conecte-se conosco


'' Casa dos Artistas''

Ludio Cabral nega disputar a prefeitura e sugere que PT nem lance candidato em Cuiabá

Avatar

Publicado

Principal liderança no Partido dos Trabalhadores (PT), talvez único nome da sigla a ter chances reais de sagrar a vitória em um pleito ao Poder Executivo, o deputado estadual Lúdio Cabral descarta a possibilidade de disputar a Prefeitura de Cuiabá nas eleições do ano que vem. Em entrevista ao Programa “A Notícia de Frente”, da TV Vila Real, afiliada à Rede Record, nesta manhã de sexta-feira (21), o petista afirmou que o momento exige atenção e dedicação ao mandato que assumiu há pouco mais de quatro meses.

Durante conversa com os jornalistas, o deputado afirmou não ter motivos pessoais para disputar a eleição. “Não é hora de voltar a disputar a Prefeitura de Cuiabá. Primeiro que eu não tenho motivação pessoal para ser candidato a prefeito e segundo que a responsabilidade de exercer o mandato de deputado estadual é muito grande. Nestes quatro meses, eu tenho percebido o tamanho que é essa responsabilidade. Então não tem sentido já no início do mandato, ao invés de concentrar minha energia no mandato eu já me preocupar com o espírito de outra eleição”, afirmou.

Ele continuou afirmando que, no momento, a melhor contribuição que pode dar ao partido é exercer seu mandato, defendendo as bandeiras que o elegeram para o cargo. Lúdio também afirmou que, dada à atual conjuntura, é importante que o partido desenvolva um novo programa político, pensado nas necessidades que a Capital mato-grossense mais apresenta, como Saúde, Educação e Transporte Coletivo.

O parlamentar chegou a sugerir, inclusive, que o PT nem lance candidato a prefeito, firmando alianças com partidos da corrente de esquerda. “Temos condições de colocar novos nomes, que possam representar a esquerda. Acho que não precisa ser, exclusivamente, um candidato do PT. Podemos ter um candidato que seja de um partido desse arco de alianças que a gente está hoje”, afirmou, citando que os partidos pelo qual o PT tem maior alinhamento são PSOL, PDT e PSB.

Ainda abordando as eleições 2020, o petista avaliou ainda ser cedo para discutir o assunto. “Acho muito cedo, mas aqui temos esta cultura de, assim que acaba uma eleição, começamos a discutir a próxima”.

Comentários Facebook

'' Casa dos Artistas''

Em Sorriso mulher é espancada por seguranças ao subir em polco em show de DJ

Avatar

Publicado

Uma mulher de 44 anos  teve o dente quebrado ao ser espancada por três seguranças depois de subir no palco para dançar durante a apresentação de um DJ numa casa de shows, em Sorriso (400 km de Cuiabá).  O caso ocorreu na madrugada de domingo (19) por volta das 2 horas.

Segundo boletim de ocorrência, a vítima estava na casa de shows e num momento subiu no palco após ser chamada pelo DJ. Ela começou a dançar na frente de todos os presentes.

Alguns minutos depois, um segurança a puxou pelo cabelo e a tirou do palco com brutalidade. Ela conta que outros dois seguranças, sendo um homem e uma mulher, passaram a lhe agredir com socos e puxões de cabelo.

A mulher ainda relata que só parou de ser agredida após o proprietário da casa de shows lhe tirar do local.

A vítima teve um dente quebrado e ficou com o olho roxo. O caso foi denunciado na Polícia Civil e será apurado.

Comentários Facebook
Continue lendo

'' Casa dos Artistas''

Dois supostos seguranças são presos em posto de combustível com arma

Avatar

Publicado

Policiais militares de Várzea Grande prenderam na noite desta quarta-feira (27.11) dois homens por ameaça, porte ilegal de arma de fogo e exercício ilegal da profissão de segurança, no bairro Parque Sábia. Foram detidos E.R.L. (43) e F.F.S.A. (27). Uma pistola 380, com 15 munições e um carregador e um revolver calibre 38, com seis munições foram apreendidos.

Os militares foram acionados para atender uma situação de discussão entre o segurança de um posto de combustível, e um cliente. No local, os policiais conversaram com a vítima, um homem de 39 anos, que alegou ter sofrido ameaças de F. Ele ainda acrescentou que o motivo seria por ter estacionado em um local que não poderia, porém, era apenas para trocar a fralda da sua filha de três anos.

Conforme a narrativa, os dois suspeitos detidos foram abordados e questionais se teriam porte de arma, ambos disseram que não, e apresentaram o armamentos aos policiais. Sobre o fato de serem seguranças, também disseram que não possuem registro/autorização junto aos órgãos de controle. Uma das armas apreendidas está registrada no nome do posto de combustível e a posse seria para uso apenas naquele local por uma pessoa com o porte adequado.

A dupla foi encaminhada à delegacia para as devidas providências.

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana