevereiro de 2017, Natasha Murdoch, de 22 anos, que vive na Escócia, teve seu primeiro encontro com Matt*, que logo virou seu namorado, após conhecê-lo no Tinder. Em apenas algumas semanas, o casal se apaixonou e iniciou uma relação. “Ele disse que ma amava. Foi rápido, mas parecia certo”, diz a jovem, de acordo com o The Sun

Leia também: Mulher diz como descobriu traição a partir de mensagem em caixa postal

Natasha Murdoch arrow-options
Reprodução/Facebook/Natasha Murdoch
O namorado de Natasha viajou com os amigos e, por lá, cometeu uma traição, que foi descoberta poucos dias depois

Natasha estava feliz com o relacionamento e jamais imaginava que o rapaz poderia cometer uma traição . Ela descreve que ele era muito atencioso e a tratava “como uma princesa.” No entanto, tudo mudou após ele fazer uma viagem com seus amigos. “Eu confiava no Matt e ele merecia uma pausa”, acrescenta. 

A jovem ainda brincou com o namorado e disse que ele não deveria fazer nada do que fosse se arrepender. Ele assegurou-lhe que tudo ficaria bem antes de viajar para Tenerife, maior ilha do arquipélago das Canárias, que pertence à Espanha. O rapaz, por sua vez, não cumpriu o combinado e cometeu traição. 

A descoberta da traição

Depois que ele voltou da viagem, Natasha ficou feliz. Ela ressalta que Matt estava mais apaixonado que o normal e passou a aconchegar-se nela enquanto desfrutavam de um encontro. Uma semana depois, tudo mudou. O relacionamento do casal foi abalado após a jovem receber uma mensagem de uma mulher desconhecida no Facebook. 

Veja Também  Rodrigo Cintra ensina como evitar que os cabelos brancos fiquem amarelados

Leia também: Noiva lê mensagens de traição no altar e desmascara futuro marido

A anônima disse para ela que dormiu com Matt. “Me desculpe se isso é um choque, mas eu não te conheço e não tenho razão para mentir. Ele não mencionou você. Foi só quando eu o procurei no Facebook que te encontrei. Apenas pensei que você deveria saber”, escreveu no recado pela rede social. 

Na mesma hora, Natasha ligou para ele, o confrontou e exigiu a verdade. No início, ele negou ser infiel, mas depois jogou limpo. Ele admitiu que teve relação desprotegida com a garota durante uma noite. Diante disso, ela decidiu fazer um teste para saber se ela tinha contraído alguma doença por conta do contato íntimo do rapaz com a garota.

“Quando a clínica me ligou uma semana depois, meu coração afundou. Fiquei horrorizada quando uma enfermeira explicou que eu tinha clamídia. Eu me senti doente com o choque”, diz a jovem. “Não podia acreditar que meu namorado tinha dormido com outra pessoa e me trouxe uma doença como lembrança”, completa. 

Veja Também  Noiva lê mensagens de traição no altar e desmascara futuro marido

Leia também: Ao descobrir traição de uma década atrás, esposa enfrenta dilema

Matt implorou por outra chance, desculpou-se diversas vezes e afirmou que a traição foi um grande erro. No entanto, a confiança no rapaz já tinha acabado. “Eu estava cheia de insegurança e, em fevereiro de 2018, nós separamos e, desde então, tenho focado mais em mim. Me sinto mais saudável e, toda vez que olho no espelho, sei que estou melhor sem ele”, finaliza. 

*nome fictício

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Como são as férias de crianças com autismo? Mãe relata experiência e dá dicas

Publicado

Ainda restam algumas semanas para o fim das férias escolares e muitos pais seguem elaborando uma programação para oferecer dias prazerosos e produtivos aos filhos. Pais de crianças com autismo sabem muito bem o planejamento que isso requer, já que os filhos pedem cuidados especiais.

Leia também: ‘Estímulo é fundamental’, diz mãe de filho com autismo

família ao ar livre arrow-options
shutterstock
Nas férias a quebra de rotina é grande e crianças com autismo podem ficar mais ansiosas, exigindo cuidados especiais

Como há uma grande quebra de rotina nesse período, crianças com autismo sentem mais as mudanças e, geralmente, ficam mais ansiosas. Nesse sentido, planejar passeios e viagens pode ser um desafio.

No entanto, ter um filho com Transtorno do Espectro Autista (TEA) não impede a família de fazer viagens, explorar lugares novos e curtir bons momentos. A prova disso é Michelli Freitas, mãe de Benício, 5 anos, e Diogo, 8, um menino autista. Em entrevista ao Delas , a psicopedagoga especialista em Ensino Estruturado para criança autista, conta que a família divide as férias em duas partes: 15 dias viajando e 15 dias em casa com atividades que estimulam o desenvolvimento de Diogo.

A mãe conta que a família adotou estratégias e fez adaptações para deixar as viagens mais tranquilas e os roteiros interessantes aos dois filhos. Ela fala que primeiro passo para é trabalhar as expectativas em relação ao passeio de férias.

Muitas vezes, podem planejar visitas a lugares legais e divertidos, mas, chegando lá, a criança tem uma crise e o roteiro precisa ser repensado. “É preciso acertar expectativas para que as famílias não fiquem frustradas. É interessante adequar o passeio às necessidades individuais do seu filho e não só se basear em ‘toda criança gosta disso ou aquilo’”, aconselha.

Michelle lembra que em uma viagem ao “Beto Carrero World”, um parque que Diogo já conhecia e gostava, ele teve uma crise e precisou de um tempo para se acalmar. A mãe lembra que nesses momentos, além da atenção ao filho com TEA, é preciso dosar para que o irmão não seja penalizado e deixe de curtir o programa.

Além disso, a mãe reforça sobre como é importante que os pais não escondam que o filho é autista. “Seja no avião, no aeroporto ou em um restaurante, é sempre mais fácil que os pais falem com as pessoas. Algumas são mais compreensivas, outras menos. Mas é preciso falar e bater nessa tecla”, diz.

Veja Também  Jovem descobre traição do namorado e tem outra surpresa desagradável logo depois

Um exemplo disso foi uma viagem de avião que a família fez. Na hora de passar pelo raio-x do aeroporto antes de embarcar, Diogo não queria soltar o ursinho de pelúcia que estava segurando. Michelle explicou que o filho era autista e o liberaram, o que evitou estresse e uma possível crise.

Leia também: Como garantir uma inclusão escolar adequada de crianças autistas?

Como planejar viagens e passeios com crianças autistas?

criança no avião arrow-options
shutterstock
Oferecer informações com recursos visuais sobre a viagem ou o passeio ajuda a diminuir a ansiedade da criança

De acordo com Giovana Vasconcellos, psicóloga e analista do comportamento do Grupo Conduzir, não existem locais específicos ou passeios mais indicados para crianças com autismo, já que o espectro é muito amplo e as preferências podem variar de individuo para individuo. “Por isso, antes de qualquer coisa, os pais precisam saber quais são os interesses, habilidades e dificuldades da criança para que possam experienciar momentos prazerosos”, orienta.

Cinema, parque e espaços de recreação em shoppings costumam ser passeios clássicos das famílias nas férias. No entanto, geralmente, ficam muito cheios e, se a criança apresentar sinais de sensibilidade a ambiente cheios ou barulhentos, esses locais podem ser aversivos e devem ser evitados.

No entanto, a psicóloga reforça que não há uma regra de que esses lugares podem ser um problema para crianças com autismo, uma vez que indivíduos no espectro podem apresentar diferentes sintomas. “O que é aversivo para um não necessariamente vai ser aversivo para o outro”, diz.

Previsibilidade

Antes de fazer uma viagem ou passeio de férias , a Michelle diz que sempre explica ao filho para onde a família vai. Ela explica que o ideal é fazer isso com imagens para a criança assimilar melhor. É recomendado mostrar fotos da estrada ou do avião, da cidade, do hotel e dos passeios que serão feitos lá.

“Elas ficam ansiosas e inseguras com o contato com um ambiente novo ou por não saber para onde irão”, complementa Giovana. Até mesmo em passeios mais “comuns”, como visitas a amigos e parentes, a psicóloga diz que é interessante avisar quem a criança encontrará e para onde vão. Essa previsibilidade é importante para ajudar a diminuir a ansiedade e insegurança.

“Para crianças com um déficit maior na comunicação esses comportamentos indesejados podem ser ainda mais intensos, já que não sabem como questionar ‘aonde vamos?’ ou ‘o que vai ter lá?’, por exemplo”, completa Giovana.

Veja Também  4 lugares próximos a São Paulo para passar as férias com as crianças

Viagem de carro ou de avião

O trajeto até chegar ao destino pode ser um desafio para as famílias, mas Michelli dá dicas valiosas sobre como deixar esse momento mais tranquilo. A mãe fala que costuma fazer viagens de longas horas de carro ou avião. Para isso, ela adota algumas estratégias.

Quando as viagens são de carro, ela e o marido cuidam para não ficarem muitas horas sem parar e planejam para que as paradas sejam prazerosas em lugares legais, como uma fazendinha. E o tempo que vão demorar a fazer o trajeto não importa muito. “Viajamos de carro para aproveitar o caminho”, diz. Dentro do veículo, os filhos são entretidos com vídeos e jogos no tablet.

Já nas viagens de avião, a família adota a estratégia de optar por voos longos noturnos e diretos, sem escala. Também escolhem companhias que oferecem recursos no avião como dispositivos eletrônicos para ver um filme. Além disso, em alguns casos a mãe dá melatonina ao filho como prevenção para garantir que ele durma a viagem toda.

Michelli fala que nem sempre foi fácil, mas hoje ela e o marido conseguem se planejar para evitar adversidades e sabem lidar melhor quando elas aparecem. “Vencemos batalhas, mas não deixamos de viajar por conta disso. Sempre adequamos nossas expectativas”, diz.

6 atividades para fazer nas férias que unem estudo e diversão

Férias em casa

criança brincando com o pai arrow-options
shutterstock
Os pais podem aproveitar as férias em casa para estimular atividades sensoriais, de socialização e comunicação

Mesmo que a família opte por não viajar, as férias de crianças com autismo em casa requer atenção especial. Michelli orienta que é importante que não apenas os pais, mas também avó, babá ou qualquer outra pessoa que também cuida de criança, esteja preparada para os momentos de crise. Afinal, mesmo em casa, ainda há a quebra de rotina.

A psicopedagoga sugere que os pais aproveitem as férias para focar em ensinar e estimular atividades do dia a dia, como tomar banho sozinho, lavar as mãos e trocar de roupa. Também vale fazer atividades que a criança goste, mas sempre pensando no desenvolvimento. É possível levá-la para a cozinha preparar uma receita e estimular a exploração sensorial.

Michelli também reserva um tempo para ele ficar livre como qualquer outra criança, brincando com o irmão ou vizinhos. A ideia é aproveitar esse momento para a socialização.

Como durante as aulas as tarefas escolares exigem muito tempo, as férias são interessantes para substituir esse período com estímulos para o desenvolvimento das habilidades de crianças com autismo .

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana