conecte-se conosco


Cidades

Comissão do Fundeb ouve hoje o ministro da Educação

Avatar

Publicado

A Comissão Especial do Fundeb discute hoje, com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, e com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, a proposta em tramitação na Câmara dos Deputados que torna permanente o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (15/15).

As audiências foram sugeridas pela relatora da proposta, deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO); e pelos deputados Bacelar (Pode-BA), Professora Rosa Neide (PT-MT) e Daniela do Waguinho (MDB-RJ).
"[O Fundeb] é principal mecanismo de financiamento da educação básica pública brasileira, fundamental para garantir valorização dos profissionais da educação e a qualidade de nossas escolas e, portanto, precisa ser priorizado no debate nacional", afirma Rosa Neide, que é 3ª vice-presidente da comissão.

A deputada Daniela do Waguinho, que sugeriu o convite a Weintraub, afirma que a presença do ministro na comissão "é necessária para saber o posicionamento do governo federal". Ele será ouvido a partir das 14 horas. Já a audiência com a governadora Fátima Bezerra está marcada para as 11 horas.

As duas audiências serão realizadas no plenário 13.
Assista ao vivo

O Fundeb O Fundeb é considerado uma fonte importante de recursos para o financiamento da rede pública de ensino no País. Criado em 2006, em substituição ao Fundef (que vigorou a partir de 1997), o fundo reparte recursos da União entre estados e municípios.
A legislação atual extingue o fundo em 2020.

Fonte: AMM
Comentários Facebook

Cidades

Prefeitura apresentará resultados de metas de Planejamento Estratégico na sexta

Avatar

Publicado

A Prefeitura de Sinop promove, nesta sexta-feira, 31/01, a partir das 7h30, na Câmara de Vereadores, a audiência pública para a apresentação dos resultados das metas instituídas no Planejamento Estratégico de 2019. O evento é aberto à comunidade em geral e deve contar com a participação da sociedade civil organizada, agentes públicos, conselheiros de políticas públicas, vereadores e demais.
O Planejamento Estratégico consiste em um conjunto de metas a serem alcançadas em curto, médio e longo prazos no período de 20 anos (2017-2036) em diferentes áreas. Para 2019, foram listadas 40 metas pela Administração Pública, abrangendo as dez secretarias municipais, além do Procon e do Prodeurbs. Em linhas gerais, metas equivalem àquilo que o município precisa alcançar para melhorar os serviços públicos ofertados à população. Os resultados – sejam eles positivos ou negativos – norteiam a atuação do poder público mediante os cenários apresentados. 
Atualmente, 24 municípios do Estado trabalham com o Planejamento Estratégico, com apoio do Tribunal de Contas. Sinop é considerada case de sucesso.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

Engenheiros da Sinfra vistoriam ponte do Rio da Casca e descarta risco de desabamento

Avatar

Publicado

Na tarde desta sexta-feira (24/01), uma equipe de engenheiros da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (SINFRA) vistoriou mais uma vez a ponte sobre o Rio da Casca, na MT-140, entre Campo Verde Chapada dos Guimarães, onde havia suspeita de danos causados pela forte chuva que caiu na madrugada da última quinta-feira (24/01).

O engenheiro da Secretaria Municipal de Planejamento de Campo Verde, Carlos Eduardo Moreira de Carvalho, que na quinta-feira havia estado na ponte avaliando a situação, acompanhou a equipe.

De acordo com o engenheiro da SINFRA, Michel Medina de Campos, a estrutura da ponte não foi danificada. O que houve segundo ele, foi a movimentação de terra nas cabeceiras do aterro da antiga ponte de madeira que existia no local e que ficava ao lado da atual.

Ele descartou que haja risco de desabamento e o trânsito no local não será interrompido. Segundo o engenheiro, ainda nesta sexta-feira ou na próxima segunda-feira (27), o órgão deverá emitir uma nota informando quais ações serão tomadas.

A chuva da última quinta-feira, que, de acordo com as informações, variou entre 150 e 200 milímetros, causou danos na região rural de Campo Verde. Duas pontes e quatro aterros foram danificados na região da Agrovila João Ponce de Arruda, a mais atingida, e também na Ponte Alta, na divisa com Chapada dos Guimarães.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana