conecte-se conosco


Carros

Veja 5 lançamentos que vão chegar às lojas do Brasil no segundo semestre

Publicado

Muito cuidado ao comprar um veículo zero quilômetro em 2019. Com discreto reaquecimento do mercado de automóveis novos, muitas fabricantes tiraram escorpiões do bolso com investimentos e renovações de suas linhas. Ainda estamos na metade do ano e boa parte dos lançamentos já estão no mercado. Mas o segundo semestre de 2019 também reserva boas surpresas.

LEIA MAIS: Conheça o mega-plano da Toyota para veículos híbridos e elétricos

Partindo disso, a reportagem do IG Carros aponta cinco lançamentos 2019 que poderão marcar presença na sua garagem até o final do ano. Acompanhe a lista abaixo.

1 – Toyota Corolla híbrido

Toyota Corolla
Divulgação
Começamos a lista dos lançamentos 2019 com o Toyota Corolla, que chegará em outubro

A Toyota já lançou o hotsite do novo Corolla, que chegará ao mercado brasileiro em meados de outubro para bater de frente com Civic, Sentra e Jetta. De acordo com a marca, o motor 1.8 híbrido flex tem um dos mais altos potenciais de compensação e reabsorção de emissão de CO2, desde a extração da cana-de-açúcar, passando pela chegada do etanol aos postos de abastecimento e também pela queima do combustível no motor. Ou seja, um carro ecologicamente correto.

Ainda é difícil mensurar o preço do Toyota Corolla híbrido, uma vez que estamos falando do primeiro veículo híbrido nacional de produção em série. Mas pelo nível de sofisticação, podemos antecipar que ele custará mais do que os R$ 126 mil que a marca japonesa pede pelo Prius. A versão convencional terá motor 2.0 de 170 cv, porém bebendo apenas gasolina.

Veja Também  Yamaha Tracer 900 GT 2020 acaba de chegar às lojas com novidades

2 – Chevrolet Onix Sedan

Chevrolet Onix Sedan
Divulgação
O Chevrolet Onix Sedan já está em suas etapas avançadas de testes no Brasil. Também chega em outubro

O mais novo produto da General Motors para o mercado latino-americano será o Onix Sedan . Feito sob a nova plataforma global GEM, desenvolvida em parceria com a marca chinesa BAIC, o novo sedã chega para somar no repertório da marca. Ou seja, Prisma e Cobalt continuarão vivos.

LEIA MAIS: Veja 5 fatos que já sabemos sobre o Chevrolet Onix Sedan

Além da nova estrutura, o Onix Sedan contará com o novo motor 1.0 turbo, de três cilindros, que gera 110 cv na China, apenas com gasolina. A novidade é fruto de um investimento de R$ 1,9 bilhão na fábrica de Joinville (SC). Haverá também um pacote de dados 4G, com conexão wi-fi para os ocupantes entre os principais atrativos.

3 – Renault Sandero

Renault Sandero
Reprodução/INPI
Registro de patente do Renault Sandero, revelando o novo visual da dianteira e traseira

Entre todos os lançamentos da nossa lista, a nova família Sandero é a que está mais próxima de ganhar as concessionárias. Marcado para chegar nas lojas no fim de julho, o hatchback fabricado em São José dos Pinhais (SP) receberá uma reestilização razoavelmente discreta para rejuvenescer a frente a e traseira.

Na parte estética, as principais mudanças se concentram na parte de trás. As lanternas do Sandero ficarão maiores, invadindo a tampa do porta-malas. Trata-se de um design bem diferente na comparação com o modelo da Dacia, com fortes inspirações no novo Renault Mégane. No que diz respeito ao conjunto mecânico, destaque para o novo câmbio automático do tipo CVT – o mesmo que equipa o SUV Captur.

Veja Também  VW Gol GT, Escort XR3 e Monza SR: Fizemos um comparativo dos anos 80

4 – Hyundai HB20

Hyundai Saga no Salão do Automóvel 2018
Cauê Lira
O Saga EV apresentou as linhas que serão adotadas na próxima geração do HB20, chega ao fim do ano

No Salão do Automóvel do ano passado, a Hyundai apresentou um pequeno crossover conceitual chamado Saga EV. O modelo antecipava as linhas que seriam adotadas na nova geração do HB20 brasileiro. Lançado em 2012 e reestilizado em 2015, o compacto já precisava de uma renovação completa. 

Assim como no Chevrolet Onix Sedan, a Hyundai também apostará em um novo motor 1.0 turbo, de três cilindros, com injeção direta. Ainda é dúvida se a marca coreana manterá um dos motores atuais da linha HB20, que deverá chegar no início do último trimestre do ano. 

5 – Honda Civic

Honda Civic
Divulgação
O Honda Civic nacional ganhará detalhes do modelo americano em sua renovação de meia-vida

Conforme apurado pela reportagem do iG Carros, a Honda responderá à renovação do Toyota Corolla na mesma moeda. Em sua décima geração, o modelo japonês ganhará um refresco em seu visual para ficar mais requintado. Portanto, a grade frontal passará a ser pintada de preto brilhante no lugar do cromado atual.

LEIA MAIS: Segredo! Honda Civic renovado chega ao Brasil no segundo semestre

Outra novidade entre os lançamentos 2019 é que o para-choque recebe novos detalhes, como os frisos cromados, que servem de moldura para os faróis auxiliares de neblina. Novos também são os conjuntos de rodas de liga-leve e o para-choque traseiro com uma discreta barra metálica como a principal diferença.

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook

Carros

Os carros mais vendidos de cada marca no 1º semestre

Publicado

Motor Show

1 – Chevrolet: Onix – 116.906 unidades

Chevrolet Onix branco arrow-options
Divulgação
Hatch compacto da GM vai se tornar o carro mais vendido no Brasil pelo quinto ano consecutivo em 2019

O hatch compacto somou 116.906 emplacamentos no 1º semestre de 2019. Quase três vezes mais do que o 2º colocado do fabricante, o sedã Prisma (40.846).

LEIA MAIS: Conheça os 5 carros mais procurados para compra na internet

2 – Volkswagen: Gol – 38.303 unidades

VW Gol 1.6 vermelho arrow-options
Divulgação
Volkswagen Gol já foi campeão de vendas por 27 anos seguidos e ainda mantém bom fôlego nas vendas

O Polo (32.025) pode até ser o hatch mais recente da marca no Brasil. Mas fica apenas na 2ª colocação no ranking dos Volkswagen mais populares, perdendo para o veterano Gol (38.303)

3 – Fiat: Strada – 36.310 unidades

Fiat Strada verde arrow-options
Divulgação
Fiat Strada vai receber mudanças no ano que vem e continua bem nas vendas num segmento que tem só três integrantes

Por uma margem de menos de 100 carros, a picape leve Strada (36.310) superou o hatch Argo (36.211) como o mais vendido da marca italiana no Brasil

4 – Renault: Kwid – 40.520 unidades

Renault Kwid branco arrow-options
Divulgação
Renault Kwid passou a ser bem aceito no Brasil, levado pelo preço e pela economia de combustível no dia a dia

Um dos modelos mais acessíveis do mercado brasileiro, o Kwid somou 40.520 emplacamentos na primeira metade de 2019. Quase o dobro do Sandero, que somou 22.366 unidades emplacadas no mesmo período.

Veja Também  Yamaha Tracer 900 GT 2020 acaba de chegar às lojas com novidades

5 – Ford: Ka Hatch – 50.547 unidades

Ford Ka branco arrow-options
Roberto Assunção
Ford Ka recebeu retoques bem discretos no desenho na linha 2019, mas não deverá receber novidades em breve

Modelo de entrada da marca do oval no Brasil, o Ka Hatch (50.647) lidera com folga para o segundo colocado da Ford, o Ka Sedan (22.886).

LEIA MAIS: Fiat Argo tem alta de 34,5% nas vendas e fica no top 5. Veja ranking do mês

6 – Toyota: Corolla – 26.084 unidades

Toyota Corolla prata arrow-options
Divulgação
Toyota Corolla se mantém líder de vendas entre os sedãs médios com larga margem de vantagem

Sedã médio mais vendido do Brasil, o Corolla (26.084) ficou com o posto mais alto no ranking da marca, com a picape Hilux (19.810) em 2º.

7 – Hyundai: HB20 – 52.995 unidades

Hyundai HB20 cinza arrow-options
Divulgação
Atual geração foi um grande sucesso de vendas. A nova chega em outubro, com várias mudanças importantes

Více-líder do ranking geral no acumulado do ano até junho, o hatch HB20 somou 52.995 emplacamentos. A 2ª colocação ficou com o SUV compacto Creta (24.247)

Veja Também  Novo Volvo S60 chega em pré-venda a partir de R$ 195.950

8 – Honda: HR-V – 23.696 unidades

Honda HR-V branco arrow-options
Divulgação
Honda HR-V ganhou a nova versão Touring, com motor 1.5 turbo como principal novidade em 2019

Mesmo não sendo o modelo mais acessível da marca japonesa no Brasil, o SUV compacto HR-V (23.696) foi o mais emplacado da empresa. A 2ª posição ficou com o sedã médio Civic (13.584).

9 – Jeep: Renegade – 33.048 unidades

Jeep Renegade branco arrow-options
Divulgação
Jeep Renegade 2019 surpreende em 2019 e fica na liderança entre os SUVs compactos no Brasil

A marca americana de utilitários tem dos modelos no top 10 do ranking geral do 1º semestre. O Renegade fica na ponta com 33.048 emplacamentos. Já o Compass somou 28.033 unidades emplacadas.

10 – Nissan: Kicks – 25.826 unidades

Nissan Kicks branco arrow-options
Divulgação
O Nissan Kicks consegue uma boa posição entre os SUVs compactos e a liderança de vendas dentro da marca japonesa

O SUV compacto Kicks (25.826) vendeu 2,5 vezes mais unidades do que o 2º colocado da Nissan por aqui, o sedã compacto Versa (10.107).

11 – Citroën: C4 Cactus – 7.754 unidades

Citroën C4 Cactus azul arrow-options
Divulgação
Citroën C4 Cactus não faz muito sucesso entre os SUVs compactos, mas é o carro mais vendido da marca hoje em dia

SUV compacto da marca francesa, o C4 Cactus (7.754) é o único modelo da marca francesa a aparecer no top 50 de emplacamentos do semestre. O 2º colocado foi o hatch C3 (1.944).

12 – Mitsubishi: L200 – 4.867 unidades

Mitsubishi L200 marrom arrow-options
Divulgação
Mitsubishi L200 Triton Sport 2019 é modelo mais vendido da marca japonesa, concentrada dos utilitários

A picape média L200 (4.867) foi o modelo mais emplacado da marca japonesa. A 2ª colocação ficou com o SUV ASX (1.659).

13 – Peugeot: 2008 – 3.942 unidades

Peugeot 2008 branco arrow-options
Divulgação
Peugeot 2008 recebeu retoques no desenho como principal novidade na linha 2020 para ganhar apelo nas vendas

Recém-reestilizado, o Peugeot 2008 (3.942) ficou na frente do hatch 208 (3.148).

14 – Chery: Tiggo 2 – 3.035 unidades

Chery Tiggo 2 prata arrow-options
Divulgação
Tiggo 2: o destaque entre os carros chineses do Brasil atualmente é fabricado pela Caoa Chery.

O Tiggo 2 (3.035) ainda é o modelo mais vendido da empresa no semestre, seguido pelo maior Tiggo 5X (2.808).

LEIA MAIS: Veja os 5 lançamentos que mais gostamos de dirigir na 1ª metade do ano

15 – Mercedes-Benz: GLA – 1.331 unidades

Mercedes GLA azul arrow-options
Divulgação
Mercedes-Benz GLA fabricado no Brasil é o carro mais vendido da Mercedes no País, prestes a mudar de geração

Com boa parte das versões montadas em Iracemápolis (SP), o SUV GLA (1.331) foi o mais emplacados da marca alemã no período. A 2ª posição ficou com o Classe C (497).

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Carros

VW Gol GT, Escort XR3 e Monza SR: Fizemos um comparativo dos anos 80

Publicado

VW Gol GT arrow-options
Renato Bellote/iG
VW Gol GT, Ford Escort XR3 e Chevrolet Monza SR. Qual você prefere? Cada um deles se destaca em algo

Evidente por esportivos como o VW Gol GT, a década de 80 está na moda. Na verdade é um ciclo que vai se repetindo. Acredito que os veículos colecionáveis terminem nos anos 90, em termos de carros nacionais, com algumas exceções. Mas os sonhos de consumo do mercado – sem dúvida nenhuma – vão exatamente até essa época.

LEIA MAIS: Aceleramos o icônico Toyota Supra, de segunda geração. Assista ao vídeo

Hoje reunimos três esportivos brasileiros que faziam muita gente sonhar alto: o VW Gol GT , o Ford Escort XR3 e o Chevrolet Monza SR . E ainda ficaram faltando mais dois que colocaria nessa lista: o Passat GTS Pointer, meu preferido, e o Uno 1.5 R, bem acertado com câmbio curto e um estilo visual bastante chamativo, com especial atenção para as rodas.

Os três mosqueteiros

O Gol GT chegou ao mercado em 1984. Trazia um estilo agressivo, faróis de longo alcance e as rodas que marcaram época. Além disso o motor de 1,8 litro, com destaque para o comando de válvulas do Golf GTI, fazia dele o mais divertido de guiar.

LEIA MAIS: Opala Diplomata: exemplar zerado de 1992 traz apenas 70 mil km

Veja Também  Novos carros elétricos da Ford vão usar a plataforma MEB da Volkswagen

O Escort é um carro mundial da Ford. E foi lançado no Brasil em 1983. A versão XR3 chegaria no ano seguinte conquistando o público pelo apelo estético. Sem dúvida é o mais chamativo dos três, com destaque para o teto-solar e os lavadores de faróis, um charme à parte onde quer que acionasse o sistema.

O Monza S/R era até um pouco discreto perto dos dois. Ele chegou às concessionárias em 1985. Porém trazia um conjunto superior, com esportividade e conforto. Equipamentos como vidros, travas, antena e retrovisores elétricos eram seus diferenciais.

LEIA MAIS: Ford Corcel GT: o esportivo no estilo nacional

Além disso o motor de 1,8 litro entregava 106 cv e o ronco não foi esquecido. Para resumir as sensações podemos dizer que o XR3 chama a atenção pelo estilo, volante de pequeno diâmetro e acerto visual. Já o Monza S/R tem o conjunto mais equilibrado, com esportividade e comodidade.

E o VW Gol GT é o mais nervoso do trio, com repostas mais rápidas, o ronco instigante do escapamento Kadron e a cor vermelha. Reunir esses três carros foi algo realmente divertido. Mais do que um comparativo a ideia de juntar clássicos inesquecíveis da época marcou a razão principal da gravação: a nostalgia. Em breve teremos mais algumas matérias duplas e triplas. Fique ligado!

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana