conecte-se conosco


''Perdeu a cabeça"

Com ‘transtorno psicológico’, jovem de 24 se suicida e deixa carta à família em Várzea Grande

Publicado

O jovem Rubens Ferronato Filho, 24 anos, deixou uma carta à família e suicidou. A família encontrou o rapaz sem vida, na manhã deste sábado (22.06), no bairro São Mateus,em Várzea Grande. Segundo informações repassadas á Polícia, o rapaz sofria de transtorno psicológico. A depressão é o transtorno psicológico mais frequente.

Este é o quinto suicídio apenas no primeiro semestre deste ano, registrado em Várzea Grande ou de pessoas que moravam no município. De acordo com relatos de familiares, às vítimas sofriam de depressão e transtornos psicológicos. Em maio deste ano, duas pessoas suicidaram, e em junho, este é o terceiro caso.

DEPRESSÃO E TRATAMENTO

Pesquisas de diversos institutos apontam para o crescimento significativo da depressão, doença psiquiátrica crônica, caracterizada por tristeza profunda e forte sentimento de desesperança. Por muito tempo ignorada, hoje ela já é vista como um risco de epidemia. A prioridade é tratar a doença com psiquiatra e psicólogo, únicos profissionais capacitados para ajudar na superação das doenças, transtornos e desequilíbrios mentais. Além da busca profissional, as vítimas também podem, caso sintam a necessidade de conversar, se abrir ou buscar amparo, entrar em contato com o CVV (Centro de Valorização da Vida) pelo número 188. A ligação é gratuita.

Comentários Facebook
Veja Também  Oito pessoas presas em Cuiabá com drogas, armas e cigarro contrabandeados,

''Perdeu a cabeça"

Garoto morre afogado no Rio Cuiabá; jovem pulava de pedra na companhia de amigos no Coophamil

Publicado

O corpo de Gustavo Weizman, 18 anos,foi encontrado no Rio Cuiabá na manhã desta quinta-feira (18). O jovem morreu afogado enquanto tomava banho na companhia de três amigos no trecho do rio, no bairro Coophamil. Gustavo é conhecido por integrar o grupo RAP MT e participava também da Batalha do Alencastro, que reúne em Cuiabá grupos de rap, break e hip-hop.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o desaparecimento de Gustavo foi registrado por volta das 17h30, desta quarta-feira (17), as buscas tiveram início no mesmo dia, porém, o corpo só foi localizado hoje (18), por volta das às 8h30. Testemunhas afirmaram que o jovem e os amigos tentavam descer uma correnteza no Rio Cuiabá, quando Gustavo acabou caindo em um “rebojo” [redemoinho formado em mares ou rios, que tem força suficiente para puxar uma pessoa para o fundo].

Os amigos de Gustavo conseguiram sair da correnteza sem ferimentos, mas relataram que o jovem acabou ficando preso em uma pedra.

Veja Também  Barcos com pescadores afundam durante competição em festival de pesca no Pantanal em MT; VEJA VÍDEO

“O que tudo indica é que Gustava pulou de uma das pedras e que não subiu mais. Na verdade, encontramos o corpo preso em uma delas”, disse o oficial dos Bombeiros.

Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e do Corpo de Bombeiros foram no local para tomar as providências cabíveis. 

FONTE: O BOM DA NOTÍCIA

Comentários Facebook
Continue lendo

''Perdeu a cabeça"

Polícia fecha cerco contra pai em Cáceres por tentar degolar bebê

Publicado

Um bebê de 1 anos foi resgatado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres (a 225 km de Cuiabá), após ser raptado pelo próprio pai. Durante cerco policial o homem, com uma faca, ameçou degolar a criança.

Segundo a Polícia Civil, o pai não aceitava a separação e decidiu tomar o bebê da mãe, que tem a guarda legal da criança. Desesperada, a mãe pediu a ajuda da polícia que conseguiu encontrar o pai com a criança, nas proximidades da rodoviária da cidade. Ele pretendia fugir com criança para Cuiabá.

A delegada Juda Maali Pinheiro Marcondes contou que os policiais pediram ao suspeito para que entregasse o menino, mas ele se apossou de uma faca e ameaçou matar o próprio filho. “Após conversa intensa, o suspeito entregou o menor e empreendeu fuga, mas os investigadores conseguiram prende-lo em flagrante”, disse

O suspeito, E.N.O., 23 anos,  foi autuado nos crimes de ameaça, subtração de incapaz e resistência. Em checagem no sistema, também foi verificado que o suspeito estava com mandado de prisão em aberto decretado pela 4ª Vara Criminal de Cuiabá.

FONTE: O BOM DA NOTÍCIA

Comentários Facebook
Veja Também  Filho esfaqueia pai para defender a mãe que estava sendo agredida em MT
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana