conecte-se conosco


Mulher

Por que os cabelos brancos aparecem? Entenda e saiba se é possível evitá-los

Publicado

Apesar dos cabelos brancos fazerem parte do ciclo natural da vida, eles ainda são uma das coisas que mais assustam as mulheres. Muitas assumem os grisalhos , enquanto outras não se sentem tão confortáveis assim — principalmente por questões estéticas — e procuram de todas as formas evitar que eles fiquem visíveis. Mas será que existe algum truque para isso? 

mulher com cabelo grisalho
Shutterstock
O aparecimento dos cabelos brancos é um processo natural de envelhecimento e está ligado à diminuição de melanina


Kédima Nassif, dermatologista e tricologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), explica ao Delas que é preciso entender como e por que os cabelos brancos surgem antes de tentar encontrar soluções para evitá-los. 

Segundo ela, a cor do cabelo é resultado da passagem da melanina que é produzida nas células da raiz do cabelo para dentro do fio . “Se não há a produção correta ou se essa passagem não ocorre, temos como resultado disso a canície — nome técnico para fios brancos. Com a idade, é normal que a migração do pigmento não ocorra com eficácia”, completa a especialista. 

Veja Também  A verdade por trás de 5 mitos sobre alimentação e corrida

Assim, o principal fator que influencia o surgimento dos cabelos grisalhos  é a genética, o que significa que quanto mais cedo os pais começam a ter fios brancos, mais cedo os filhos vão ter. Além disso, as pessoas negras tendem a apresentar a canície mais tarde que as brancas. 

Outra questão determinante é o estresse. “Isso acontece porque as células produtoras da melanina são danificadas pelo estresse oxidativo acumulado ao longo dos anos”, diz. 

Leia também: Quero largar a tintura e assumir os cabelos grisalhos; o que posso fazer?

É possível evitar que os cabelos brancos apareçam?

Mesmo sendo um processo que ocorre naturalmente, Kédima afirma que existem pesquisas sobre retardar o nascimento dos cabelos grisalhos ou até revertê-los. “Algumas linhas de produtos já usam substâncias, como o Ácido Aminobenzóico (PABA) e Greyverse”, comenta. 

Existem também tratamentos com ativador de luz para “devolver” a cor para os fios que já ficaram embranquecidos. A eficácia de todas essas alternativas, porém, ainda está sendo estudada por cientistas e não foram comprovadas. 

Então, o maior foco para quem quer evitar o nascimento precoce dos grisalhos está ligado ao estilo de vida. “Como o estresse oxidativo acelera a canície, é bom evitar o tabagismo e a exposição à poluição, já que estimulam a produção de radicais livres”, explica. 

Veja Também  Mulher descobre traição ao criar perfil falso em site de namoro e desmascara ex

Por isso, além dos cuidados essenciais com os cabelos brancos  — que possuem uma estrutura diferente do fio pigmentado —, a dica é apostar em uma dieta rica em antioxidantes, como as vitaminas A, C e E, por exemplo, já que elas ajudam a neutralizar esses radicais livres, previnem os sinais de envelhecimento e mantêm as madeixas saudáveis.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

Jovem usa vestido de noiva da mãe em seu baile de formatura e emociona os pais

Publicado

A jovem Grace Jeyes, de 18 anos, mora em Leicester, na Inglaterra, com sua família. Prestes a se despedir oficialmente do ensino médio, ela emocionou os pais ao usar o vestido de noiva da mãe em seu baile de formatura da escola.

Leia também: Na Bahia, mãe raspa o cabelo em apoio à filha com câncer

jovem usa vestido de noiva da mãe no baile de formatura e emociona os pais arrow-options
Reprodução/Daily Mail
Grace, de 18 anos, fez sucesso em seu baile de formatura ao usar o vestido de noiva da mãe para celebrar


A estudante foi um dos destaques da festa com seu look pouco convencional e impressionou os amigos e colegas. O vestido de noiva existe desde 1998, quando sua mãe, Dawn, oficializou a união com David, seu pai. Grace relatou à Agência Caters News que não queria gastar dinheiro com um vestido de formatura, então recorreu às opções em seu guarda-roupa.

“Eu não via a necessidade de comprar um vestido novo que eu usaria apenas uma vez, então eu dei uma olhada no meu guarda-roupa e depois na minha mãe”, diz a menina. “Encontrei seu vestido de noiva deslumbrante e me apaixonei por ele. Se encaixava perfeitamente”, complementa.

A vestimenta é branca e tem detalhes em renda na parte da frente, além de contar com babados nas mangas. Grace acrescentou a cor vermelha ao look, que esteve presente nas unhas, na sandália, no batom e na bolsa que ela usou.

Veja Também  Mulher descobre traição ao criar perfil falso em site de namoro e desmascara ex

Leia também: Mãe com câncer terminal conta o que deseja fazer com os filhos antes de morrer

Dawn não fazia ideia que a filha iria à festa com seu vestido de 20 anos atrás. “Grace me disse que já tinha um vestido de formatura e não queria comprar outro. Imaginei que seria um dos seus muitos vestidos, então, quando ela desceu no meu vestido de noiva, fiquei extremamente lisonjeada e senti que devia ter um bom senso de moda para ela usar [a roupa] 20 anos depois”, conta a mãe.

A escolha valeu a pena

jovem usa vestido de noiva no baile de formatura arrow-options
Reprodução/Daily Mail
Os pais disseram que foi emocionante ver a filha usando a roupa marcante para o casal no baile de formatura


O look escolhido pela jovem emocionou os pais e fez sucesso no baile de formatura . “O vestido significa muito para os meus pais, o que o tornou ainda mais especial para mim. Meus amigos e professores estavam me elogiando, pois era diferente do resto, mas ninguém acreditava que fosse um vestido de noiva”, comenta Gracie.

Veja Também  A verdade por trás de 5 mitos sobre alimentação e corrida

“Eu sou tendenciosa, mas achei que ela era a melhor. Ela gosta de ser diferente do resto”, afirma Dawn. “Seu pai tinha o maior sorriso no rosto e ficou impressionado em como ela estava bonita”, completa.

Leia também: Chá revelação viraliza no Twitter por surpresa no bolo: “A cor que ele quiser”

O dinheiro economizado com o fato da estudante não comprar uma roupa nova para sua formatura e optar por usar o vestido de noiva da mãe foi aplicado em outra coisa útil para ela. “Grace é muito sábia e pensa antes de gastar, em vez de comprar um vestido novo, nós usamos o dinheiro para pagar as aulas de direção”, finaliza a mãe.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Sofra no lugar certo! Veja lista com os melhores lugares para dar um fora em SP

Publicado

Terminar um relacionamento ou “dar um fora” no(a) crush é uma tarefa difícil e dolorosa tanto para quem toma essa decisão como para o desinformado. Geralmente o fim causa lembranças fortes para ambos, e os lugares que isso acontece ficam marcados.

catedral da sé arrow-options
shutterstock
A Catedral da Sé foi apontada como um dos melhores lugares para dar um fora no crush

Depois de uma thread no Twitter sobre  onde levar o crush num date perfeito bombar nas redes sociais, o perfil @Sukitabar montou uma lista sobre quais os melhores lugares para dar um fora.

No total ele listou 17 locais em que, com certeza, ele já passou por apuros. Com motivos inusitados e engraçados, nós listamos os dez melhores para você conferir. Veja abaixo:

  1. Mc Donalds da Avenida Paulista – tem dois andares e você pode descontar no lanche;
  2. Vão do MASP – é bom sofrer no cartão postal da cidade;
  3. Catedral da Sé – durante uma missa, entregando tudo nas mãos do Senhor;
  4. Biblioteca Mário de Andrade – emocionado com livros ou com o fim?
  5. BH Lanches na Rua Augusta – a coxinha cura qualquer coração quebrado;
  6. Centro Cultural São Paulo – tem ao menos cinco lugares bons para sofrer;
  7. Mirante 9 de julho – é belíssimo para a sofrência;
  8. Praça do Pôr do Sol em Pinheiros – vendo um pôr do sol;
  9. Templo Zulai – para sofrer em paz;
  10. Conjunto Nacional – onde o @Sukitabar sofreu muito.
Veja Também  Após 71 anos de casamento, casal americano morre no mesmo dia

Confira abaixo outros lugar e motivos que Gabriel Sukita listou em sua thread:

Leia também: Como superar o fim de um relacionamento? Três dicas para sair da fossa

Para você  levar um fora nesses lugares é realmente melhor que em outros? Vote na enquete abaixo em qual deles você ficaria mais a vontade para ter o coração partido ou levaria o parceiro (a) para colocar um ponto final na relação levando em conta a lista de @Sukitabar.



Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana