conecte-se conosco


''TRAGÉDIA NO AR''

Casal discute no trânsito, mulher ‘irada’ puxa volante do marido e carro acerta poste em MT

Publicado

Uma discussão no trânsito resultou em um acidente na noite dessa quinta-feira (20) em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. Três pessoas ficaram feridas. De acordo com a Polícia Militar, o motorista estava embriagado e discutia com a mulher, que estava no banco do passageiro. Uma terceira pessoa estava no banco de trás do automóvel.

O casal discutia quando desciam pela Avenida Mato Grosso. Segundo a PM, o acidente ocorreu por volta de 22h. O motorista, conforme a PM, estava em visível estado de embriaguez. Ele e a mulher discutiam quando, em um determinado momento, a mulher decidiu interferir na direção e puxou o volante do marido.

O motorista perdeu o controle da direção ao ter o volante puxado e acertou o carro em um poste. A mulher e o terceiro passageiro foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros a um hospital.

O motorista negou atendimento e foi detido até a delegacia da Polícia Civil. Na unidade ele começou a reclamar de dores no braço e acabou levado ao hospital.

Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas os policiais afirmam que ele tinha sinais característicos de uma pessoa embriagada.

Veja Também  Homem abre a cabeça de 'amigo' com machado em MT - VEJA FOTOS
Comentários Facebook

''TRAGÉDIA NO AR''

Polícia investiga se agente morto com 21 tiros teria agredido presos em MT

Publicado

A Polícia Civil investiga uma carta com supostas agressões a presos que teriam sido cometidas por agentes penitenciários em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. Os policiais investigam a relação dessa carta com a morte do agente Elison Douglas da Silva, de 37 anos. Na carta, um preso comemora a morte do agente e cita que ele teria agredido um presidiário. O servidor foi morto com 21 tiros na noite do dia 30 de junho quando visitava uma das casas dele que estava em reforma.

Ele trabalhava no Centro de Detenção Provisório (CDP) de Lucas do Rio Verde. Um adolescente, de 15 anos, está apreendido suspeito de envolvimento no crime. Os servidores do sistema penitenciário chegaram a fazer uma paralisação como forma de protesto pela morte do colega. A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde informou que o caso é tratado como execução.

A delegacia confirmou que teve acesso à carta onde um preso relata supostas agressões atribuídas ao agente assassinado e a outro agente. “Foi merecido porque homem nenhum pode passa (sic) o que o [nome do preso] passou e ficar de braços cruzados. O agente e o Douglas bateram muito no mano. Chutaram ele demais”, consta trecho da carta.

Veja Também  Idosa de 82 anos é resgatada passando fome e trancada sozinha; filha e netas são presas em VG

A Polícia Civil disse que já ouviu formalmente o agente citado na carta. O servidor negou as agressões e disse que o CDP tem ‘procedimentos e normas rígidas, que muitos presos não querem obedecer’.

O agente afirmou que não extrapola nos procedimentos e que apenas segue os procedimentos impostos. Celulares apreendidos com o adolescente estão sendo periciados.

Três pessoas participaram do crime, entre elas o adolescente. Todos seriam membros de uma facção criminosa.

O adolescente está apreendido no Centro Socioeducativo de Cuiabá, o antigo Pomeri, na capital. Ele morava na mesma rua em que o Elison vivia com a mulher e o filho.

O agente teria abordado o adolescente, flagrado armado, algumas vezes e, por isso, já existia uma rixa entre eles. O adolescente também teria participado de outros 3 homicídios em Mato Grosso.

Apesar da carta, a polícia apura se o documento não teria sido ‘plantado’ para justamente incriminar o agente citado. A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) disse, em nota, que aguardará a conclusão do inquérito policial que apura as circunstâncias da morte do agente penitenciário.

Veja Também  ATUALIZADA: Homem morre baleado após ter carro roubado; um dos ladrões acaba ferido no confronto com PM

 

Comentários Facebook
Continue lendo

''TRAGÉDIA NO AR''

Homem é esfaqueado durante jogo de cartas em bar de Cuiabá

Publicado

Um homem de 50 anos sofreu uma tentativa de homicídio, nesta quarta-feira (17), enquanto jogava uma partida de baralho dentro de um bar, no Bairro Jardim Leblon, em Cuiabá. Ele foi atingido no abdômen e encaminhado para a Policlínica do Bairro Planalto, onde recebeu atendimento médico. Ele não corre risco de morte.

A vítima relatou aos policiais como aconteceu o crime. Segundo ele, o suspeito identificado apenas como “Marcelo” teria chegado ao local e, em seguida, sentou ao seu lado na mesa. Sem falar nada, o suspeito teria sacado uma faca de serra e o golpeado. Em seguida, o agressor fugiu.

A motivação do crime não foi informada. Conforme o boletim de ocorrência, nenhum suspeito foi encontrado pela Polícia Militar. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Comentários Facebook
Veja Também  ATUALIZADA: Homem morre baleado após ter carro roubado; um dos ladrões acaba ferido no confronto com PM
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana