conecte-se conosco


Esportes

Confira a agenda do futebol deste sábado, dia 22 de junho de 2019

Publicado

phelippe coutinho na seleção
Mowa Press
Destaque da agenda do futebol deste sábado é o confronto entre Peru x Brasil na Copa América

A agenda do futebol deste sábado (22) tem decisão para o Brasil na Copa América, mata-mata na Copa do Mundo de futebol feminino e muito mais.

Confira todas as partidas do dia. Os horários da agenda do futebol são de Brasília.

Copa Africana de Nações

11h30 – Congo x Uganda
14h00 – Nigéria x Burundi
17h00 – Guiné x Madagascar

Copa do Mundo de futebol feminino

12h30 – Alemanha x Nigéria
16h00 – Noruega x Austrália

Copa América

16h00 – Bolívia x Venezuela
16h00 – Peru x Brasil

Campeonato Europeu Sub 21

16h00 – Bélgica x Itália
16h00 – Espanha x Polônia

Campeonato Brasileiro Série C

18h00 – Santa Cruz x Náutico
18h30 – Tombense x Boa Esporte

Copa Ouro

18h30 – Guiana x Panamá
20h30 – Estados Unidos x Trinidad e Tobago

Campeonato Brasileiro Série D

20h00 – Itabaiana x ASA

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Veja Também  Final “sem tradição” da Copa Africana tem estrelas e seleções em ascensão

Esportes

Após longa novela, Flamengo acerta a contratação do lateral-esquerdo Filipe Luis

Publicado

Filipe Luis arrow-options
Pedro Martins / MoWA Press
Filipe Luis aceitou proposta do Flamengo

Após uma negociação arrastada que começou antes da Copa América, o Flamengo concretizou a contratação do lateral-esquerdo Filipe Luís. O anúncio está pela troca de documentos e assinatura do contrato até 2021.

Como O GLOBO informou na última sexta-feira, o acordo foi selado após o Flamengo atender às últimas exigências de Filipe Luis , que demorou para dar o “sim” e ainda apresentou uma contraproposta final. 

O negócio avançou, no entanto, pois ambos os lados cederam, e o lateral deve ser confirmado oficialmente por dois anos e meio a qualquer momento.

Leia também: Palmeiras e Flamengo são alvo de memes após eliminações na Copa do Brasil

Na prática o único entrave para a assinatura do contrato era uma viagem do presidente Rodolfo Landim, que retorna neste sábado. Representantes do jogador e do clube já dão o desfecho como certo mas aguardam que tudo seja colocado no papel de forma oficial.

A cautela por parte do jogador nos últimos dias se deve ao fato de Filipe Luis ter domicílio fiscal na Espanha por mais seis meses, o que o levou a precisar organizar a vida no país onde atua há 15 anos antes da transferência ao Brasil. 

Veja Também  Palmeiras radical! Fomos conferir a tirolesa de 200 metros no Allianz Parque

“O Flamengo em nenhum momento se apequenou nesse processo. Talvez dar tempo demais possa estar incomodando algum torcedor, mas temos nosso direcionamento, estratégia, nessa possível contratação”, detalhou o vice de futebol Marcos Braz, nesta sexta-feira, já com o acordo em andamento. 

Relembre os capítulos

Filipe entrou no radar do Flamengo ainda em abril, quando a possibilidade de deixar o Atlético de Madrid ganhou força. O jogador, casado com uma espanhola, pretendia seguir na Europa e renovar o seu vínculo por mais duas temporadas. O Atleti, por sua vez, preferiu rejuvenescer a posição e contratou o também brasileiro Renan Lodi, ex-Athletico Paranaense.

Filipe Luis com a camisa do Flamengo após o título da Copa América
Reprodução / Instagram
Filipe Luis com a camisa do Flamengo após o título da Copa América

Torcedor do Flamengo, Filipe deixou claro que, caso não conseguisse se manter no Velho Continente, aceitaria a oferta do clube carioca. Em junho, ele estreitou os laços com o rubro-negro, uma vez que o presidente do clube, Rodolfo Landim, foi o chefe de delegação da seleção brasileira durante a Copa América.

Depois da competição, houve duas reuniões na Espanha entre o jogador e dirigentes do Flamengo. A demora se deu pela dificuldade de Filipe Luís se desvencilhar de toda a estrutura familiar e financeira montada na Europa. Mas o Flamengo sempre foi considerado nos planos do jogador.

Veja Também  Após dois anos na Itália, zagueiro Vitor Hugo pode voltar ao Palmeiras

O lateral-esquerdo é o quarto reforço do clube após a abertura da janela de transferências da Europa. Além dele, chegaram o lateral-direito Rafinha (ex-Bayern de Munique), o meio-campista Gerson (ex-Roma) e o zagueiro Pablo Marí (que pertencia ao Manchester City, mas atuava no Deportivo La Coruña).

Leia também: Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Vasco serão exclusivos do PES 2020

No início da temporada, o Flamengo também foi com força ao mercado e contratou De Arrascaeta, do Cruzeiro; Bruno Henrique, do Santos; Rodrigo Caio, do São Paulo; e Gabigol, que jogou a última temporada pelo Peixe mas pertence à Inter de Milão.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Climão na Globo, provocações e polêmica… Veja os acontecimentos desta semana

Publicado

Lance

Tino Marcos arrow-options
Renato Rocha Miranda/TV Globo
Afastamento de Tino Marcos na TV Globo foi um dos acontecimentos da semana

Mais uma semana agitada fora de campo, principalmente quando o tema são os repórteres da TV Globo . Entre os assuntos mais comentados, o repórter Eric Faria deixou Petkovic constrangido durante o programa Seleção SporTV, e Tino Marcos pediu licença até janeiro de 2020 – assim como Marcos Uchôa.

As declarações de Mauro Cezar Pereira, da ESPN, e do ex-jogador Neto, da Band, sobre as eliminações de Flamengo e Palmeiras na Copa do Brasil, também repercutiram no noticiário. Confira essas e outras neste resumo semanal.

Leia também: TV Globo ignorou apelo de Galvão Bueno para manter Mauro Naves na emissora

Pegou pesado

A semana começou com o repórter Eric Faria , da Globo, deixando o ex-jogador e comentarista Petkovic constrangido durante o programa Seleção SporTV, da última segunda-feira. Os dois discordaram enquanto falavam da atuação do Flamengo sobre o Goiás, no domingo, no Maracanã, e o jornalista rebateu relembrando o gol histórico do sérvio no Carioca de 2001. 

EXPLICAÇÃO

O repórter Marcos Uchôa , da TV Globo, decidiu tirar uma licença até janeiro de 2020. O assunto repercutiu no noticiário e, diante dos boatos, o jornalista decidiu revelar o motivo da licença de seis meses, durante participação no programa Redação SporTV, da última segunda-feira. A razão seria um desgaste interno.

EVITÁVEL 

Em entrevista ao jornalista Marcelo Bonfá, no canal do YouTube “Ping-Pong com Bonfá”, o narrador Milton Leite , do Grupo Globo, criticou a conduta de Neymar no caso com Najila Trindade. Segundo ele, não há como dizer se o atacante do Paris Saint-Germain (FRA) é culpado ou inocente, mas a situação era evitável. 

Veja Também  Final “sem tradição” da Copa Africana tem estrelas e seleções em ascensão

Leia também: Gabriel Jesus x Casagrande: atacante desmente comentarista da Globo

CUSTOU CARO

Em entrevista ao SporTV, o ex-jogador Edílson ‘Capetinha’ revelou que o roubo de uma pulseira de ouro custou a sua convocação para a Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. Ele garantiu que não foi o culpado pelo roubo, mas não revelou o suposto ‘ladrão’ da pulseira. 

FALOU DEMAIS

​A esposa de Thiago Silva , Belle Silva, polemizou ao comentar a morte da blogueira Alinne Araújo, que se suicidou na última segunda-feira. Para a cônjuge do zagueiro, a blogueira “se matou porque quis” e ressaltou que suicídio é “uma opção”. A atitude gerou críticas dos internautas.

CHEIRINHO

O Athletico-PR venceu o Flamengo nos pênaltis e deixou o time carioca pelo caminho na Copa do Brasil. A eliminação do rubro-negro rendeu mais piadas com ‘ cheirinho ‘, principalmente por conta das provocações dos jogadores da equipe paranaense ainda no campo do Maracanã. Sobrou até para o Gabigol. 

Leia também: Imitações de narradores feitas por Marcelo Adnet na TV Globo não agradam

VERGONHA 

​A eliminação do Flamengo na Copa do Brasil gerou grande repercussão. O ex-jogador Fábio Luciano criticou a postura dos jogadores do rubro-negro após a derrota nos pênaltis para o Athletico-PR. No programa ‘ESPN Bom Dia’, ele classificou a reação dos atletas como uma ‘vergonha’. 

Já o comentarista Mauro Cezar Pereira criticou principalmente o meia Diego, que perdeu uma das cobranças de pênalti contra o Athletico-PR. Durante o programa “Linha de Passe Mesa Redonda“, exibido logo após a partida, o jornalista afirmou que a postura do camisa 10 foi uma ‘vergonha’ e que ele deveria pedir desculpas à torcida do Flamengo. 

Veja Também  Internacional vence Palmeiras nos pênaltis e vai às semis da Copa do Brasil

PIPOQUEIROS 

O ex-jogador Neto criticou os jogadores e a eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil. Na abertura do “Os Donos da Bola”, o apresentador chamou os jogadores de “pipoqueiros” e relembrou da carta da Dona Lúcia, lida por Parreira após a eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014.

NA BRONCA! 

O meia Thiago Neves usou as redes sociais para ‘desabafar’ contra os palpites dos jornalistas da ESPN, que apostaram numa classificação do Atlético-MG. O Cruzeiro avançou para a semifinal da Copa do Brasil, e Thiago Neves rebateu: “Está ficando sem graça graça calar a boca desses caras”. 

GALVÃO… 

Um dos repórteres mais experientes da TV Globo, Tino Marcos pediu licença até janeiro de 2020. O motivo pode ser uma insatisfação geral dos repórteres mais experientes da emissora por conta da redução de salários e a saída de Mauro Naves. Além de Tino, Marcos Uchôa também pediu licença de seis meses sem remuneração. 

Leia também: Novo crush? Galvão Bueno “trai” Neymar com Everton Cebolinha e a web não perdoa

FOGO NO PARQUINHO! 

​O ex-técnico da Seleção Brasileira, Dunga, reacendeu uma polêmica da Copa do Mundo de 2010. Durante entrevista ao canal Desimpedidos, no YouTube, o treinador revelou que se arrependeu de se desculpar com o jornalista Alex Escobar , da Globo. Escobar se defendeu, mas ressaltou que ‘não quer treta’.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana