conecte-se conosco


Policial

Autor de roubo de caminhonete em Nova Xavantina tem prisão cumprida no Maranhão

Publicado

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina (645 km a Leste) identificou e localizou o autor do roubo de uma caminhonete, ocorrido no mês de fevereiro deste ano no município. Após representação pela prisão preventiva em desfavor do suspeito Jonathan Gomes da Silva, a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário do município.

Durante trabalho investigativo, a equipe de investigadores da Delegacia de Nova Xavantina descobriu que o suspeito estava foragido na cidade de Sitio Novo, no estado do Maranhão. Diante da informação, os policiais civis entraram em contato com a Polícia Militar da cidade e trocaram informações sobre o ocorrido.

De posse do mandado de prisão, a Polícia Militar do Maranhão, na segunda-feira (20.05), prendeu o suspeito e recuperou a caminhoneta S10 de cor preta, produto do roubo. A vítima entrou em contato com a Polícia do Maranhão a fim de retirar o veículo. O suspeito foi encaminhado ao presídio local, ficando à disposição da Justiça.

Roubo

O crime de roubo ocorreu no mês de fevereiro em um bar, no bairro Tonetto, em Nova Xavantina. Após ingerir bebida alcoólica no estabelecimento, o suspeito não tendo o dinheiro para quitar a comanda, pediu para que a vítima o acompanhasse até sua residência, a fim de pegar o dinheiro.

No local, o suspeito pegou uma mochila e de posse de uma faca anunciou o assalto e tentou golpear a vítima, subtraindo seu veículo e tomando rumo ignorado.

Comentários Facebook
Veja Também  Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra autor de homicídio em Juína

Policial

Autor de homicídio em Ipiranga do Norte é preso no Maranhão

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Civil de Sorriso (442 km ao Norte) elucidou o homicídio ocorrido na tarde de domingo (16.06) no município de Ipiranga do Norte, com a identificação e prisão do autor do crime, na quarta-feira (19) no Estado do Maranhão. O suspeito, R.S.G., 29, já estava com ordem de prisão decretada com base nas investigações da  Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e foi preso em ação realizada com apoio da Polícia  Rodoviária Federal.

A vítima, Renan Fernando Zabot, 21, estava em sua residência no centro da cidade, momento em que foi abordado por um homem munido de uma faca. A vítima tentou correr até a casa do vizinho para conseguir ajuda, contudo foi interpretado pelo agressor e a atingido por pelo menos três golpes de faca.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Sorriso, contudo faleceu em razão dos ferimentos. As informações iniciais davam conta que o criminoso empreendeu fuga em um veículo HB20 de cor Branco, e estava acompanhado de uma mulher.

A Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Delegacia de Sorriso ao tomar conhecimento dos fatos passou a realizar diligências ininterruptas para a elucidação do crime. 

Veja Também  PRF recupera caminhonete momentos após assalto com reféns

Durante as investigações, foi apurado que a vítima estava tendo um caso com a convivente do suspeito.

Após descobrir a traição através de mensagens no telefone celular dela, o autor do crime passou a monitorar sua convivente, descobrindo que ela ia se encontrar com a vítima em sua residência. Ele a seguiu até o endereço, onde após flagrar o casal junto, cometeu o crime. O autor em seguida empreendeu fuga do município levando junto a convivente. 

Diante dos elementos coletados, o delegado de polícia, André Ribeiro, representou pela prisão preventiva do investigado, a qual decretada pela Juíza da Primeira Vara criminal de Sorriso. 

Em diligências para localizar o suspeito, a equipe da DHPP descobriu que o investigado estava seguindo em direção ao estado do Maranhão, e informou as forças policiais da localidade. Na manhã de quarta-feira (19), uma equipe da PRF logrou êxito em realizar a captura do investigado no município de Estreito (MA), fronteira com o estado de Tocantins. 

O preso foi encaminhado à delegacia de polícia local, onde será interrogado e ficará a disposição da Justiça.

Veja Também  Polícia Civil cumpre prisão de envolvido em morte de detento do CRC

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil pede nova perícia em acidente da Av. Isaac Póvoas que matou dois

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Uma nova requisição de perícia foi expedida pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) para o esclarecimento de pontos ainda sob dúvida na investigação do acidente, ocorrido em  23 de dezembro de 2018, na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá, que ocasionou a morte de dois jovens e lesão em uma terceira pessoa.

O delegado da Deletran, Christian Alessandro Cabral, informou que o segundo laudo do acidente foi concluído pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e confirma que o veículo da condutora Rafaela Screnci da Costa Ribeiro, trafegava em velocidade superior a máxima permitida, mas inferior a 60 km/hora,  no momento do acidente.

No entanto, conforme o delegado, a perícia não esclareceu os sinais identificadores do veículo, que parou na faixa central para evitar atropelar Hya Giroto Santos. Esses ocupantes teriam visão privilegiada e poderiam ter presenciado o momento do acidente e os instantes anteriores e subsequentes do atropelamento.

O laudo também explica a questão da influência do comportamento da Hya para o acidente.

Em fevereiro, o primeiro laudo do acidente foi entregue à Polícia Civil, mas após análise, a Delegacia de Trânsito (Deletran) entendeu pela necessidade de esclarecimentos adicionais em cima de imagens captadas por câmeras de monitoramento da região.

Veja Também  COMUNICADO: Central de Ocorrências, DHPP, Decon e Derf Cuiabá estão sem internet

O delegado havia explicado aos peritos que as perícias complementares devem ajudar a investigação sanar dúvidas que ainda restam para que seja promovida a responsabilização da condutora, assim como eventual contribuição de uma das vítimas para o acidente que deixou dois mortos.

Conforme ele, os quesitos devem considerar a possível influência que o comportamento da vítima Hya Giroto Santos, 21 anos (época dos fatos), que dançava na pista, teve influência sobre a travessia dos amigos Myllena de Lacerda Inocêncio, de 22 anos, e Ramon Alcides Viveiros, 25 anos, fazendo com que eles retardassem a conclusão da travessia da pista; como também na identificação dos três veículos que estavam obstruindo as faixas de circulação exclusivas de ônibus, da direita e da esquerda (dificultando eventuais reações da condutora do veículo), e ainda questão da efetiva velocidade do veículo da condutora, Rafaela Screnci da Costa Ribeiro, 33 anos.

O acidente

O acidente que deixou um morto no local e dois gravemente feridos encaminhados ao hospital ocorreu por volta às 5h50, do domingo, 23 de dezembro passado, em frente à boate Valley na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá.

A condutora do veículo Rafaela Screnci da Costa Ribeiro, 33 anos, na ocasião, foi presa em flagrante e autuada no plantão da Polícia Civil nos crimes de homicídio culposo na direção de veículo e lesão corporal culposa na direção de veículo. Ela foi conduzida para audiência de custódia, onde foram adotadas medidas cautelares e aplicada fiança pelo juiz. A motorista pagou o valor da fiança e foi posta em liberdade no dia seguinte, 24 de dezembro.

Veja Também  PRF apoia Pedal Solidário em Pontes e Lacerda

O acidente vitimou no momento da colisão a universitária Myllena de Lacerda Inocêncio, de 22 anos, deixou gravemente feridos Ramon Alcides Viveiros, 25 anos (que morreu após ficar 5 dias internado) e Hya Giroto Santos, 21 anos, a única sobrevivente do atropelamento.

A condutora da caminhonete trafegava sentido bairro/centro pela faixa de rolamento da esquerda, quando nas proximidades da boate Valley Pub, atropelou os pedestres Hya Girotto Santos, Ramon Alcides Viveiros e Myllena de Lacerda Inocêncio, ocasionado em lesões corporais graves em ambas as vítimas, os quais foram socorridos pela equipe médica do Samu e encaminhados ao PSM de Cuiabá.

O acidente gerou ainda danos materiais em outro veículo que estava estacionado, um Gol (NPK7309).

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana