conecte-se conosco


Cidades

Comissão do Fundeb ouve hoje o ministro da Educação

Publicado

A Comissão Especial do Fundeb discute hoje, com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, e com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, a proposta em tramitação na Câmara dos Deputados que torna permanente o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (15/15).

As audiências foram sugeridas pela relatora da proposta, deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO); e pelos deputados Bacelar (Pode-BA), Professora Rosa Neide (PT-MT) e Daniela do Waguinho (MDB-RJ).
"[O Fundeb] é principal mecanismo de financiamento da educação básica pública brasileira, fundamental para garantir valorização dos profissionais da educação e a qualidade de nossas escolas e, portanto, precisa ser priorizado no debate nacional", afirma Rosa Neide, que é 3ª vice-presidente da comissão.

A deputada Daniela do Waguinho, que sugeriu o convite a Weintraub, afirma que a presença do ministro na comissão "é necessária para saber o posicionamento do governo federal". Ele será ouvido a partir das 14 horas. Já a audiência com a governadora Fátima Bezerra está marcada para as 11 horas.

As duas audiências serão realizadas no plenário 13.
Assista ao vivo

O Fundeb O Fundeb é considerado uma fonte importante de recursos para o financiamento da rede pública de ensino no País. Criado em 2006, em substituição ao Fundef (que vigorou a partir de 1997), o fundo reparte recursos da União entre estados e municípios.
A legislação atual extingue o fundo em 2020.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Profissionais da saúde de Santo Antônio do Leste passam por capacitação

Cidades

Secretaria de Agricultura de Colniza oferece curso sobre o manejo do cacau

Publicado

A secretaria municipal de  Agricultura, através der convênio com a Ceplac, promoveu dois cursos sobre a cultura e manejo do  cacau.  O primeiro  sobre a poda, enxertia e a condução do cacaueiro ministrado pelo Técnico da CEPLAC , Cacildo Viana, de Rondônia. O segundo curso para as mulheres ministrado pelo agente de atividade pecuária da CEPLAC, Francisco Tarcísio Lisboa. Na ocasião,  foi realizada a transformação do cacau em doces e chocolates. O curso este teve uma repercussão e boa aceitação a comunidade.
O Prefeito do município Brandão sempre tem apoiado o desenvolvimento da agricultura familiar de Colniza. O secretário de agricultura, Hélinho,  e os técnicos da EMPAER estiveram presente no evento. O secretário  parabenizou os participantes e disse que em outras ocasiões, estará proporcionando mais  cursos  produtores para o desenvolvimento cacaueiro de Colniza.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Profissionais da saúde de Santo Antônio do Leste passam por capacitação
Continue lendo

Cidades

Prefeitura de Alta Floresta prepara Estradeiro da Integração em novembro

Publicado

A prefeitura de Alta Floresta prepara para o mês de novembro, a realização do 4º ESTRADEIRO DA INTEGRAÇÃO, ligando Alta Floresta à Santarém, com passagem pelo porto de Miritituba-PA.

Com o slogan “ESCOAR É PRECISO”, este ano trás o tema “Uma Realidade quase Alcançada”, o 4º Estradeiro reforça o pedido do 1º Estradeiro, que demonstrou, ao poder público, a falta de logística para escoamento da safra de grãos do extremo norte mato-grossense, que agora se encontra sem volta no seu desenvolvimento.

A abertura dessa ultima fronteira agrícola, leva a um desenvolvimento global do Estado onde todos os negócios envolvidos apresentarão uma nova perspectiva de crescimento.

O agronegócio deverá se preparar para atender a região, com construção de novos silos, pesquisas de insumos e sementes, transporte de grãos, venda e manutenção de maquinas e implementos, principalmente na geração de emprego e renda para essa extensa região que levará de forma sustentável a área agrícola do nosso Estado, sem aberturas de novas áreas, elevando assim a produção das regiões meio norte e extremo norte, a nível de um país como a Argentina.

Confira a programação abaixo:

06 de Novembro

  • 07:00h concentração na Praça da Cultura;
  • 08:00h saída em direção a Balsa do Alcindo em Nova Guarita/MT;
  • 11:30h almoço em Guarantã do Norte, no Del Moro;
  • 13:00h saída de Guarantã do Norte em direção a cidade de Novo Progresso-PA, para pernoite;
  • 17:30h reunião com Prefeitos e Presidente do CDL de Novo Progresso-PA;
  • 07    de Novembro
  • 06:30hrs saída de Novo Progresso em direção ao terminal de Transbordo de Miritituba;
  • 12:00hrs almoço em Miritituba, Restaurante; Mirian V – KM 30;
  • 13:30h visita a Companhia Norte de Navegação e Portos –  CIANPORT;
  • 16:30h, saída para Itaituba-PA, pernoite;
  • 17:30h Chegada em Itaituba-PA, pernoite livre;

     

    08    de Novembro
  • 8:00h, reunião com Prefeitos e Presidente do CDL de Itaituba;
  • 12:00h, fim do Estradeiro da Integração;

    O custo da viagem ocorrerá por conta de cada participante.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Prefeitura de Colíder oferece palestra para os servidores sobre educação financeira
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana