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Harley-Davidson CVO Limited 2019 reúne o melhor em sofisticação

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Harley-Davidson CVO
Guilherme Marazzi
Harley-Davidson CVO: Conforto em excesso para longas viagens por estradas retas e de bom piso

Vamos começar a falar sobre a Harley-Davidson CVO Limited 2019 pelo preço: R$ 172.900. Por esse valor, você pode esperar que essa exclusiva motocicleta touring tenha exatamente tudo. E tem. Sendo a mais cara Harley-Davidson produzida, a CVO Limited pode ser considerada como a customização da versão “normal” mais cara equipada da marca, a Ultra Limited, que já é uma “senhora” motocicleta de turismo e custa R$ 103.900. Então a pergunta é inevitável: o que a CVO tem a mais que a Ultra para custar R$ 69.000? É quase o que custa uma H-D Fat Boy.

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A Harley-Davidson CVO
Limited tem o maior motor já produzido pela marca, um V-2 Milwaukee-Eight
com cilindros a 45º e deslocamento de 1.923 cm3, cilindrada que corresponde a 117 polegadas cúbicas.

Com potência estimada de 95 cv – a Harley não divulga o valor exato –, cerca da metade da potência de algumas motocicletas que pesam a metade dos 428 kg da CVO Limited
, o número mágico desse motor é o torque, fabulosos 17,3 kgfm que permitem uma retomada de aceleração vigorosa, também com bastante suavidade e progressividade. Antes assim, já que as Harley não têm nenhum sistema eletrônico de controle de tração.

Equipamentos, tecnologia e personalidade


Harley-Davidson CVO
Guilherme Marazzi
Cockpit com todos os instrumentos e equipamentos para controle e conveniência

O motor M-8 117 é exclusivo dos modelos CVO – que incluem também a Street Glide Special e a Road Glide –, cujo diferencial para a linha 2019 são as faixas vermelhas nos cabeçotes. Assim como a Ultra Limited, as CVO também têm o sistema auxiliar de refrigeração a água para as partes superiores do motor, que nesses casos levam o nome de Twin-Cooled.

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Quanto aos detalhes da Harley-Davidson CVO Limited 2019 que a diferenciam das versões normais da marca, o destaque é para a coleção Kahuna de itens como pedais de câmbio e freio, capas para as ponteiras do silenciador, manoplas aquecidas e pedaleiras do tipo plataforma para o garupa, todos eles com a inserção do emblema H-D.


Harley-Davidson CVO
Guilherme Marazzi
Destaque para os detalhes do cromo Black Onyx e faixas vermelhas nos cabeçotes

A pintura é especial, em cor única cinza – Magnetic Grey Fade –, e geralmente os modelos CVO são utilizados para introduzir novos acabamentos, como é o caso dos cromados escurecidos de alto brilho, o Black Onyx. Trata-se de uma aplicação por deposição física de vapor sobre os cromados, que dão essa aparência escura aos escapamentos e alguns outros componentes.

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O sistema de informação e áudio, chamado de Infotainment Boom Box GTS, reúne áudio e navegação de alto nível, com quatro alto-falantes com saída de 300 w e um par de fones de ouvido conectados ao sistema pelo Bluetooth. Esses fones podem conversar entre si, ou seja, piloto e garupa, e ainda pode se conectar com mais seis fones de outras motocicletas, até uma distância de 1.600 metros.

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O sistema keyless da Harley-Davidson CVO Limited 2019 permite que se mantenha o sensor fob no bolso para acionamento por aproximação. Esse sensor inclui a chave física de emergência e ainda o controle remoto que trava tudo, até as três malas.

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Apesar do tamanho e do peso, com um pouco de treino é possível manejar bem a Harley-Davidson CVO
Limited até em meio ao trânsito urbano, o que é bem mais fácil de manobrá-la em locais apertados. Na estrada, no entanto, é uma poltrona sobre rodas, permitindo cobrir muitas centenas de quilômetros sem cansar. E é exatamente nesse ambiente que a mais luxuosa motocicleta da Harley-Davidson deve estar.

Fonte: IG Carros
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Conheça os 5 SUVs automáticos mais vendidos em agosto

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À medida que os preços dos carros em geral vão atingindo patamares cada vez mais altos, o público vai ficando mais exigente e alguns itens que antes eram corriqueiros vão desaparecendo no Brasil. Um deles é o câmbio manual, principalmente nos carros que custam acima de R$ 70 mil, como é o caso dos SUVs.

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No segmento de utilitários esportivos, mesmo nos compactos, sobraram poucas opções com pedal de embreagem, somente versões de Renault Duster, Peugeot 2008, Ford EcoSport, JAC T5, Lifan X60, entre outros poucos. Cerca de 90% dos SUVs vendidos atualmente no País já vem com caixa automática de série. Acompanhe a seguir, quais foram os 5 mais vendidos em agosto, conforme dados da Jato Brasil.

1 – Hyundai Creta

Hyundai Creta dourado arrow-options
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Hyundai Creta 2020 ganhou retoques no desenho que deixaram o carro com aspecto um pouco mais arrojado

 O SUV da marca coreana ficou na frente dos rivais no mês passado nas vendas, com 6.553 unidades vendidas.  Teve a linha 2020 lançada no início de julho, com retoques no desenho que incluem grade dianteira e para-choques reestilizados, além de detalhes como antena na capota do tipo “barbatana” , lanternas mais transparentes e inclusão de itens de série.

Com preços que partem de R$ 80.900, o SUV pode ser equipado com motor 1.6, de 130 cv ou 2.0, de 166 .Ambos podem ser acoplado ao câmbio automático de seis marchas, mas sem hastes para trocas sequenciais no volante. Entre os destaques do Creta há a possibilidade de vir com bancos do motorista com ventilação, multimídia com TV digital e até chave presencial em forma de pulseira.

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2 – Jeep Renegade

Jeep Renegade azul arrow-options
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Jeep Renegade é líder de vendas no acumulado ano, mas ficou em segundo lugar entre os automáticos em agosto

 O SUV compacto da Jeep lidera das vendas do segmento no acumulado dos oito primeiros meses ano, de acordo com o balanço mensal da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos), com 44.024 unidades, seguido do Compass, com 39.046 e do Creta, que teve 36.195 unidades vendidas. Mas ficou atrás do concorrente da Hyundai no mês passado, com 4.886 unidades vendidas em agosto.

Com a chegada da linha 2020, também em julho, o Jeep deixou de ter versão manual, antes oferecida na básica Sport, com motor 1.8. Com preços que partem de R$ 89.990, o carro mudou pouco em relação ao ano anterior com a inclusão de lanternas traseiras com LED no lugar de lâmpadas e com versões mais equipadas de série. 

3 – Jeep Compass

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Jeep Compass ficou um pouco abaixo do Renegade nas vendas, mas no patamar acima de 4 mil unidades

 Maior e mais caro que o Renegade, o SUV médio da Jeep ficou em terceiro lugar no ranking de vendas do segmento de utilitários esportivos automáticos no mês passado, com 4.843 unidades. Na linha 2020 passou a ter mais equipamentos em todas as versões, com preços que partem de R$ 116.990. Nesse patamar de preço, câmbio manual fica totalmente fora de cogitação.

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O Compass está disponível em cinco versões (Sport, Longitude, Limited, Trailhawk e S) e com os motores 2.0 flex de 166 cv (com câmbio automático de seis marchas e tração 4×2) e 2.0 turbodiesel de 170 cv (com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4). A nova versão top de linha S, que sai por R$ 195.990 vem até com teto solar panorâmico.

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4 – VW T-Cross

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VW T-Cross é o lançamento mais recente dos cinco modelos da lista e tem boas vendas nas versões mais equipadas

Dos cinco modelos que aparecem entre os SUVs automáticos mais vendidos em agosto, o modelo da marca alemã é o lançamento mais recente. Teve 4.120 unidades vendidas, a maioria nas versões mais equipadas. Sem pedal de embreagem, o carro parte de R$ 94.490 com motor 1.0 turbo, de 128 cv e itens como sensores nos para-choques, acendimento automáticos dos faróis e controles eletrônicos de estabilidade e tração de série. 

Na bem procurada versão mais equipada Highline, o T-Cross vem com motor 1.4 turbo flex, de 150 cv e equipamentos como rodas de aro 17 polegadas, bancos revestidos de couro, central multimídia com tela sensível ao toque, retrovisores externos rebatíveis, porta-malas com sistema de ajuste variável, entre outros.

5 – Honda HR-V

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Honda HR-V, assim como o Renegade, deixou de ter versão com câmbio manual. SUV está disponível apenas com CVT

Num patamar de vendas próximo dos concorrentes, o modelo da marca japonesa ficou em quinto entre os SUVs automáticos mais vendidosem agosto, com 4.054 unidades. A principal novidade da linha 2020 foi o lançamento da versão Touring com motor 1.5 turbo e itens exclusivos, como dupla saída de escape na traseira, teto solar, faróis full LED e partida por botão, mas com preço de R$ 139.900.

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O HR-V é outro modelo de SUV compacto que deixou de ter versão manual no Brasil. Sua versão mais em conta, a LX, sai por R$ 94.400 e vem com motor 1.8, de 140 cv acoplado ao câmbio CVT. E equipamentos como rodas de liga-leve de aro 17 (iguais aos do topo de linha), freio de estacionamento eletrônico, mas com ar-condicionado manual e bancos de tecido.

Fonte: IG Carros
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Veja as primeiras impressões ao volante do novo Chevrolet Onix Plus

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Chevrolet Onix Plus azul arrow-options
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Novo Chevrolet Onix Sedan ficou mais próximo do Cruze, modelo médio que passa a ficar um patamar acima da novidade

O carro mais vendido do Brasil inicia o seu “segundo ciclo” com o lançamento do novo Chevrolet Onix Plus. Trata-se de uma renovação completa, feita sobre uma nova plataforma global e estreando a família de motores turbo da GM. A versão sedã já está sendo distribuída entre os concessionários no pacote Premier, enquanto o hatch ficará apenas para novembro.

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Na comparação com o Prisma – que segue vivo na versão Joy – o Chevrolet Onix Plus está 3,6 cm mais espaçoso no banco traseiro. A extensão para os joelhos melhorou graças ao novo desenho dos assentos dianteiros inteiriços. Apesar de ter espaço suficiente para levar quatro adultos e uma criança sem apertos, os passageiros mais altos que viajarem no banco traseiro poderão raspar a cabeça no teto.

Salvo não contar com saída de ar-condicionado para os ocupantes do banco traseiro, o Onix Plus traz entrada USB para carregamento de celular. A partir do pacote LT 1 (R$ 57.190), já passa a integrar o carregador por indução, item que marca presença em modelos bem mais caros. 

O acabamento é feito inteiramente em plástico duro, com revestimento em tecido no encosto de braço das portas dianteiras. A qualidade dos materiais não supera a do Fiat Cronos, mas a GM fez um bom trabalho ao apostar em texturas para acrescentar um toque mais refinado. Nesta versão Premier, há opção de escolher entre duas cores para o acabamento: creme e cinza.

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A GM não poupou esforços para deixar o modelo ainda mais conectado. Na versão 2020, o Onix surge com exatamente o mesmo plano de internet a bordo do Cruze. Os pacotes fechados em parceria com a operadora Claro começam em R$ 29,90 e oferecem boa cobertura. Até mesmo nas regiões em que o sinal do celular fica mais fraco, consegui fazer “upload” o vídeo que você confere abaixo – diretamente do carro.

O sistema MyLink apresenta uma nova interface, também importada do Cruze. Mesmo não contando com GPS nativo, é possível espelhar Waze e Google Maps por meio dos recursos Apple CarPlay e Android Auto. A GM ainda oferece o sistema On Star, com serviços de emergência, conciérge pessoal e road service

Acelerando o Chevrolet Onix Plus

interior do Chevrolet Onix Plus arrow-options
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Acabamento é simples, mas agrada. Faltaram as hastes para trocas de marcas atrás do volante com boa empunhadura

Nos primeiros minutos ao volante, presto atenção nas características que a Chevrolet preservou entre as duas versões. O painel do  Onix continua inclinado na direção do motorista, mas a linha H do banco foi rebaixada. Isso permite que o condutor se ajuste de forma mais esportiva no habitáculo. O volante multifuncional é simples, mas tem boa empunhadura.

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Por alguns instantes, senti que estava dirigindo o Cruze. O Onix tem comportamento direto e estável, aceitando provocações em curvas rápidas sem “cantar” os pneus – mérito do controle de estabilidade, equipamento de série. O novo motor 1.0 de três cilindros com duplo comando de válvulas no cabeçote mostra disposição quando o motorista solicita seus 118 cv de potência e 16,8 kgfm de torque. 

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A GM ainda não divulgou a aceleração de 0 a 100 km/h do modelo automático, mas fica claro que o sedã é ágil e topa retomadas com vigor. O câmbio de seis marchas é o mesmo da geração anterior, porém recalibrado. As trocas de marcha acontecem no momento certo e sem qualquer solavanco. 

Não há aletas para trocas atrás do volante, tampouco possibilidade de mudá-las pela alavanca. O time de engenharia encontrou a solução em dois pequenos botões no topo da manopla.

O isolamento acústico se mostrou satisfatório, mesmo quando elevei o motor aos 5.000 rpm no trajeto rodoviário. A Chevrolet declara que o modelo turbo pode aferir até 17 km/l na estrada, mas o melhor número que extraímos nos arredores de Porto Alegre foi 13,7 km/l – fora dos padrões de medição oficial, acelerando. 

Além das cinco estrelas para a segurança de adultos e crianças nos testes do Latin NCAP, o Onix Plus Premier chega às lojas equipado com sensor de ponto cego, assistente de estacionamento automático e farol tipo projetor. 

O porta-malas de 500 litros caiu para 469 l, mas a Chevrolet afirma que o espaço foi otimizado para atender às necessidades dos proprietários: “as pessoas carregam coisas, não malas”, brincam os executivos. 

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Conectado, seguro e econômico, o Chevrolet Onix Plus chega para balançar a categoria dos sedãs compactos. Por R$ 76.190, o modelo traz vários equipamentos e tecnologias de carros mais caros. Você ainda poderá solicitar um dos três pacotes de estilo disponibilizados pela GM: Adventure, Elegance e Sport.

Fonte: IG Carros
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