conecte-se conosco


Mato Grosso

Curso para professores de creches estaduais e municipais está com inscrições abertas

Publicado

O Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial de Mato Grosso (Casies), está com as inscrições abertas para o Curso “Contribuição da Estimulação Precoce no Desenvolvimento Infantil”. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de maio.

A formação é destinada aos profissionais da educação infantil das redes estadual e municipal. No total serão ofertadas 50 vagas. A capacitação será ministrada pelos profissionais do Programa Estimulação Precoce no entre os dias 27 a 30 de maio, no período noturno, das 18h30 às 21h30. A carga horária das aulas será de 20 horas.

Segundo a diretora do Casies, Joismara Ramos, o foco do curso é capacitar os professores das creches estaduais e municipais, que tenham conhecimento específico. “São professores que possuem domínio das áreas de desenvolvimento cognitivo, psicomotor e socioafetivo das crianças com deficiência nas suas práticas pedagógicas, como também intervenção fundamental no processo de desenvolvimento global do público alvo da Educação Especial”, destaca.

Todos os detalhes do curso e as inscrições podem ser acessados por aqui

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Veja Também  Seduc orienta escolas a tomarem medidas para reduzir os efeitos do calor e baixa umidade

Mato Grosso

Atendimento ao público será realizado no período da manhã nesta segunda-feira (16)

Publicado

A diretoria do MT Hemocentro comunica que na segunda-feira (16.09) a sede do banco de sangue estadual – localizada na Rua 13 de Junho, Centro-Sul – e a Unidade de Coleta de doação do Pronto Socorro de Cuiabá não estarão funcionando no período da tarde. Sendo assim, o horário de atendimento ao público, neste dia, será das 7h30 às 12h.

A medida se deve à realização de capacitação dos servidores, visando o aprimoramento do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Veja Também  Indústria têxtil propõe verticalização do algodão mato-grossense
Continue lendo

Mato Grosso

Força Tática apreende 196 tabletes de maconha em bairro de Cuiabá

Publicado

No bairro São Sebastião, em Cuiabá, em um galpão onde já teria funcionado uma serralheria, agentes da 20ª Companhia de Força Tática da Polícia Militar apreenderam 197 tabletes de maconha, ou seja, quase 200 quilos da droga.

A apreensão ocorreu na madrugada deste domingo (15.09), após informações levantadas de que naquela região haveria um depósito de drogas. Seria um local de revenda, de onde a maconha sairia para abastecer ‘bocas de fumo’ da Capital e outras regiões.

O primeiro sinal da presença da droga veio do quintal, do odor forte exalado e de uma área de solo fofo e remexido, onde as equipes da Força Tática do 1º Comando Regional escavaram e encontraram uma parte dos tabletes apreendidos.

Dentro da casa havia mais maconha, além de um caderno de contabilidade, com controle de entregas e apetrechos usados no preparo da droga para venda, entre os quais 10 rolos de fita adesiva marrom, um rolo de plástico transparente e duas balanças, uma pequena e uma grande.

Nenhum traficante foi preso, porém a Força Tática levantou mais informações e nomes de possíveis envolvidos e repassou tudo à Polícia Civil, juntamente com a droga, para que se possa dar continuidade às investigações.

Veja Também  Seplag capacita servidores em mapeamento de processos

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana