conecte-se conosco


Tecnologia

Entenda os riscos de usar um carregador pirata no seu celular

Publicado

Olhar Digital

carregador de celular
shutterstock
Você sabe quais são os perigos ao usar um carregador pirata no seu celular? Confira na matéria
Veja Também  Conheça Gita, o robô que segue o dono carregando suas coisas

Leia também: 5 dicas para usar menos dados móveis do seu pacote de internet

Veja Também  Teste mostra que é fácil roubar dados via Google Home e Alexa; assista

Leia também: Como um celular é hackeado? Conheça as técnicas e saiba se proteger

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook

Tecnologia

Como será o PlayStation 5? Imagens vazadas revelam design

Publicado

source
PlayStation 5 arrow-options
Reprodução/LetsGoDigital
O PlayStation 5 pode ter formato de ‘V’


Imagens vazadas mostram o design do PlayStation 5 da Sony , que deve chegar ao mercado em 2020. Os esboços foram feitos pelo site  LetsGoDigital , que se baseou nas informações trazidas na patente do kit para desenvolvedores do dispositivo .

Leia também: Origin cria CPU com consoles atuais em seu interior

As imagens mostram um console em formato de ‘V’, que pode fazer referência ao número cinco romano – o que faria sentido, já que estamos falando da quinta geração do PlayStation . Outra característica que chama a atenção é a presença de um círculo grande do lado direito do dispositivo, que poderia ser uma câmera 4K para facilitar transmissões ao vivo .

PlayStation 5 arrow-options
Reprodução/LetsGoDigital
As imagens revelam o design do PlayStation 5


Os esboços revelam, ainda, quais botões estarão presentes no console . Do lado esquerdo, cinco botões ativam as seguintes funções: em espera, redefinir, ejetar, inicialização do sistema e inicialização de rede. Logo abaixo está uma entrada de disco – anteriormente, a Sony já havia afirmado que o PlayStation 5 teria suporte para Blu-Ray

Veja Também  Já pensou em beliscar o celular? Conheça a capinha que imita pele humana

Do lado direito do console, estão seis entradas USB , assim como o botão de liga e desliga. Nas laterais do dispositivo, é possível observar grandes janelas de ventilação, o que deve ser necessário diante da grande capacidade de processamento do console

PlayStation 5 arrow-options
Reprodução/LetsGoDigital
Os botões e as janelas de ventilação são revelados na renderização do PlayStation 5


O que é o kit para desenvolvedores?

Os esboços vazados se referem a uma renderização do kit para desenvolvedores do PlayStation 5. Isso significa que o console será exatamente igual ao revelado nas imagens? Não. 

Leia também: Jogos de videogame: vale mais a pena comprar a versão digital ou física?

O kit para desenvolvedores é um console projetado para ser distribuído para desenvolvedores de games antes do lançamento oficial, para que eles possam adaptar e criar jogos que funcionem no console. A respeito do design , o kit para desenvolvedores geralmente é diferente do console final, o que significa que o PlayStation 5 pode não ser exatamente assim.

PlayStation 5 arrow-options
Reprodução/LetsGoDigital
O design final do PlayStation 5 pode não ser exatamente igual ao do kit para desenvolvedores


Por outro lado, o design geralmente não é uma preocupação na versão para desenvolvedores , entregando dispositivos grandes e retangulares. Desta vez, se já há essa grande preocupação com o design no kit para desenvolvedores, podemos esperar algo ainda melhor no console oficial. 

Veja Também  Modo escuro chega ao Facebook junto com nova interface da rede social

O que a Sony já revelou sobre o Playstation 5?

Além das imagens relacionadas ao design, já se sabe as especificações do próximo PlayStation , divulgadas pela própria Sony . O processador é o AMD Ryzen de 8 núcleos , e este será o primeiro console da Sony com armazenamento SSD , o que garante uma maior velocidade de processamento. Os games poderão ser jogados em 8K , e a qualidade do som é 3D

Leia também: Jovem pesa PlayStation como se fosse fruta e é preso após pagar R$ 37 no console

Além disso, a Sony vem desenvolvendo um novo controle para o PlayStation 5 , com tecnologia de feedback tátil . Isso significa que os jogadores poderão sentir os objetos com mais precisão – vai dar para diferenciar, por exemplo, se você está na grama ou no asfalto, ou se você está segurando uma arma ou um arco e flecha. Espera-se que o PlayStation 5 chegue ao mercado em 2020.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Teste mostra que é fácil roubar dados via Google Home e Alexa; assista

Publicado

source

Olhar Digital

echo arrow-options
Divulgação/Amazon
Pesquisa mostrou como é fácil roubar dados dos alto-falantes inteligentes


É de conhecimento geral que existem problemas relacionados à privacidade com o Google Home e a Alexa : inúmeras histórias tratam desde arquivamento de gravações feitas pelos usuários, até mesmo funcionários que escutam o arquivo. Porém, surge agora um novo problema de segurança , dessa vez, envolvendo desenvolvedores terceirizados de aplicativos malwares  que podem ser facilmente hospedados pela Amazon ou Google sem enfrentar problemas durante a verificações de segurança .

Essa é a hipótese de um grupo de pesquisadores alemães da Security Research Lab . Pensando nisso, eles desenvolveram um c onjunto de aplicativos para alto-falantes inteligentes do Google e da Amazon que faziam muito mais do que tarefas cotidianas para seus usuários. Além de tocar alguma música ou ligar para alguém, os alto falantes permaneciam no modo escuta e procuravam quando o usuário falava alguma senha em voz alta. O mais assustador? Todos os programas passaram pelas verificações de segurança da loja de aplicativos e nos processos de análise das empresas.

Leia também: Funcionários da Amazon veem vídeos pessoais de câmeras de segurança de usuários

Eles operavam de maneira muito simples: o aplicativo era invocado por um comando de voz (“Ei Alexa, fale o meu horóscopo”) que era respondido pelos aplicativos de intercepção, enquanto os aplicativos de pishing apresentavam uma falsa mensagem de erro.

Estes aplicativos afirmam que a ação não está disponível no país do usuário e ficam em silêncio por um período, dando a impressão de que o aplicativo não está mais sendo executado. Após este período, o software usa uma voz semelhante a da Alexa ou do Google Home e anuncia falsamente que existe um nova atualização do dispositivo e para isso, solicita uma senha para prosseguir.

Veja Também  Conheça Gita, o robô que segue o dono carregando suas coisas

Leia também: Cidade italiana bane Google Maps depois de muita gente se perder

No vídeo abaixo, você pode ver que a voz é muito parecida com a do Google Assistente :



Diante dos resultados, os pesquisadores retiraram seus aplicativos das lojas e relataram suas descobertas para a Amazon e o Google . Em resposta, as empresas afirmaram que estão adotando novas políticas para evitar futuros ataques semelhantes.

Leia também: Hackers podem controlar smartphones Android; veja se o seu está na lista

Por enquanto, não há nenhuma evidência de que aplicativos de terceiros estejam ameaçando ativamente os usuários da Amazon ou Google Home , mas a pesquisa do SRLabs sugere que a possibilidade não é tão improvável e prova como é fácil criar e hospedar aplicativos malwares dentro de grandes empresas de tecnologia.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana