conecte-se conosco


Meu Pet

Cachorro senta ao lado da cama de dono morto esperando ele voltar

Publicado

Uma foto publicada na página oficial do abrigo NorthStar Pet Rescue na semana passada chamou atenção de muitas pessoas. Na imagem estava Moose, uma mistura de Labrador de 3 anos de idade, no quarto de uma casa e ao lado de uma cama hospitalar vazia. A legenda dizia que o cachorro leal ficava parado ali, esperando que seu dono que morreu voltasse. 

Leia também: Cão não acredita que sua família adotou um filhote e tem reação engraçada

cachorro esperando ao lado de cama
Reprodução Facebook
O cachorro Moose esperando seu dono morto voltar

Pouco tempo depois da fatalidade, Moose foi levado para um abrigo e estava passando por um momento muito difícil. A publicação feita na rede social tinha como intenção encontrar uma família para adotar o cachorro e oferecer um novo lar amoroso para ele – e conseguiu. 

Com mais de 4,3 mil compartilhamentos, o abrigo recebeu muitas aplicações de famílias interessadas em adotar Moose. Depois de uma análise do perfil dos pretendentes o novo lar do cão foi escolhido e o anúncio foi feito no Facebook, mais uma vez. 

Leia também: Veterinários retiram 19 chupetas de estômago de Buldogue

Veja Também  Dona tem ideia genial para proteger as orelhas longas de suas cadelas

“Moose foi adotado por uma família incrível que vai cuidar e amar muito ele para o resto da vida dele. Obrigado pelo poder das mídias sociais e por terem compartilhado a história dele”, escreveram na página do NorthStar Pet Rescue. 

Fonte: Canal do Pet
Comentários Facebook

Meu Pet

Câmera de segurança filma Pastor Alemão em momento hilário

Publicado

Joe Corsi instalou uma câmera de segurança em sua casa. O equipamento é ativado toda vez que algo passa pelo sensor de movimento, seja dentro ou fora de sua residência. O que surpreendeu Joe foi quando a câmera virou e mostrou o que realmente estava se mexendo: Sasha, sua cadela da raça Pastor Alemão .

Leia também: Conheça os dois Dachshunds que recolhem lixo durante seus passeios

Pastor Alemão olhando pela janela arrow-options
Instagram/ Sasha The German Shepherd
Pastor Alemão olhando pela janela


O focinho da pet aparece em zoom bem na hora que a câmera vira para dentro de casa. Joe compartilhou o vídeo, que fez muito sucesso no Instagram de Sasha. Ela e seus tutores vivem na Alemanha, mas agora tem fãs ao redor do mundo todo.



Fonte: Canal do Pet
Comentários Facebook
Veja Também  Cãozinho desaparecido em acidente finalmente encontra sua família
Continue lendo

Meu Pet

A cor do xixi do cachorro pode indicar problemas de saúde; saiba identificar

Publicado

Laranja, vermelho e marrom são cores que não devem estar na urina do seu pet. Estas cores podem indicar problemas de saúde, e por isso é sempre bom ficar atento a essas mudanças no xixi do seu animal de estimação. Além desse aspecto visual, a quantidade e cheiro também são características importantes para saber se está tudo bem.

Leia também: Por que deixar o comedouro do pet suspenso? Veterinária explica

cachorro fazendo xixi arrow-options
shutterstock
A cor do xixi de cachorro pode indicar problemas de saúde


O normal da urina de um cachorro saudável são os tons de amarelo, principalmente a tonalidade clara. A Médica Veterinária Ana Ibelli explica o que cada variação de cor pode significar para a saúde do pet: 

  • Urina cor de rosa ou vermelha: pode indicar desde uma pequena infecção do trato urinário até tumores. Traumas, doenças hemorrágicas ou de coagulação podem ser identificadas por essa cor na urina do cão.
  • Urina laranja: essa cor em geral indica doenças do fígado, icterícia, problemas da vesícula biliar, hemácias danificadas ou desidratação extrema.
  • Urina marrom: neste caso, vá imediatamente ao veterinário. Esta cor pode indicar sangramentos, reação à exposição a toxinas ou danos musculares por lesão ou outro tipo de trauma.
Veja Também  A cor do xixi do cachorro pode indicar problemas de saúde; saiba identificar

Além disso, a frequência com que o cão faz xixi e o cheiro da urina também são muito importantes. Não fazer ou fazer demais querem dizer que algo está errado.

  • Muito xixi: em dias quentes, após fazer exercício físico, beber muita água é normal. Mas se o pet está bebendo muito mais água do que ele normalmente bebe, e consequentemente fazendo mais xixi, isso pode significar diabetes, doenças renais, leptospirose e doença de Cushing.
  • Pouco xixi: pequenos jatos ou pingos indicam que provavelmente o pet não está ingerindo água o suficiente, podem também significar que ele esteja com algum bloqueio no canal da urina, cálculo renal e até câncer. Nesse caso, assim como na urina marrom, é ideal levar imediatamente o animal ao veterinário.
  • Xixi com cheiro forte: a urina tem cheiro característico, porém se o odor for muito forte, quase insuportável, pode indicar infecção na bexiga e nos rins.

Leia também: Estudo revela que cães obesos costumam viver dois anos a menos do que saudáveis

Veja Também  Expressão de cadela idosa ao voltar de cirurgia viraliza

Em todos os casos de alteração o mais importante é levar seu animal de estimação ao médico veterinário o mais rápido possível para evitar consequências graves para o pet, já que alguns casos podem levar ao óbito.

Fonte: Canal do Pet
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana