conecte-se conosco


ACIDENTE

Carreta tomba em serra de MT e motorista morre carbonizado – VEJA VÍDEO E FOTOS

Avatar

Publicado

Um homem de 33 anos morreu carbonizado num acidente registrado na BR-364 na Serra de São Vicente, trecho pertencente ao município de Santo Antônio de Leverger (34 km de Cuiabá). A vítima conduzia uma carreta com carroceria do tipo furgão/conteiner que saiu da pista, tombou e logo em seguida pegou fogo. O acidente foi registrado no quilômetro 349 da rodovia federal por volta das 5h40 deste domingo (23).

Em um vídeo gravado por um condutor e que circula por grupos de WhatsApp é descrito parte da cena trágica presenciada por quem passou pela região após o acidente. “O cara na porta pendurado, pegando fogo junto, que loucura. Aqui na descida da serra da pedra. Tombou um conteiner ali, acabou. O cara estava pendurado na porta pegando fogo junto, parecia um carvão. Que coisa mais feia do mundo, que coisa mais triste”, diz a pessoa na gravação.

O vídeo também mostra  trecho da movimentação na rodovia com a carroceria da carreta fora da pista pegando fogo e veículos do Corpo de Bombeiros nas proximidades trabalhando no atendimento da ocorrência.

A carreta tem placa de Várzea Grande. O nome do motorista que morreu no acidente não foi divulgado.

Comentários Facebook

ACIDENTE

Servidores da Saúde são capacitados para atuação preventiva a incêndios

Avatar

Publicado

Servidores da secretaria de Saúde de Várzea Grande estão participando nessa semana do ‘Curso Básico de Formação de Brigada Contra Incêndio’. A capacitação é fruto de uma parceria entre a prefeitura municipal e o Corpo de Bombeiros Militar, que nessa ação é representado pelo 2º Batalhão, localizado na cidade. A Brigada tem como objetivo  formar colaboradores aptos ao combate preventivo e a princípios de incêndio, atuando de maneira auxiliar junto ao Corpo de Bombeiros.

Como explica o 1º sargento do 2º Batalhão de Bombeiros Militar de Várzea Grande, Gilberto Luiz de Jesus, um dos instrutores do curso, A Brigada de incêndio trata-se de um grupo organizado de pessoas voluntárias treinadas e capacitadas para atuar na prevenção, abandono de área, combate a princípio de incêndio e primeiros socorros, dentro de uma área previamente estabelecida.

“Estabelecimentos com mais de 750 metros quadrados e ou com mais de 150 pessoas, devem ter um projeto de combate a incêndio e pânico, aprovado pelo Corpo de Bombeiros. Por meio desta parceria, estamos proporcionando essa formação, que ao fim de 25 horas de instrução, ofertará certificados a cada um, dos quase 40 participantes”.

O técnico de Segurança do Trabalho e servidor do Hospital e Pronto Socorro Municipal, Samuel Sanderson, explica que os certificados têm validade por dois anos e que após esse período, os servidores devem passar por constantes reciclagens. “Temos nesse curso básico de formação servidores do Pronto-Socorro, da sede da secretaria de Saúde e das UPAS do Cristo Rei e do Ipase”.

O soldado do Corpo de Bombeiros Militar, Itagene Pedroso de Barros Júnior, um dos instrutores da formação, destaca que o curso é muito importante, mesmo sendo ofertado à pessoas civis. “Se bem preparados, se tornam parceiros da corporação, ajudam a conter e até evitar situações de pânico. No desespero, as pessoas envolvidas costumam perder o raciocínio e com as estratégias e o conhecimento que estão adquirindo, será mais fácil lidar com uma situação extrema no local do trabalho”.

Em uma situação de emergência, por exemplo, cabem aos brigadistas os seguintes protocolos: Identificação da situação, alarme e abandono da área, corte de energia, acionamento do Corpo de Bombeiros e/ou ajuda externa, primeiros socorros, combate ao princípio de incêndio, recepção e orientação ao Corpo de Bombeiros, preenchimento de formulário do registro de trabalhos dos bombeiros e encaminhamento do formulário ao Corpo de Bombeiros para atualização de dados estatísticos.

Já a atuação preventiva prevê a avaliação dos riscos existentes, a inspeção geral dos equipamentos de combate a incêndio, a inspeção geral das rotas de fuga, a elaboração de relatórios de irregularidades, o encaminhamento do relatório aos setores competentes, a orientação à população fixa e flutuante e os exercícios simulados.

Por: Marianna Peres – Secom/VG

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande
Comentários Facebook
Continue lendo

ACIDENTE

Carreta tanque tomba na BR-163 em Nova Mutum

Avatar

Publicado

Com informações de  Djeferson Kronbauer

Foto: Dionathan

Um tombamento envolvendo uma carreta tanque, modelo Scânia R380, de cor branca, placa de Toledo/PR, carregada com mucosa foi registrado na tarde desta quarta-feira (15), por volta das 14h41, no Km 620 da BR-163, próximo a cantina da uva, em Nova Mutum-MT.

No veículo estavam duas pessoas, uma delas assinou o termo de recusa de atendimento médico e permaneceu no local, já a outra vítima aceitou ser encaminhada pela equipe da Rota Oeste ao Hospital Municipal de Nova Mutum-MT, o estado de saúde da mesma não foi divulgado.

Parte da carga caiu na pista com o tombamento, o tráfego foi liberado às 17h27.

SIGA-NOS NO INSTAGRAM                                         APERTE AQUI  

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE  APERTE AQUI 

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK                 APERTE AQUI 

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana