conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende 6 integrantes de grupo criminoso atuante com tráfico em Rondonópolis

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil, na segunda-feira (13.05), através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (212 km ao Sul), deu cumprimento a seis mandados de prisão preventiva contra um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas no município.

Na ação, também foram cumpridos ordens de busca e apreensão domiciliar que resultaram na apreensão de porções de entorpecentes.

Entre os presos estão, Bruno Henrique da Silva Garcia, Sued Rômulo Bezerra Garcia, Emerson Pereira, Ramom Santos Santana, Angelica Jesus Brito, Karolayne Salina Garcia. As ordens judiciais contra os suspeitos foram expedidas pela 5ª Vara Criminal de Rondonópolis com base em investigações da Derf.

Os presos fazem parte de um grupo criminoso, atuante com comércio de entorpecentes no município, identificado em investigações da Derf Rondonópolis iniciadas há cerca de três meses, após a prisão de outro traficante. Com base nos levantamentos foi possível identificar as ramificações da associação criminosa, sendo o suspeito Emerson identificado como líder do grupo.

Veja Também  Fugitivo do Maranhão é preso em Porto Alegre do Norte

Durante as diligências, Emerson foi localizado em um bar no bairro Jardim Sumaré, onde teve o mandado de prisão cumprido. Os policiais seguiram até a casa do suspeito, onde foram cumpridas buscas, porém nenhum material ilícito foi encontrado no local.

Em outro alvo, no bairro Chácara Alegria, os policiais cercaram a residência de Ramon, uma vez que tinham conhecimento que ele sempre tentava fugir. Ao perceber a presença das viaturas, o suspeito correu em direção ao muro, porém foi detido pelos investigadores. Em buscas no imóvel, os policiais encontraram no banheiro uma porção de maconha e outra menor de cocaína escondida em um buraco na parede da sala.

Em continuidade as diligências, os policiais cumpriram os mandados de prisão contra as suspeitas Angélica e Karolayne, em suas residências nos bairros Jardim Ipiranga e Vila Cardoso respectivamente. Os outros dois presos, Bruno e Sued, já estavam presos por crimes anteriores e tiveram as ordens de prisão cumpridas dentro do presídio.

 

Veja Também  Secretário Nacional visita Mato Grosso e garante investimento de R$ 5 milhões na fronteira

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil prende autor de assaltos em dois postos de combustíveis de Nova Xavantina

Publicado

O autor de dois roubos consecutivos praticados no município de Nova Xavantina (645 km a Leste) foi preso pelo Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (20.05). Com extensa ficha criminal, Cleiton Oliveira Dias, 31, foi autuado em flagrante pelos dois crimes de roubo.

As diligências iniciaram após a Delegacia de Polícia ser acionada para atender duas ocorrências de roubo ocorridas na madrugada de segunda-feira (20), tendo como alvo dois Postos de Combustíveis. Na ocasião, o suspeito aparentando estar armado e mediante graves ameaças, subtraiu dinheiro e diversos pertences das vítimas.

Durante investigação para apurar o responsável pelos roubos, os policiais civis através das imagens captadas pelas câmeras de segurança das adjacências, lograram êxito em identificar o  suspeito, o qual utilizava uma motocicleta Yamaha de cor preta.

Com base nos indícios de autoria os investigadores localizaram Cleiton em uma rua do bairro União. Ao ser abordado o mesmo negou informar onde residia. Porém, os policiais civis conseguiram levantar o endereço do rapaz, e na casa foi apreendida a roupa que o indivíduo trajava no momento dos crimes. 

Diante dos fatos, Cleiton foi encaminhado à Delegacia de Polícia para esclarecimentos. Em depoimento ele negou as acusações. No entanto, foi reconhecido pelas vítimas como o autor dos roubos.

Conforme apurado, o conduzido possui várias passagens pela Polícia por roubo. Somente no ano de 2018, Cleiton é apontado por cometer quatro assaltos a Postos de Combustíveis, bem como foi preso pela Polícia Civil por força de mandado de prisão. Porém se encontrava em liberdade desde o início deste ano.

Após a confecção dos autos de prisão em flagrante, Cleiton Oliveira Dias foi levado para cadeia pública de Água Boa, permanecendo à disposição da Justiça.

Comentários Facebook
Veja Também  Polícia Civil cumpre 4 mandados contra homicida foragido da Justiças de MT e RO
Continue lendo

Policial

Autor de roubo de caminhonete em Nova Xavantina tem prisão cumprida no Maranhão

Publicado

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina (645 km a Leste) identificou e localizou o autor do roubo de uma caminhonete, ocorrido no mês de fevereiro deste ano no município. Após representação pela prisão preventiva em desfavor do suspeito Jonathan Gomes da Silva, a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário do município.

Durante trabalho investigativo, a equipe de investigadores da Delegacia de Nova Xavantina descobriu que o suspeito estava foragido na cidade de Sitio Novo, no estado do Maranhão. Diante da informação, os policiais civis entraram em contato com a Polícia Militar da cidade e trocaram informações sobre o ocorrido.

De posse do mandado de prisão, a Polícia Militar do Maranhão, na segunda-feira (20.05), prendeu o suspeito e recuperou a caminhoneta S10 de cor preta, produto do roubo. A vítima entrou em contato com a Polícia do Maranhão a fim de retirar o veículo. O suspeito foi encaminhado ao presídio local, ficando à disposição da Justiça.

Roubo

O crime de roubo ocorreu no mês de fevereiro em um bar, no bairro Tonetto, em Nova Xavantina. Após ingerir bebida alcoólica no estabelecimento, o suspeito não tendo o dinheiro para quitar a comanda, pediu para que a vítima o acompanhasse até sua residência, a fim de pegar o dinheiro.

No local, o suspeito pegou uma mochila e de posse de uma faca anunciou o assalto e tentou golpear a vítima, subtraindo seu veículo e tomando rumo ignorado.

Comentários Facebook
Veja Também  Operação da Polícia Civil e Procon apreende mais de 12 mil mídias piratas na Capital
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana