conecte-se conosco


Tecnologia

Preciso de um repetidor de sinal? Veja esse e mais 6 modos de melhorar seu WiFi

Publicado

Você já passou pela situação em que só consegue acessar a internet em determinados pontos da sua casa? Se a resposta é sim e isso for algo bastante comum na sua rotina, talvez seja hora de pensar em usar um repetidor de sinal ou outros meios para expandir sua conexão  WiFi


homem com problemas no wifi
shutterstock
problemas com wifi




Ninguém merece ter que passar por perrengues com WiFi dentro de casa e, por isso, existe um dispositivo que consegue expandir o alcance dessa rede: o repetidor de sinal
. Basicamente, esse aparelho recebe a conexão fraca que está sendo enviada pelo roteador e faz com que ela seja redistribuida para outros ambientes. 

“A comunicação de dados sem fio é realizada através de ondas eletromagnéticas, que perdem força. Isso acontece não só pela amplitude, mas também por obstáculos físicos que esse sinal encontra pelo caminho”, explica Renato Grau, fundador e CEO da Innovision, ao iG Tecnologia
.

O alcance do roteador de uma rede doméstica varia de acordo com o modelo, mas pode chegar entre 15 e 46 metros em ambientes internos e até 92 metros em ambientes externos. “Dependendo do aparelho, e considerando uso doméstico e corporativo, os repetidores podem chegar até 10 mil metros quadrados cada um”, diz.

Segundo o profissional, é possível identificar como é a cobertura de sinal da sua casa com apps, como o NetSpot. Assim, se você achar que precisa de um acesso maior, pode escolher o melhor repetidor de acordo com quão longe você quer que esse acesso chegue. 

Veja Também  5 dicas para usar menos dados móveis do seu pacote de internet

No Brasil, os modelos D-Link e TP-Link são os mais conhecidos atualmente. Já para conectar, é só selecionar a opção “repeater”, configurar o seu WiFi no repetidor com os dados de acesso que geralmente vem colados na parte de baixo do aparelho, e conectar o seu computador, celular ou qualquer outro eletrônico nessa rede.

Leia também: Sem sinal Wi-Fi? Confira quatro motivos que podem ter feito sua conexão cair

Além do repetidor de sinal: 6 maneiras de melhorar a conexão WiFi da sua casa


repetidor de sinal
shutterstock
repetidor de sinal

Apesar de ser prático, Ricardo afirma que o repetidor é uma das últimas soluções para uma conexão melhor. Antes, você pode experimentar mexer em algumas configurações no seu próprio roteador: 

1.  Melhore a posição física
do roteador, buscando evitar interferências físicas ao redor dele;

2. Atualize o firmware do roteador e dos seus adaptadores de rede;

3. Faça ajustes no gerenciamento de energia do seu dispositivo;

3. Mude canais de acesso (intervalos entre as frequências) no roteador, visto que vizinhos podem estar utilizando os mesmos e provocando interferência. Há aplicativos que podem auxiliar a verificar esses intervalos, como o inSSIDER;

Veja Também  Vídeo de robô se revoltando e atacando seus criadores bomba, mas era tudo “fake”

4. Verifique se outras pessoas não estão usando o seu roteador, algo que pode acontecer principalmente se você não tiver mudado a senha de fábrica;

5. Utilize roteadores com tecnologias de transmissão mais recentes, como 5 GHz, que tem uma sinal maior do que 2.4 GHz.

Mas se nada disso der certo, você pode apostar no repetidor de sinal

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook

Tecnologia

Bug no Twitter notifica quando alguém deixa de seguir você

Publicado

Olhar Digital

Normalmente, o Twitter permite que você configure notificações sempre que alguém o segue, além de ser possível configurar notificações para várias ações, incluindo menções e respostas, novos tweets de contas específicas, curtidas, retweets, novos seguidores e muito mais. Entretanto, um bug nesse recurso foi descoberto pelo Vice, e agora ele parece estar misturando notificações de seguidor com pessoas que estão parando de te seguir.

Leia também: Inspirado em Pokémon GO, jogo do Harry Potter será lançado nesta sexta-feira

bug no twitter
Reprodução/Twitter
Print do Twitter mostra usuários falando sobre as notificações que receberam da rede social

Uma das melhores coisas do Twitter é que você também pode deixar de seguir alguém sem que ele saiba, mas a falha recente parece estar fazendo o oposto. Alguns usuários relataram que receberam notificações quando outros usuários deixaram de segui-los no Twitter.

Leia também: Fifa 20, GTA… Os jogos mais usados por criminosos para ocultar malware e vírus

A roteirista da VICE, Marie Solis, disse que “deixou de seguir alguém e automaticamente apareceu uma notificação de que eu os havia seguido, mas que na verdade os alertou para o fato de que eu havia realmente deixado de segui-los. Então eles deixaram de me seguir e a mesma coisa aconteceu, e então eu fui subtweeted por uma pessoa com mais de 10.000 seguidores”.

Veja Também  Google, Microsoft e Bethesda se preparam para baratear os jogos eletrônicos

O aplicativo de mídia social nunca avisou os usuários quando alguém deixa de e acompanhar, por razões óbvias. No entanto, as pessoas estão curiosas para saber de qualquer maneira, podem recorrer aos serviços de terceiros que revelam quando alguém acessa o botão de deixar de seguir, como Who Unfollowed Me .

Em 2012, o Mashable revelou que o Twitter admitiu ter um “erro de deixar de seguir “, por isso já sabemos que falhas colossais como essas são legítimas. Até agora, não foi identificado se o problema mais recente afetou apenas algumas contas específicas ou é algo mais generalizado.

Leia também: Medo de vazamento de dados na internet é o maior em dez anos, diz levantamento

Nós não temos nenhuma confirmação sobre quando o bug será corrigido. De acordo com um relatório do VICE, o Twitter foi alertado sobre a situação, e um porta-voz confirmou o erro ao vice, dizendo que a empresa está trabalhando nisso.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Inspirado em Pokémon GO, jogo do Harry Potter será lançado nesta sexta-feira

Publicado

Quase oito anos após o lançamento de “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2” nos cinemas, os fãs do bruxo tem mais uma estreia para aguardar ansiosamente. A empresa Niantic anunciou que o jogo Harry Potter: Wizards Unite será lançado nesta sexta-feira (21).

Leia também: Nova montanha-russa do parque do Harry Potter tem detalhes revelados

jogo do Harry Potter
Reprodução/Facebook/Harry Potter
Jogo do Harry Potter chega

De acordo com o jornal britânico Mirror, o jogo do Harry Potter , que é inspirado no sucesso Pokémon GO (que também é da Niantic), será disponibilizado, em um primeiro momento, apenas para Estados Unidos e Reino Unido – por enquanto, não há a data de lançamento no Brasil.

Leia também: Câmera flagra criatura bizarra; web compara com Dobby, de “Harry Potter”

A publicação noticiou ainda que o jogador poderá ter o papel de um “Auror” (que são bruxos treinados para enfrentar feiticeiros do mal), de um “Magizoologista” (melhor em combater bestas mágicas) ou de um professor (que é melhor em usar o profundo conhecimento mágico para debilitar inimigos).

Veja Também  Inspirado em Pokémon GO, jogo do Harry Potter será lançado nesta sexta-feira

Os jogadores irão encarar diferentes aventuras, aprender feitiços e descobrir artefatos misteriosos, enquanto exploram os bairros e cidades do jogo. Eles também poderão encontrar bestas lendárias e personagens icônicos do mundo dos bruxos .

Leia também: Vídeo de robô se revoltando e atacando seus criadores bomba, mas é “fake”

O Mirror diz também que os jogadores poderão acessar áreas, equivalentes aos ginásios de Pokémon GO, onde podem encontrar outros usuários e saírem juntos para encarar os inimigos. Mas, diferente do game dos monstrinhos, todos os jogadores estarão do mesmo lado. 

O jogo do Harry Potter é baseado na saga da escritora britânica J.K Rowling e nos filmes da Warnes Bros. Os jogadores poderão entrar no mundo mágico de Hogwarts, assim como ocorreu em Pokémon GO.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana