conecte-se conosco


Mato Grosso

Secretária de Educação participa da Bett Educar 2019 em São Paulo

Publicado

A secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, participou, nesta quinta e sexta-feira (16 e 17.05), da segunda reunião integrada entre o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), realizada durante a Bett Educar 2019, em São Paulo, maior evento de Educação e Tecnologia da América Latina.

Na quinta-feira, o principal tema da reunião foi a reestruturação do Fundo Nacional de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Representantes do Consed e da Undime discutiram sobre as mudanças envolvendo o fundo. 

Na sexta-feira, a reunião contou com a participação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, e do secretário de Educação Básica do MEC, Janio Macedo. O ministro respondeu a vários questionamentos dos secretários. 

Além do Fundeb, os secretários também discutiram sobre a implementação de mudanças curriculares; sistemas integrados de gestão e inovação na Educação; políticas e programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e da Secretaria de Educação Básica do MEC; além das diretrizes e princípios das políticas para a educação básica.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Veja Também  Confira as orientações para minimizar os impactos da onda de calor em MT

Mato Grosso

Atendimento ao público será realizado no período da manhã nesta segunda-feira (16)

Publicado

A diretoria do MT Hemocentro comunica que na segunda-feira (16.09) a sede do banco de sangue estadual – localizada na Rua 13 de Junho, Centro-Sul – e a Unidade de Coleta de doação do Pronto Socorro de Cuiabá não estarão funcionando no período da tarde. Sendo assim, o horário de atendimento ao público, neste dia, será das 7h30 às 12h.

A medida se deve à realização de capacitação dos servidores, visando o aprimoramento do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Veja Também  PM flagra captura ilegal e liberta 60 tartarugas na Região do Araguaia
Continue lendo

Mato Grosso

Força Tática apreende 196 tabletes de maconha em bairro de Cuiabá

Publicado

No bairro São Sebastião, em Cuiabá, em um galpão onde já teria funcionado uma serralheria, agentes da 20ª Companhia de Força Tática da Polícia Militar apreenderam 197 tabletes de maconha, ou seja, quase 200 quilos da droga.

A apreensão ocorreu na madrugada deste domingo (15.09), após informações levantadas de que naquela região haveria um depósito de drogas. Seria um local de revenda, de onde a maconha sairia para abastecer ‘bocas de fumo’ da Capital e outras regiões.

O primeiro sinal da presença da droga veio do quintal, do odor forte exalado e de uma área de solo fofo e remexido, onde as equipes da Força Tática do 1º Comando Regional escavaram e encontraram uma parte dos tabletes apreendidos.

Dentro da casa havia mais maconha, além de um caderno de contabilidade, com controle de entregas e apetrechos usados no preparo da droga para venda, entre os quais 10 rolos de fita adesiva marrom, um rolo de plástico transparente e duas balanças, uma pequena e uma grande.

Nenhum traficante foi preso, porém a Força Tática levantou mais informações e nomes de possíveis envolvidos e repassou tudo à Polícia Civil, juntamente com a droga, para que se possa dar continuidade às investigações.

Veja Também  Confira as orientações para minimizar os impactos da onda de calor em MT

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana