conecte-se conosco


Cidades

CNM realiza pesquisa sobre consórcios e saúde; questionário está disponível até dia 30

Publicado

Prefeitos, prefeitas e gestores de consórcios públicos intermunicipais podem contribuir com a Confederação Nacional de Municípios (CNM) para identificar as principais dificuldades no recebimento e no uso de recursos financeiros para a saúde, incluindo os de emendas parlamentares.

As áreas de Consórcios e Saúde da entidade estão realizando pesquisa com o objetivo de compreender o panorama atual e a importância das parcerias para oferta dos serviços, além de buscar soluções para otimização do repasse e da execução da verba. Para isso, o público alvo deve responder o questionário on-line até o domingo, dia 30 de junho. Um formulário é destinado ao prefeito e o outro ao representante do consórcio.

Com a pesquisa, a CNM pretende responder a algumas questões que afligem o gestor local atualmente: 1. Como os Consórcios Públicos operacionalizam atualmente os recursos financeiros na área da saúde?; 2. Como os Consórcios Públicos recebem e operacionalizam as emendas parlamentares vinculadas à área de saúde? e; 3. Há interesse de se estabelecer a transferência direta dos recursos financeiros das emendas parlamentares da saúde aos Consórcios Públicos?.

Com as informações, será possível definir novos pleitos orçamentários e métodos de repasses junto ao governo federal, assim como estruturar melhor a legislação que rege os consórcios. A CNM lembra que, segundo levantamento recente, entre os 275 consórcios finalitários, ou seja, que atuam em apenas uma área, 181 são de saúde. Além desses, outros 93 têm previsão estatutária para atuar no setor.

Acesse e participe: 
Pesquisa para Municípios Pesquisa para Consórcios

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Agricultores familiares de Trivelato recebem Contrato de Concessão de Uso da terra em assentamento

Cidades

Secretaria de Agricultura de Colniza oferece curso sobre o manejo do cacau

Publicado

A secretaria municipal de  Agricultura, através der convênio com a Ceplac, promoveu dois cursos sobre a cultura e manejo do  cacau.  O primeiro  sobre a poda, enxertia e a condução do cacaueiro ministrado pelo Técnico da CEPLAC , Cacildo Viana, de Rondônia. O segundo curso para as mulheres ministrado pelo agente de atividade pecuária da CEPLAC, Francisco Tarcísio Lisboa. Na ocasião,  foi realizada a transformação do cacau em doces e chocolates. O curso este teve uma repercussão e boa aceitação a comunidade.
O Prefeito do município Brandão sempre tem apoiado o desenvolvimento da agricultura familiar de Colniza. O secretário de agricultura, Hélinho,  e os técnicos da EMPAER estiveram presente no evento. O secretário  parabenizou os participantes e disse que em outras ocasiões, estará proporcionando mais  cursos  produtores para o desenvolvimento cacaueiro de Colniza.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Caminhão com excesso de carga cai em ponte interditada em Juscimeira
Continue lendo

Cidades

Prefeitura de Alta Floresta prepara Estradeiro da Integração em novembro

Publicado

A prefeitura de Alta Floresta prepara para o mês de novembro, a realização do 4º ESTRADEIRO DA INTEGRAÇÃO, ligando Alta Floresta à Santarém, com passagem pelo porto de Miritituba-PA.

Com o slogan “ESCOAR É PRECISO”, este ano trás o tema “Uma Realidade quase Alcançada”, o 4º Estradeiro reforça o pedido do 1º Estradeiro, que demonstrou, ao poder público, a falta de logística para escoamento da safra de grãos do extremo norte mato-grossense, que agora se encontra sem volta no seu desenvolvimento.

A abertura dessa ultima fronteira agrícola, leva a um desenvolvimento global do Estado onde todos os negócios envolvidos apresentarão uma nova perspectiva de crescimento.

O agronegócio deverá se preparar para atender a região, com construção de novos silos, pesquisas de insumos e sementes, transporte de grãos, venda e manutenção de maquinas e implementos, principalmente na geração de emprego e renda para essa extensa região que levará de forma sustentável a área agrícola do nosso Estado, sem aberturas de novas áreas, elevando assim a produção das regiões meio norte e extremo norte, a nível de um país como a Argentina.

Confira a programação abaixo:

06 de Novembro

  • 07:00h concentração na Praça da Cultura;
  • 08:00h saída em direção a Balsa do Alcindo em Nova Guarita/MT;
  • 11:30h almoço em Guarantã do Norte, no Del Moro;
  • 13:00h saída de Guarantã do Norte em direção a cidade de Novo Progresso-PA, para pernoite;
  • 17:30h reunião com Prefeitos e Presidente do CDL de Novo Progresso-PA;
  • 07    de Novembro
  • 06:30hrs saída de Novo Progresso em direção ao terminal de Transbordo de Miritituba;
  • 12:00hrs almoço em Miritituba, Restaurante; Mirian V – KM 30;
  • 13:30h visita a Companhia Norte de Navegação e Portos –  CIANPORT;
  • 16:30h, saída para Itaituba-PA, pernoite;
  • 17:30h Chegada em Itaituba-PA, pernoite livre;

     

    08    de Novembro
  • 8:00h, reunião com Prefeitos e Presidente do CDL de Itaituba;
  • 12:00h, fim do Estradeiro da Integração;

    O custo da viagem ocorrerá por conta de cada participante.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Prefeitura teve ônibus escolar queimado e aguarda investigação
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana