conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 18 de maio de 2019

Publicado

Terapeuta Integrativa, Masumi Suguinoshita usa a Astrologia e a Meditação como ferramentas principais de trabalho e traz ao Delas
as previsões do horóscopo do dia.


Signos
shutterstock
Confira o que os astros reservam para o seu signo durante este horóscopo do dia

Leia também: Ciumento, briguento, falso e mais: descubra os “podres” de cada signo

Confira o que diz o horóscopo do dia
18 de maio e veja a melhor forma de aproveitar o seu sábado.

Áries

É dia de Lua Cheia em Escorpião
, e hoje, se trata de uma Lua Azul, por se tratar de uma Lua Cheia “extra” dentro de uma estação. Foram duas Luas Cheias em Libra, que fizeram com que você olhasse para as suas emoções de forma intensa, e agora, é o momento de liberar todo o detrito que não serve mais. Solta!

Touro

Hoje temos diversos movimentos importantes nos céus que contêm uma carga de forte potencial transformativo. Seguem as dicas para aproveitar esse momento. Desapegue das crenças restritivas que você ainda carrega do passado e que afetam as suas relações. Use a clareza mental do momento para colocar questões de trabalho, finanças e rotina, com as quais você luta há tempos, em ordem. Faça uma faxina emocional. Tudo isso com gentileza, sem se forçar ou se reprimir.

Gêmeos

A Lua Cheia em Escorpião pede uma profunda limpeza interior, para que você possa se liberar dos detritos que te mantêm apegado a situações repetitivas. Nossa vida é um reflexo de como estamos por dentro, por isso que essa faxina emocional é importante, inclusive uma chance de dar uma virada na sua vida.

Câncer

É dia de Lua Cheia em Escorpião, e agora, se trata de uma Lua Azul, um fenômeno que ocorre a cada dois anos e meio, aproximadamente. Seria uma Lua Cheia “a mais” dentro de uma mesma estação, e no caso, é um ótimo momento para fazer uma profunda faxina emocional. Sinceridade, desapego e entrega são os ingredientes que você precisa para hoje.

Veja Também  Bebê prodígio? Menino diz suas primeiras palavras aos dois meses; veja vídeo

Leão

A Lua Cheia em Escorpião mexe contigo de forma profunda. Não tem mais como empurrar certos comportamentos e apegos com a barriga. Deixe a sua bagagem emocional no passado, liberte-se de crenças limitantes e se entregue a um novo momento que está por vir, de alma lavada e pés no chão.

Virgem

É dia de Lua Cheia em Escorpião, e não é uma Lua Cheia qualquer, é uma Lua Azul. Não se trata da cor, pois é só uma tradução da expressão “once in a blue moon”, “uma vez a cada lua azul”, ou melhor, de vez em nunca. (Só não é tão raro assim, pois é um fenômeno que ocorre a cada dois anos e meio). É mais uma chance de fazer uma faxina emocional e se libertar de crenças limitantes. Desapegue, solte o que não serve mais e relaxe.

Libra

Quer quebrar padrões repetitivos? Hoje é dia de Lua Cheia em Escorpião. É uma oportunidade de lavar a roupa suja e de fazer uma faxina emocional, desapegando de tudo quanto é detrito que não serve mais, para que você possa viver novas experiências no futuro. Parece chato, mas esse tipo de coisa pode abrir portas para novas experiências no futuro. Deixe a bagagem desnecessária no passado!

Escorpião

Hoje é dia de Lua Cheia em Escorpião, e desta vez, temos uma Lua Azul
. Esse fenômeno ocorre a cada dois anos e meio, e acontece quando temos uma Lua Cheia a mais dentro de uma estação. É um momento de fazer uma faxina emocional para que você possa limpar a área e remover os véus que encobertam a sua essência, e brilhar muito mais.

Veja Também  Igualdade? Noivos dividem cardápios por gênero e causam revolta em convidada

Sagitário

É dia de Lua Cheia em Escorpião, e para você, isso representa uma oportunidade que você pode aproveitar ao sair da sua zona de conforto e fazer uma faxina emocional bem profunda. Dá uma pausa nas viagens mentais e olhe para o que existe de detrito no presente. Essa limpeza evita que problemas repetitivos surjam mais para frente dentro de seus compromissos.

Capricórnio

Hoje é dia de Lua Cheia em Escorpião, um momento de morte e renascimento profundo, cuja consequência pode ser um empoderamento e enorme expansão de consciência. É hora de se despedir de crenças e bagagens do passado que não lhe servem mais. Também é um bom momento para observar tudo o que você está fazendo no presente e cortar as travas pela raiz.

Aquário

Os trânsitos astrológicos de hoje têm uma força bastante intensa para quem nasceu com o Sol em Aquário. Por um lado você vai desejar viver a vida realmente em seus termos, mostrando ao mundo de forma concreta a sua opinião. Por outro, os seus desejos começam a falar mais alto do que a sua razão. Procure manter a calma para não se desfazer de coisas à toa. A libertação acontece primeiro dentro de nós, o resto é consequência.

Peixes

É dia de Lua Cheia em Escorpião. Um momento muito propício para a entrega e a aceitação da vida como ela é. Além disso, vale fazer uma faxina emocional mais profunda, daquelas em que você se despede de forma mais concreta da sua bagagem que não serve mais. Diga adeus a objetos, faça os seus rituais de limpeza e desapegue de ideias fixas.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

Planejamento de recepções em casa: dicas práticas para receber os amigos

Publicado

Vai receber amigos em casa e não sabe por onde começar?  O que servir, como organizar? Essas são algumas das dúvidas mais comuns daqueles que se dispoem  a abrir sua casa para receber pessoas queridas. Com planejamento prévio e seguindo algumas dicas funcionais, a tarefa de organizar mini recepções em casa se torna prática e muito prazerosa. 

Leia também: Saiba como montar uma mesa temática de festa junina de forma criativa e simples

mesa de jantar
Divulgação
Saiba como organizar a mesa e outras dicas práticas para receber os amigos em casa – e com muito charme

1) Por que receber?

 A primeira pergunta diz respeito ao motivo da sua recepção em casa . Será a comemoração de um aniversário, bodas de casamento, almoço de Páscoa, jantar na noite de Natal? 

O motivo pelo qual você organizará a recepção em sua casa ditará todos os detalhes da ocasião, seja decoração, comidinhas a serem servidas, convidados, etc.. 

Seja qual for  o motivo da reunião dos amigos e familiares em casa, você como anfitrão (ã) deve ter o cuidado de faze-los se sentir bem vindos ao seu lar. 

Segundo Claudia Matarazzo: “ o que torna determinadas reuniões inesqueciveis é a química entre as pessoas. E, em momentos como esses, nada influencia mais os convidados do que sentir do dono da casa o prazer em receber. […] Deixe para exercer o “papel” de anfitriã durante toda a fase de organização. Mas, ao abrir sua casa, abra também o coração e tire qualquer máscara.” (MATARAZZO, Claudia, Etiqueta Sem Frescura- Ed. Planeta.) 

Leia também: Guia Básico da Mesa Posta: dicas de como montar o seu acervo

2) Para quem fazer? 

mesa de jantar
Divulgação
Saiba como receber os amigos em casa com charme

Vejam que a pergunta não é (ainda) em relação a quantidade de pessoas que serão convidadas á sua casa. É relacionada a QUEM estará presente. A ideia de individualizar e identificar os convidados tem dupla razão.

 Primeiro, para que você, como anfitrião (ã), tenha o cuidado de verificar se algum convidado tem alergia ou intolerância alimentar e se prepare para servir um alimento adequado as necessidade dele.Já imaginou organizar um jantar só com frutos do mar e na hora de servi-lo descobrir que um dos convidados tem alergia? Sabendo tal informação com antecedência, você consegue preparar uma outra opção de comidinha e evita a situação desagradável. 

Veja Também  Saiba como montar uma mesa temática de festa junina de forma criativa e simples

Segundo, para que você , como anfitrião (ã), de forma gentil, disponibilize alguma comidinha preferida da sogra, tia, amiga querida, ou aniversariante. São pequenas gentilezas que fazem diferença e agradam o convidado. 

3) Para quantos?

Agora sim, quantas pessoas serão convidadas à sua casa? Definir o numero de convidados é um dado essencial para organizar o cardápio, as bebidas a serem servidas, o serviço á mesa escolhido (á americana, à brasileira, à francesa) , as louças e demais utensílios a serem utilizados. 

Lembre-se que se a ideia for montar uma mesa posta para que todos sentem-se à mesa, não inclua mais lugares do que ela originalmente comporta. Isso acaba gerando um desconforto ao convidado. Ou você dispobiliza outra mesa, seja na varanda, ou na própria sala, para que todos tenham um local adequado para sentar-se, ou, você, pode optar pelo serviço á americana , estilo buffet, e deixar os convidados á vontade para servirem-se e sentarem-se no sofá e cadeiras dispostas na sala. 

4) Quando fazer? 

Definir o horário da recepção em casa é importante para que o anfitrião (ã) se programe e organize os detalhes com antecedência  para no dia, não se estressar desnecessariamente, já que, o principal motivo da reunião de amigos em casa é curtir momentos agradáveis na companhia de pessoas queridas. 

Se a recepção for pela manhã, o ideal é deixar o espaço organizado na véspera para que você não fique cansada, montando todos os detalhes horas antes do convidado chegar. Definir louças, modificar móveis de lugar, são atividades que demandam tempo, fazê-las no dia da recepção gera uma preocupação desnecessária. 

É importante definir, ao menos (teoricamente), o início e término da reunião, pois esse fator relaciona-se diretamente à escolha do cardápio a ser sevrido. 

5) O que servir? 

Nesta pergunta, a ideia é definir com antecedência o que será servido na ocasião, desde os aperitivos á sobremesa. Definir se você, anfitrião (ã) ficará responsável por preparar tudo, se algum convidado ficará responsável pela sobremesa, por exemplo. 

Veja Também  Ter sobrancelhas descoloridas é nova tendência de beleza; veja como usar

A escolha do cardápio também é importante para definir se as comidinhas serão preparadas em casa ou sera contratado algum buffet ou personal cheff. Deixar para comprar todos os ingredientes necessários para o preparo da receita no dia da recepção é cansativo. 

Vai cozinhar um prato bacana? Lembra de testar a receita antes para evitar surpresas desagradáveis no dia. 

6) Quanto gastar? 

Definir previamente o orçamento para organização da recepção em casa é importante para evitar gastos desnecessários e auxilia nas escolhas inteligentes. Se o valor disponibilizado para decoração é curto, pesquisa opções “ faça você mesmo” para economizar e montar uma composição criativa. Se o valor destinado a comidinhas é curto, busca opções de mercados com preços mais acessíveis, escolhe preparar receitas com bom custo/benefício. 

Lembre-se: organize a recepção compatível com as suas possibilidade financeiras. O importante não é o quanto você vai gastar, mas sim, o carinho e gentileza que você colocará em cada detalhe. 

Leia também: O que é mesa posta para você?

7) Como e onde organizar o espaço? 

Não se acanhe em modificar os móveis de lugar para acomodar melhor os seus convidados. Uma mudança de sofá  e/ou poltrona de lugar pode garantir um espaço bem mais confortável para todos. 

Lembrem-se de aromatizar o ambiente. Uma casa bem perfumada é agradável denota cuidado, gentileza. A iluminação também é importante para criar um ambiente aconchegante. 

A música tem um efeito incrível na recepção, ela dita o tom, a animação e cria um ambiente agradável , animado. 

As flores ou plantinhas além de decorarem o espaço criam uma atmosfera maravihosa. 

E não se esqueça, o planejamento de recepções em casa , são dicas e informações úteis para auxiliar você na organização desses encontrinhos em casa e não deixa-la tensa e excessivamente preocupada. 

Como bem afirma Claudia Matarazzo: “ Não estou pregando o improviso ou a falta de capricho. Ao contrário: há anos defendo que a vida se torna muito melhor se observarmos certas delicadezas em nosso dia a dia. Porém, também afirmo sempre que a etiqueta deve ser utilizada para facilitar e embelezar nossos dias e não para nos amordaçar.”  (MATARAZZO, Claudia, Etiqueta Sem Frescura- Ed. Planeta.) 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Noiva faz varinha como lembrança de casamento e é criticada: “Parece um sex toy”

Publicado

Para presentear os convidados do casamento, uma noiva, que não teve a identidade revelada, resolveu fazer como lembrança um item temático, inspirado em Harry Potter. Em um grupo do Facebook, uma usuária divulgou a foto, que mostra várias varinhas produzidas manualmente por ela. A ideia, no entanto, não agradou a todos.

Leia também: Que situação! Cunhada ataca comida de noiva e gera climão em pleno casamento

varinhas inspiradas em Harry Potter
Reprodução/Facebook
Noiva faz varinhas temáticas de Harry Potter como lembrança de casamento e recebe várias críticas em grupo do Facebook

Junto com a foto, a noiva explica como começou a fazer as lembranças. “Meu noivo e eu vamos nos casar neste verão. Ao pensarmos no que as pessoas poderiam levar para casa para lembrar do nosso casamento temático de Harry Potter, decidimos fazer mais de 80 varinhas individuais para que eles possam escolher e usar como decoração em suas casas”, diz.

Em seguida, ela explica que passou horas fazendo e, até o momento em que a imagem foi divulgada, tinha apenas 29 prontas. “Os materiais que tenho utilizado são fios, cola quente e espetos de bambu. Apenas três foram pintados até agora”, continua. Apesar da boa intenção da mulher, as varinhas foram criticadas por diversas pessoas do grupo.

Leia também: Noiva tenta conseguir maquiagem de graça em troca de convite para o casamento

Veja Também  Ter sobrancelhas descoloridas é nova tendência de beleza; veja como usar

A publicação viralizou e, em poucos dias, recebeu mais de mil comentários e 500 reações. Por lá, algumas pessoas deixaram suas opiniões. “Parece um sex toy”, diz uma. “Também pensei que eram brinquedos sexuais”, comenta outra. “Se eu estivesse no casamento , diria: obrigada, mas odiei isso”, aponta outra.

“São terríveis”, ressalta mais uma. “Já participei de uma festa que as varinhas eram mil vezes melhores que estas. A menina que fez disse que produziu 200 em uma hora”, destaca outra. “Gostei da ideia, mas não da execução”, destaca mais uma. “Cheguei a pensar que eram doces”, expõe outra.

Leia também: Noiva envia convite de casamento e convidado responde pedindo refeição vegana

Por outro lado, algumas usuárias apreciaram a dedicação da noiva . “São meio bregas, mas ela passou muito tempo para fazê-las, embora eu ache que seja mais apropriado para uma festa de aniversário”, diz uma. “É um trabalho árduo e atencioso, mesmo que não pareça chique ou caro. Eu apreciaria”, aponta outra.

Veja Também  O inchaço apareceu? Entenda por que isso acontece mesmo comendo direito

E você, o que acha da ideia?

Gostou das varinhas feitas pela noiva?


Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana