conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende 6 integrantes de grupo criminoso atuante com tráfico em Rondonópolis

Avatar

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil, na segunda-feira (13.05), através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (212 km ao Sul), deu cumprimento a seis mandados de prisão preventiva contra um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas no município.

Na ação, também foram cumpridos ordens de busca e apreensão domiciliar que resultaram na apreensão de porções de entorpecentes.

Entre os presos estão, Bruno Henrique da Silva Garcia, Sued Rômulo Bezerra Garcia, Emerson Pereira, Ramom Santos Santana, Angelica Jesus Brito, Karolayne Salina Garcia. As ordens judiciais contra os suspeitos foram expedidas pela 5ª Vara Criminal de Rondonópolis com base em investigações da Derf.

Os presos fazem parte de um grupo criminoso, atuante com comércio de entorpecentes no município, identificado em investigações da Derf Rondonópolis iniciadas há cerca de três meses, após a prisão de outro traficante. Com base nos levantamentos foi possível identificar as ramificações da associação criminosa, sendo o suspeito Emerson identificado como líder do grupo.

Durante as diligências, Emerson foi localizado em um bar no bairro Jardim Sumaré, onde teve o mandado de prisão cumprido. Os policiais seguiram até a casa do suspeito, onde foram cumpridas buscas, porém nenhum material ilícito foi encontrado no local.

Em outro alvo, no bairro Chácara Alegria, os policiais cercaram a residência de Ramon, uma vez que tinham conhecimento que ele sempre tentava fugir. Ao perceber a presença das viaturas, o suspeito correu em direção ao muro, porém foi detido pelos investigadores. Em buscas no imóvel, os policiais encontraram no banheiro uma porção de maconha e outra menor de cocaína escondida em um buraco na parede da sala.

Em continuidade as diligências, os policiais cumpriram os mandados de prisão contra as suspeitas Angélica e Karolayne, em suas residências nos bairros Jardim Ipiranga e Vila Cardoso respectivamente. Os outros dois presos, Bruno e Sued, já estavam presos por crimes anteriores e tiveram as ordens de prisão cumpridas dentro do presídio.

 

 

Comentários Facebook

Policial

Sem habilitação, foragido da justiça bate na viatura da PM

Avatar

Publicado


.

Policiais militares do 3º Batalhão capturaram nesta quarta-feira (03.06), um foragido da justiça por roubo, no bairro Carumbé, em Cuiabá.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe seguia para atender uma solicitação no bairro Pedregal, quando o motorista de um veículo VW Gol branco bateu na traseira da viatura. Com o impacto, o veículo da PM ficou danificada no porta-malas e o para-choque traseiro.

Durante a consulta, o motorista não estava com a habilitação e no seu nome contou mandado aberto por roubo, expedido pela 2ª Vara de Execução Penal de Cuiabá. O foragido ainda é monitorado por tornozeleira eletrônica que estava desligada.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PM tira armas de circulação e prende quatro no Estado

Avatar

Publicado


.

Policiais militares de Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres e Cotriguaçu tiraram armas de fogo de circulação e prenderam quatro por porte ilegal de armas.

Na capital, na região da Ponte de Ferro, a equipe realizava patrulhamento quando, na abordagem de um motociclista, os policiais perceberam que ele carregava uma espingarda calibre 22 com quatro munições intactas.  

Em Rondonópolis, os agentes realizavam uma barreira policial na MT-270 quando perceberam que o motorista de um veículo Fit Uno branco, jogou uma espingarda calibre 32, pela janela. Ao ser questionado, ele disse que dispensou a arma para não ser detido, pois não tinha porte nem registro.

Em Cáceres, a denúncia descrevia que um homem teria uma arma de fogo em casa, no bairro Santo Antônio. No imóvel, o denunciado não estava, mas sua mãe autorizou os policiais vistoriarem o seu quarto. Os militares encontraram debaixo da cama uma espingarda artesanal.

Em Cotriguaçu, dois homens foram presos durante abordagem a frequentadores de uma bar, no bairro Jardim Botânico. Na revista pessoal, um dos homens carregava na cintura uma espingarda calibre 765, com uma munição. Ele apontou a pessoa de quem teria comprado a arma de fogo que também estava no bar.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana