conecte-se conosco


Cuiabá

Bairro Coophema recebe ações de zeladoria neste sábado (22)

Publicado

Gustavo Duarte

Limpeza das vias, poda de árvores e manutenção na iluminação pública. Esses são alguns serviços que serão realizados no bairro Coophema, neste sábado (22). Localizada na região Sul da Capital, a comunidade será atendida pela Prefeitura de Cuiabá com o programa Mutirão da Limpeza. 

As atividades iniciam às 7h e seguem até às 11h. Durante este período, serão mais de 250 servidores atuando também com capinação, pintura de meio-fio e eliminação de bolsões de lixo. Além dos trabalhadores, a operação contará com todo maquinário necessário para garantir a execução do serviço completo na comunidade.

Os moradores ainda contarão com o a oportunidade de fazer o descarte de materiais inservíveis, de maneira segura e dentro da lei, por meio do programa Cata-treco. A medida é considerada fundamental para evitar que objetos sem mais utilidade como sofás, geladeiras, fogões, dentre outros, sejam jogados em locais inapropriados e formem bolsões de lixo.

A orientação é que, antecipadamente, o cidadão faça a limpeza de seu quintal e já deixe esses materiais separados para o recolhimento.

Serviço:

Veja Também  Viaduto Jornalista Clóvis Roberto de Queiroz recebe ação de limpeza

Assunto: Realização do programa Mutirão da Limpeza

Local: Coophema 

Horário: 7h às 11h

Data: 22 de junho, sábado

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá publica editais convocando aprovados nas funções ASG, TDI e TNE

Publicado

Jorge Pinho

A Prefeitura de Cuiabá publica novos editais de convocação de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado da Educação para as funções de Auxiliar de Serviços Gerais (ASG), Técnico de Desenvolvimento Infantil (TDI) e Técnico de Nutrição Escolar (TNE).

Os candidatos que estão sendo convocados por esses editais devem comparecer na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, 292, bairro Bandeirantes, nesta sexta-feira (19), às 14 horas. 

Os Editais de Convocação se referem ao Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária imediata e formação de cadastro de reserva, nº 006/2018/GS/SME, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, para o ano letivo de 2019.

Os candidatos que estão sendo convocados para apresentação devem conferir a publicação dos editais, pois não haverá 2ª chamada para a convocação. Assim, o candidato que não comparecer no dia e horário previstos, será eliminado, o que implicará na convocação do candidato classificado na sequência.

Para a atribuição, os candidatos convocados devem levar os documentos pessoais. 

Veja Também  Estação Elevada de Esgoto do Tijucal vai beneficiar 25 mil pessoas

Veja anexo os editais de convocação:

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Prefeitura elabora Carta de Serviços ao Cidadão

Publicado

Davi Valle

Representantes de diversas secretarias e órgãos municipais se reuniram nesta semana para alinhar os detalhes da elaboração de uma Carta de Serviços ao Cidadão, que irá constar todos os serviços e ações que a Prefeitura de Cuiabá oferece à população.

A Carta irá conter informações sobre como a população acessa esses serviços, números de telefones, endereços e documentos necessários.

Em cumprimento à Lei Federal nº 13.460/2017 e seguindo a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, a Carta de Serviços ao Cidadão está sendo elaborada pela Ouvidoria Geral do Município, em parceria com todas as secretarias e órgãos municipais e deve ficar pronta no mês de Agosto.

Para o secretário municipal de Governo, Carlos Roberto da Costa, a implantação deste novo instrumento visa desburocratizar os serviços públicos e facilitar o acesso da população à administração municipal, ao fornecer de forma organizada, informações sobre os trabalhos prestados pelos órgão, bem como mecanismos de avaliação para tornar os atendimentos mais céleres e eficazes. 

“Temos que caminhar no sentido de atender essa exigência legal e mais do que isso, uma necessidade do cidadão. São mais de dois anos de gestão, estamos trabalhando para executar essa ação de suma importância e para isso, criamos uma comissão que montamos para definir e acompanhar todo o processo de implantação até a publicação da carta na plataforma digital”, disse o secretário durante reunião realizada na terça-feira (16).

Veja Também  Estação Elevada de Esgoto do Tijucal vai beneficiar 25 mil pessoas
Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana