conecte-se conosco


Policial

Suspeito de roubar e ameaçar moradores é preso pela Polícia Civil

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um dos autores de um roubo  ocorrido em Cuiabá foi preso pela Polícia Civil, durante diligências ininterruptas realizadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (DERF). A prisão ocorreu na quinta-feira (09), horas após o roubo praticado em uma residência no bairro Jardim Ubatã.

Allison Figueiredo Bezerra de Araújo, 32, foi preso em flagrante pelo crime de roubo majorado. Com ele os policiais civis recuperaram partes dos objetos levados no roubo em investigação.

O crime aconteceu no início da manhã de quinta-feira (09). Dois homens armados invadiram uma residência, renderam as vítimas que a  todo momento eram ameaçadas. Os suspeitos subtraíam vários objetos da casa e pertences dos moradores.

Uma equipe operacional da DERF iniciou os trabalhos de apuração no local do crime e com por meio de técnicas chegou a um dos envolvidos, Allison Figueiredo, o qual faz uso de tornozeleira eletrônica.

Ao perceber a presença da equipe, o suspeito tentou resistir à abordagem, porém, foi contido. Ele confessou a autoria do assalto cometido junto com seu comparsa, bem como revelou que os objetivos roubados foram divididos entre os dois.

Veja Também  Polícia Civil conclui 154 inquéritos de homicídios e prende 92 criminosos

O preso informou também que sempre esperava a bateria da tornozeleira acabar para cometer os crimes, com intuito de dificultar o trabalho da polícia.

Ato contínuo os investigadores foram até uma residência no bairro São Simão, onde o suspeito havia escondido parte dos produtos levados. No local foi encontrada uma bolsa preta reconhecida pela vítima. Documentos pessoais das vítimas foram encontrados jogados em um matagal nas proximidades.

Allison foi conduzido para DERF Cuiabá, interrogado e autuado em flagrante por roubo majorado. Após a confecção dos autos, o preso foi apresentado para audiência de custódia no Fórum, ficando à disposição da Justiça.

As diligências continuam com objetivo de prender o segundo envolvido no roubo. As investigações são presididas pela equipe do delegado José Ricardo Garcia Bruno.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Homicida foragido de Sinop é preso pela Polícia Civil em Sorriso

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um homicida foragido da Justiça teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na sexta-feira (19.07), em Sorriso (442 km ao Norte). O suspeito, Moutim da Silva , teve a ordem de prisão decretada pela Comarca de Sinop (499 km ao Norte).

Há aproximadamente dois anos, o procurado foi sentenciado a 18 anos de prisão pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Com informações sobre o paradeiro do foragido, os policiais da Delegacia de Sorriso conseguiram localizá-lo no município dando cumprimento a ordem de prisão.

Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi colocado a disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Veja Também  Operação Peça Segura apreende 12 câmbios de carros roubados
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende suspeitos de roubar loja de óculos em VG

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A dupla que roubou uma loja de óculos na Avenida da Feb, em Várzea Grande, foi presa em flagrante pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). O assalto aconteceu na quarta-feira (17.07) e na quinta-feira (18), os suspeitos, Hilário Marcondes Carreira, 23 anos, e Danilo Catarino Lopes, 21 anos, foram presos pela Polícia Civil.

O delegado Guilherme de Carvalho Bertoli autuou os dois por roubo majorado. Bertoli contou que os dois criminosos, armados, invadiram o estabelecimento e anunciaram o roubo, rendendo clientes e funcionários da empresa. Os dois deixaram o local levando vários produtos, conforme imagens capturadas pelo sistema de segurança da loja.

Pelas imagens também foi possível identificar que um terceiro comparsa deu suporte ao roubo. “Ele aguardava do lado de fora com um veículo de cor prata, com o fim de garantir a fuga dos demais”, disse.

O suspeito Hilário Marcondes Carreira faz uso de tornozeleira eletrônica e de posse dessa informação, os policiais efetuaram buscas prendendo-o na quinta-feira (18). Após ser detido, o suspeito confessou o roubo e apontou o colega Danilo Catarino Lopes, e o terceiro suspeito.  

Veja Também  Três são flagrados no comércio de drogas em Colíder

Danilo Catarino, quando identificado na investigação desse roubo, já estava detido na Central de Flagrantes de Várzea Grande, por outro delito. Ele foi encaminhado até a Derf e também confessou sua participação no roubo.

O veículo GM Corsa usado na fuga dos criminosos foi apreendido. O terceiro suspeito ainda é procurado.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana