conecte-se conosco


Mulher

Quer emagrecer? Essas 5 mudanças de hábito simples vão te ajudar

Publicado

Não tem jeito: se você planeja emagrecer, vai ter que envolver exercícios e dieta. Infelizmente, não existe receita mágica que faz com que os números na balança simplesmente diminuam sem essa combinação.

Leia também: Saiba o que fazer para emagrecer sem precisar fazer ginástica


Mulher olhando geladeira
shutterstock
Organizar a geladeira, deixando alimentos saudáveis mais visíveis é um tipo de atitude que pode ajudar a emagrecer

Mas, tenha calma!  Emagrecer
não precisa ser uma tarefa árdua. Existem algumas mudanças de hábito que podem ajudar a chegar no resultado que você deseja de um jeito mais fácil – e o melhor: não têm nada a ver com se privar de comer ou passar o resto do ano trancada em uma academia.

São pequenas transformações sustentáveis, ​​que melhoram o seu relacionamento com seu corpo e com sua alimentação. Ficou curiosa? Então, aqui estão cinco atitudes fáceis de implementar na sua busca pela perda de peso e que vão ter efeito.

1. Reorganize sua geladeira

via GIPHY

Somos visuais: tudo o que vemos, queremos. Por isso, em vez de manter todas as suas guloseimas nas partes mais fáceis de encontrar da geladeira, coloque-as em um só lugar, na área inferior, e deixe todas as frutas e vegetais coloridos para a frente.

Parece uma mudança boba mas, dessa forma, quando você estiver procurando algo para comer, será bombardeada com opções saudáveis ​antes mesmo de pensar no que você realmente quer.

E a dica não fica restrita apenas à sua geladeira. Armários e gavetas – incluindo aquela do trabalho, onde você guarda todos os tipos de tranqueiras possíveis – também podem ser modificados. Colocar as coisas mais calóricas e menos saudáveis em locais de difícil acesso ou mais escondidos te faz pensar bem antes de recorrer a elas, o que pode te ajudar a reconsiderar se você precisa mesmo daquele alimento.

Veja Também  4 drinks exóticos para tomar em Miami e NY e 1 restaurante sazonal em Portugal

Leia também: Mulher revela exercício que a ajudou a emagrecer 44 kg em 8 meses

2. Opte por opções vegetarianas ou veganas em restaurantes

via GIPHY

É difícil manter a dieta
balanceada quando se tem o hábito de comer fora, verdade. Mas você não precisa desistir de sair para continuar no caminho da perda de peso. Manter a atenção no que você come, seja em casa ou fora dela, é necessário para quem está querendo emagrecer e uma dica é substituir os pratos por suas versões veganas ou vegetarianas.

Isso porque essas opções tendem a ter menos calorias, já que são refeições à base de plantas e fibras de vegetais – o que te ajuda a ficar saciada por mais tempo. Vale lembrar que nem todo prato de origem vegetal segue essa regra. Batata frita e tempurá, por exemplo, são delícias vegetarianas mas isso não significa que são saudáveis.

3. Adicionais fazem diferença (inclusive na balança)

via GIPHY

Se você acha que está fazendo tudo certo e ainda assim não consegue perder peso
, talvez seja hora de começar a observar alguns detalhes que podem estar passando batido – e colaborando para que os números na balança não abaixem.

Repare na sua alimentação: sempre que vai tomar café você o mistura com leite? Não vive sem catchup? Mantém uma gaveta de petiscos no trabalho? Se alguma dessas respostas for “sim”, então é hora de rever seus hábitos com mais cautela.

Comece deixando o leite e veja se você realmente gosta do sabor do café. Se não, por que não mudar para outro tipo de bebida quente ou tentar usar leite desnatado ou de amêndoa no café da manhã?

Veja Também  Estilo Camp: YAY or NAY?

Em relação aos molhos, você pode comprar um catchup diet e trocar maionese por um molho mais leve. Além disso, certifique-se de que todos os seus lanches estão escondidos para que você não esteja constantemente cercada por comida.

4. Cerque-se de gorduras saudáveis

via GIPHY

Se sente com fome o tempo todo? Esqueça todos os alimentos cheios de carboidratos e concentre-se nas chamadas “gorduras boas”, que são aquelas insaturadas, provenientes da natureza.

A gordura é um nutriente absolutamente vital, responsável por todos os tipos de funções, desde o equilíbrio hormonal até a manutenção da saciedade por mais tempo. Por isso, adicionar alimentos ricos nesse tipo de gordura pode ser um bom truque.

Peixes oleosos, linhaça, ovo, abacate e nozes são bons para dar aquela sensação de estofamento extra. 

5. Não tenha medo de sentir fome

via GIPHY

Você precisa se alimentar. Um erro comum cometido por quem está tentando diminuir alguns quilos é evitar comer, mesmo quando se está com fome. Negar a comida que realmente se quer só vai fazer com que sua vontade se acumule e quando você ceder, vai comer por impulso e muito mais do que deveria.

Leia também: Corpo em forma: 4 atitudes que vão te ajudar a emagrecer de vez

Não há nada de errado em se permitir ficar com fome, desde que a comida ingerida seja escolhida com atenção. Sem ignorar sua fome, prefira alimentos que irão te saciar mas que tenham baixo teor calórico. Opções como saladas, oleaginosas, cereais integrais e algumas frutas – banana, melão, melancia e kiwi, por exemplo – podem ser aliadas quando se está tentando emagrecer
.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

Mãe tem surpresa após levar filha com mancha escura no céu da boca ao hospital

Publicado

Darian Depreta decidiu levar sua filha, Bella, ao médico depois que uma mancha escura apareceu no céu da sua boca. Conforme conta em uma publicação em seu perfil do Facebook, a mulher diz que tentou limpar para ver se conseguia removê-la, mas não teve sucesso. Por isso, em seguida, junto com sua mãe, ela levou a pequena para o hospital. 

Leia também: Mãe faz alerta após filho de sete meses ter reação alérgica grave e quase morrer

menina com papelão no céu da boca arrow-options
Reprodução/Facebook/Darian Depreta
A filha de Darian Depreta apareceu com uma mancha escura no céu da boca, o que deixou a mãe assustada e preocupada

Ao chegarem lá, uma enfermeira tenta eliminar a mancha e, segundo Darian, a profissional diz que nunca viu nada parecido. Ainda de acordo com a postagem, os médicos sugeriram que fosse uma mancha de nascença, mas a mãe nega e, além disso, informa que sempre vê a boca da menina. 

Depois de 30 minutos, a enfermeira decide dar uma olhada novamente. “Eu aponto que parece um pouco branco do lado e a profissional tenta raspar”, explica. Em seguida, todos percebem que a mancha em questão não era nenhum problema sério de saúde, mas, na verdade, um pedaço de papelão

Leia também: Mãe faz alerta após filha desenvolver doença grave e ficar com manchas na pele

Veja Também  Ex-noivo de Alinne Araújo se pronuncia: “Estou acabado”

Darian conta que ficou envergonhada e não planeja voltar naquele hospital nunca mais. Ainda diz que ficou rindo e chorando por cinco minutos após a descoberta.

A publicação viralizou e recebeu mais de 34 mil reações e 19 mil compartilhamentos. Em seguida, a mãe edita o texto para explicar que agradece pela filha não ter engasgado com o material. 

“A única razão pela qual foi postado foi porque depois de chorar, entrar em pânico e tentar descobrir o que era (os médicos nem sabiam), ela está bem. A risada foi depois da tempestade de tudo”, afirma. 

Leia também: Menina vai parar em hospital sem conseguir andar por brincar demais

Por fim, ela explica que não deixa a menina comer papelão, responsável pela mancha . “Ela tenta mastigar tudo e encontrou a caixa enquanto eu estava carregando a lava-louças, o que eu naturalmente tirei dela imediatamente. Eu só não percebi que um pedaço ficou preso”, finaliza.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Noiva critica bebedeira do marido em casamento: “Passei a noite em lágrimas”

Publicado

Em um fórum do “Mumsnet”, um mulher conta que está lutando para perdoar seu marido após ele ficar bêbado ao lado dos amigos durante o casamento e “desmaiar” na noite de núpcias. Ela explica que está casada há seis semanas, mas continua se debatendo sobre o excesso de bebida alcoólica ingerida pelo companheiro durante a festa. 

Leia também: Noiva lê mensagens de traição no altar e desmascara futuro marido

noiva chorando arrow-options
shutterstock
Noiva explica que o marido bebeu muito no casamento e, seis semanas após a cerimônia, ela ainda não consegue perdoá-lo

Na publicação, a noiva diz eles concordaram em não beber muito. “Durante a noite, algumas vezes, eu disse para ele não beber mais, mas, com tudo acontecendo, eu não o vi muito até a hora de ir embora e, então, percebi que ele claramente continuou a beber”, ressalta.

Ela ainda explica que, quando foram para a noite de núpcias, o motorista quase se recusou a levar o parceiro, pois ele colocava a cabeça para fora da janela durante toda a viagem. Quando chegaram no quarto do hotel, a mulher passou por um momento delicado. 

“Eu tive que lutar com milhões de botões no meu vestido enquanto ele ‘desmaiava’ na cama. O pior foi a maneira como ele olhou para mim quando eu disse que precisava de ajuda. O olhar de desgosto em seu rosto por me ajudar não vai sair da minha mente”, afirma.

Veja Também  Ex-noivo de Alinne Araújo se pronuncia: “Estou acabado”

Leia também: Convidada protagoniza momento constrangedor e acaba com festa de casamento

Apesar de já ter conversado com o marido , ela não consegue perdoá-lo. “Minha preocupação é que, se ele não puder se ater a algo que era importante para mim em nosso casamento, o que é provável que ele faça outra vez?”, questiona.

E também acrescenta: “Passei a minha noite [de núpcias] em lágrimas no sofá do quarto do hotel. Eu sei que ele pode não mudar. A única coisa que importava para mim era passarmos o dia juntos e sinto que, para ele, o mais importante era ficar bêbado com os amigos”, desabafa. 

Noiva recebe apoio da web

noiva triste arrow-options
shutterstock
A noiva recebeu diversos comentários de apoio na publicação e, para uma das usuários, o marido parece ser imaturo

Nos comentários, diversas mulheres escreveram mensagens de apoio. “Nada menos atraente do que um homem que não sabe quando bebeu o suficiente. Não ature esse comportamento dele nunca mais. Se ele está tão bêbado, ele precisa ser tratado como uma criança. Defina seu nível de aceitação e cumpra-o por causa de sua sanidade”, dia uma.

Veja Também  Noiva critica bebedeira do marido em casamento: “Passei a noite em lágrimas”

“Eu realmente sinto por você. Ele agiu de forma egoísta”, ressalta outra. “Ele parece imaturo. Por favor, me perdoe se eu estiver errada. Entendo que ele queria aproveitar o dia e tomar algumas bebidas, mas me parece que exagerou”, destaca mais uma.

Leia também: Noiva surta porque família vai embora de casamento antes mesmo da festa começar

“Não é surpresa que você esteja pensando assim. Soa horrível. Parece que ele viu o casamento como uma festa com seus companheiros em vez de uma celebração de vocês dois”, destaca outra. “Conheço inúmeros casamentos que começaram com um noivo muito bêbado, mas ele precisa se desculpar”, escreve mais uma em mensagem para a noiva .

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana