conecte-se conosco


Entretenimento

Destaque do “movimento bruto”, Loubet cresce em plataforma de streaming

Publicado

O sertanejo universitário ganhou muita força e há alguns anos já se consolidou, mas a modernizada nesse gênero musical não agradou a todos. Próximo do conhecido sertanejo de raiz, o “movimento bruto” surgiu com músicas que exploram sofrência e a vida na fazenda e um dos principais nomes dessa nova vertente sertaneja é o cantor Loubet.

Leia também: Agatha Moreira repete traços de “Verdades Secretas” em “A Dona do Pedaço”

Loubet
Divulgação
Loubet é um dos representantes do “movimento bruto”


Com mais de 710 mil seguidores na plataforma de streaming Spotify, Loubet vem se consolidando como um dos símbolos desse movimento da música sertaneja e está ganhando notoriedade. O “movimento bruto” é um termo usado para identificar os cantores de vozes graves que mantêm o estilo peão – com chapéu, botina e cintos com consideráveis fivelas.

Por muito tempo, essa vertente do sertanejo esteve mais concentrada no interior de várias regiões do País – principalmente de Estados como Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Entretanto, o avanço do mercado digital ajudou a quebrar barreiras na música e os artistas desse estilo foram invadindo as capitais.  

Leia também: Musical sobre Elza Soares retrata auge da cantora e relação com Garrincha

Made in Roça é um exemplo de música cantada por Loubet que estourou há alguns anos e soma mais de 67 milhões de visualizações no YouTube. Seguindo esse mesmo estilo, Não Deixo Não , de Mano Walter, e Toca um João Mineiro e Marciano , de Jad e Jadson, são outros exemplos de sucesso.

Veja Também  Ator famoso vira motorista de aplicativo de carro

De acordo com Loubet, essa mudança mostra que as pessoas estão procurando novas formas de consumir música. “Os tempos são outros e todos estão se adaptando ao melhor formato para curtir músicas boas”, afirma o cantor. Para facilitar a vida dos fãs do gênero, o sertanejo disponibiliza no Spotify playlists que ele mesmo cria como uma com duetos e outra que apresenta pagodes de viola caipira dos quais é fã.

“É uma maneira dos meus fãs conhecerem meu gosto musical e minhas influências. Convido todos para seguirem meu perfil e ficarem por dentro das atualizações sempre”, conclui.

  • Consequências do incêndio na Universal Music

Lembra que em 2008 aconteceu um grande incêndio no edifício da Universal Music Group (UMG)? Segundo informações do “The New York Times”, o caso virou motivo de processo e a gravadora pode ter que indenizar os artistas pela perda de 500 mil gravações, sendo que muitas eram fitas originais. O valor dessas indenizações podem ultrapassar US$ 100 milhões.

Artistas como Tom Petty e bandas como Soundgarden, Hole e Estates of Tupac alegaram que o incêndio já era previsto, pois o depósito em que o material estava apresentava condições inadequadas.

  • Nova Larissa Riquelme?

Na Copa do Mundo de 2010, Larissa Riquelme fez sucesso no Brasil e no mundo. Agora, quem está ganhando destaque durante a Copa América é uma paraguaia de 26 anos. Jazmin Mernes é daquelas morenas que chamam a atenção por onde passam e nas redes sociais conquistou muitos admiradores brasileiros.

Veja Também  Namorada de Ludmilla parabeniza cantora pela vitória no “Show dos Famosos”

Leia também: Sucesso de vendas! “Silva Canta Marisa” ganha apresentação extra em SP

Ela está de passagem pelo país para torcer por sua seleção e revelou que está apaixonada pelo Brasil e pela acolhida dos brasileiros. Ela já foi sondada por uma escola de samba de São Paulo, mas ainda não aceitou o convite. Entretanto ela já fechou contrato para realizar um ensaio fotográfico no Brasil. “Quero muito fazer um ensaio aqui. Esse país é muito lindo e quero ousar”, garantiu a musa.

  • Trajetória no sertanejo
Loubet
Divulgação
Loubet está ganhando espaço em plataforma de streaming

Quer saber mais do Loubet ? Consolidado do “sertanejo bruto”, o cantor possui no currículo cinco CDs e quatro DVDs. Entre os principais hits estão Tá Rodada , Made in Roça , Vira Lata , Muié Brava e Deu Certinho , com participação de Henrique e Diego. Seu atual sucesso é o single Anticorpos, que foi lançado pela gravadora MM Music.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook

Entretenimento

Juliana Paes manda recado para o marido: “Vai ter revanche”

Publicado

Trabalhando duro em “ A Dona do Pedaço ”, Juliana Paes lamentou por não poder estar junto com o marido curtindo as férias dos filhos. “Ahhhhhhhhhh eu não aguento!!!! Os amores da minha vida estão se esbaldando… e mamãe tá aqui gravando!!!! Vai ter revanche hein, Dudu Baptista . Amo vocês mil milhões!!!!!!”, escreveu a interprete de Maria da Paz no Instagram.

Leia também: Juliana Paes ensina a como usar acessório de Maria da Paz

Juliana Paes arrow-options
Reprodução/Instagram/@julianapaes
Juliana Paes posta foto de marido com os filhos e manda recado


Leia também: Gianecchini mostra atores reunidos durante simulação de incêndio no Projac

Juliana Paes postou uma foto em que o marido aparece em um parque aquático em Fortaleza junto com os filhos, Antônio e Pedro. Os meninos estão cheios de protetor solar e usando bermudas iguais – bem coisa de irmãos, não é mesmo?

Leia também: Você sabe tudo sobre Juliana Paes? Relembre a carreira da atriz

No ar como a protagonista da novela da 21h, Juliana Paes segue em um ritmo acelerado de gravação e, por isso, não deve ter conseguido os dias de folga para curtir com a família.  

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Veja Também  Maverick está de volta! Veja Tom Cruise no trailer do novo “Top Gun”
Continue lendo

Entretenimento

Ator famoso vira motorista de aplicativo de carro

Publicado

Longe das novelas há dois anos, desde ‘A Terra Prometida’, da Record TV, Iran Malfitano virou motorista de aplicativo. Uma amiga da coluna, que é fã dele desde os tempos de ‘Malhação’ (2001 a 2003), pegou uma corrida com o ator e ficou encantada com o atendimento.

Leia também: Vida de riqueza e glamour? Por onde andam os VJ’s da MTV

ator arrow-options
Reprodução
Ator está em aplicativo de motorista


Ótimo, educado e simpático foram alguns dos elogios que ela fez a Iran. “Eu desci do carro quase tendo uma síncope, porque o meu crush de ‘ Malhação’ estava dirigindo pra mim”, disse ela, que contou ter conversado com ele sobre cultura durante o trajeto.

Leia também: Por onde andam? Bandas brasileiras que sumiram

O ator está quase irreconhecível, com uma barba cheia, mas com o cavanhaque raspado. Iran é bem avaliado no aplicativo, com nota 4.98, em apenas 10 dias de trabalho. Quem está com saudade do galã e não dá a sorte de encontrá-lo como motorista ao pedir uma corrida pode vê-lo na segunda temporada de ‘Juacas’, série do Disney Channel. A coluna aplaude a postura empreendedora de Iran, mas não vê a hora de o ator voltar às novelas. Alô, emissoras! 

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Veja Também  Mulher empurra padre Marcelo Rossi de palco durante missa; assista
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana