conecte-se conosco


Policial

Polícia Comunitária realiza palestra para mais de 70 estudantes em Chapada dos Guimarães

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A equipe da Coordenadoria de Polícia Comunitária, da Polícia Judiciária Civil (COORDPCOM), esteve na Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte), na sexta-feira (20.06), onde foi realizada uma palestra para mais 70 alunos da Escola Teles de Mileto.

Durante a conversa com os alunos, foram abordados diversos assuntos, desde o papel da Casa de Leis e de seus representantes, porém o foco principal foi temas como violências, nas suas mais variadas manifestações, especialmente as que incidem mais fortemente ao ambiente escolar e familiar, vitimando crianças e adolescentes.

Entre os assuntos abordados com os estudantes estavam “Atentados em escolas”, “Bullying e Ciberbullying”, “Violência Contra Mulher e Crianças”, dentre outros.

A palestra foi dirigida aos alunos do sexto, sétimo e oitavo ano do Ensino Fundamental. Durante o evento, também foram realizadas outras atividades como roda de conversa para esclarecimento de dúvidas dos adolescentes e sorteio de brindes. 

A investigadora da Polícia Civil Tatiane Castro, relata que ficou entusiasmada com o grau de interesse dos alunos nos temas abordados durante a palestra. “São questões que afligem os alunos em seu cotidiano. Foi uma oportunidade para eles, em que diversas dúvidas foram apresentadas e esclarecidas”, disse a policial.

Veja Também  Polícia Civil prende cinco e apreende drogas em ponto de venda no CPA III

O diretor da Escola externou grande felicidade em ver o grau de comprometimento dos alunos em inquerir juntos aos policiais casos e situações que já presenciaram no ambiente escolar e familiar.

O diretor Hudson Benedito, agradeceu toda a equipe da  Policia Civil, desde a Delegacia de Chapada dos Guimarães, que indicou os projetos da COORDPCOM, até mesmo o pronto atendimento prestado, no agendamento e concretização do evento.

Tendo como compromisso de estreitar os laços, o diretor se comprometeu promover novos eventos, envolvendo até mesmo outras escolas, para abordas os temas pertinentes aos alunos e seus anseios. 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Homicida foragido de Sinop é preso pela Polícia Civil em Sorriso

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um homicida foragido da Justiça teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na sexta-feira (19.07), em Sorriso (442 km ao Norte). O suspeito, Moutim da Silva , teve a ordem de prisão decretada pela Comarca de Sinop (499 km ao Norte).

Há aproximadamente dois anos, o procurado foi sentenciado a 18 anos de prisão pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Com informações sobre o paradeiro do foragido, os policiais da Delegacia de Sorriso conseguiram localizá-lo no município dando cumprimento a ordem de prisão.

Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi colocado a disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Veja Também  De Cara Limpa Contra as Drogas participa de acampamento em aldeia indígena em Campo Novo dos Parecis
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende suspeitos de roubar loja de óculos em VG

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A dupla que roubou uma loja de óculos na Avenida da Feb, em Várzea Grande, foi presa em flagrante pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). O assalto aconteceu na quarta-feira (17.07) e na quinta-feira (18), os suspeitos, Hilário Marcondes Carreira, 23 anos, e Danilo Catarino Lopes, 21 anos, foram presos pela Polícia Civil.

O delegado Guilherme de Carvalho Bertoli autuou os dois por roubo majorado. Bertoli contou que os dois criminosos, armados, invadiram o estabelecimento e anunciaram o roubo, rendendo clientes e funcionários da empresa. Os dois deixaram o local levando vários produtos, conforme imagens capturadas pelo sistema de segurança da loja.

Pelas imagens também foi possível identificar que um terceiro comparsa deu suporte ao roubo. “Ele aguardava do lado de fora com um veículo de cor prata, com o fim de garantir a fuga dos demais”, disse.

O suspeito Hilário Marcondes Carreira faz uso de tornozeleira eletrônica e de posse dessa informação, os policiais efetuaram buscas prendendo-o na quinta-feira (18). Após ser detido, o suspeito confessou o roubo e apontou o colega Danilo Catarino Lopes, e o terceiro suspeito.  

Veja Também  Operação Peça Segura apreende 12 câmbios de carros roubados

Danilo Catarino, quando identificado na investigação desse roubo, já estava detido na Central de Flagrantes de Várzea Grande, por outro delito. Ele foi encaminhado até a Derf e também confessou sua participação no roubo.

O veículo GM Corsa usado na fuga dos criminosos foi apreendido. O terceiro suspeito ainda é procurado.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana