conecte-se conosco


Esportes

Manchester City nega acusações que poderiam tirar time da Champions League

Publicado


Estádio do Manchester City
Divulgação
Manchester City respondeu sobre acusações de quebrar regras do Fair Play Financeiro da UEFA

O Manchester City emitiu uma nota oficial nesta terça-feira (14) e afirmou que não quebrou as regras do Fair Play Financeiro da UEFA. De acordo com o jornal americano The New York Times, as investigações sobre supostas irregularidades financeiras podem deixar o clube inglês de fora da próxima Champions, maior ambição do time atualmente.

Leia também: Gabriel Jesus recebe aval e pode deixar o Manchester City no meio deste ano

Segundo o veículo, os responsáveis pela investigação contra o Manchester City
 estão há duas semanas na sede da UEFA
em Nyon, na Suíça, para apresentar suas visões sobre o assunto. O painel de investigadores responsável pelo andamento do caso deverá propor que o time de Guardiola seja banido da próxima Champions League
.

Ainda de acordo com o jornal, pessoas envolvidas na investigação afirmam que o clube teria enviado valores balanços financeiros falsos e ocultado o real valor recebido em patrocínio. Dessa forma o time tentaria fraudar a regra de  Fair Play Financeiro
da UEFA . O clube emitiu nota dizendo que não comentaria o vazamento de documentos que provam as irregularidades.

Apesar do jornal afirmar que o City poderia ficar de fora da próxima Champions, uma eventual punição só deverá ser aplicada na temporada 2020-21. Isso porque, caso o clube realmente seja banido, ele tem direito de recorrer à Corte Arbitral do Esporte. Ou seja, caso haja punição, ela só deverá ser aplicada na próxima Champions.

Veja Também  Após demissão de Mauro Naves, Tino Marcos também ficará afastado da TV Globo

Leia também: Melhor do mundo? Pep Guardiola chega a 9º título de liga nacional em 11 anos

Confira a nota na íntegra

“O Manchester City FC está totalmente cooperando de boa fé com a investigação em curso do CFCB IC ( Câmara Investigatória do Comitê de Controle Financeiro dos Clubes). Ao fazê-lo, o clube depende da independência e do compromisso do CFCB IC com o devido processo; e no compromisso da Uefa de 7 de março de que “… não fará mais comentários sobre o assunto enquanto a investigação estiver em andamento”.

O relatório do New York Times
citando “pessoas familiarizadas com o caso” é, portanto, extremamente preocupante. As implicações são de que a boa fé do Manchester City no CFCB IC esteja equivocada ou que o processo do CFCB IC esteja sendo deturpado por indivíduos com a intenção de prejudicar a reputação do Clube e seus interesses comerciais. Ou ambos.

As contas publicadas do Manchester City
são completas e completas e uma questão de registro legal e regulatório. A acusação de irregularidades financeiras é totalmente falsa, e uma prova abrangente deste fato foi fornecida ao CFCB IC”.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook

Esportes

Reforço da arquibancada! Brasil leva torcida de boliche para o Pan 2019, em Lima

Publicado

Boliche estará no Pan 2019 arrow-options
Divulgação
Boliche estará no Pan 2019

A seleção brasileira de boliche que vai participar dos Jogos Pan-Americanos de 2019 em Lima, no Peru, é formada por Stephanie Martins (SP), Roberta Rodrigues (SP), Marcelo Suartz (RJ) e Bruno Costa (MG) – além do técnico Márcio Vieira (RJ) e da chefe de equipe Karla Redig (RJ).

Leia também: Com detalhes incas e “peruanidade”, medalhas do Pan 2019 são reveladas

E o boliche do Brasil vai contar com o apoio especial de alguns torcedores que viajarão ao Peru especialmente para acompanhar essa modalidade, que acontece entre os dias 25 e 30 de julho.

O grupo de torcedores de São Paulo e Minas Gerais viaja no dia 23 deste mês para dar uma força aos atletas, além de conferir de perto os resultados e compartilhar a emoção da experiência de um torneio internacional.

Os integrantes dessa torcida bolicheira no Pan 2019 são  Lucas Rodrigues, Felipe Tomanini e Flávio Castellões.

“Acreditamos que é nosso papel também dar essa força. É muito bom eles terem nosso apoio e sentir nossa confiança neles. Normalmente no boliche a gente não costuma ter muita gente viajando para acompanhar e esse é um reforço importante para o moral dos jogadores”, afirmou Flávio.

Leia também: Medalhistas do Pan-Americano 2019 ganharão estatueta de argila

“A torcida ajuda a ter mais garra ainda, a demonstrar mais raça e a buscar melhores resultados. A nossa expectativa é de medalha pro Brasil!”, comentou o torcedor, que também pratica a modalidade.

Bruno Costa, Roberta Rodrigues, Marcelo Suartz e Stephanie Martins arrow-options
Boliche online
Bruno Costa, Roberta Rodrigues, Marcelo Suartz e Stephanie Martins, os brasileiros do boliche no Pan

Guy Igliori, presidente da CBBOL (Confederação Brasileira de Boliche), aprova o apoio no Pan 2019. “Torcida é um diferencial em qualquer esporte. O torcedor de boliche brasileiro não costuma viajar para acompanhar torneios fora do país, já que temos informações das transmissão ao vivo e postagens em tempo real nas nossas redes, mas a presença da torcida dá uma energia que pode mudar resultados. Então essa vibração será muito boa para nossos atletas”, disse.

Veja Também  Dono da Crefisa perde R$ 430 mil em ação envolvendo ex-presidente do Palmeiras

Marcelo Suartz, atual campeão pan-americano de boliche – que trouxe o primeiro ouro da modalidade para o Brasil dos Jogos do Canadá, em 2015, e tem mais um bronze individual da competição no México, de 2011 -, acredita na importância dessa conexão com a torcida: ” É um combustível poderoso, sem dúvida”, disse.

Leia também: Federação Internacional de Boliche busca vaga para Jogos Olímpicos de 2024

Já Roberta Rodrigues destacou que a torcida é um grande diferencial, principalmente em um torneio tão importante: “Os torcedores nos motivam ainda mais, nos apoiam e nos dão força. Meu irmão, Lucas, está indo torcer e isso me deixa mais tranquila e confiante. Estou muito animada em ter torcida brasileira lá no Peru”, celebrou a atleta.

Também confirmado no Pan de Lima, Bruno Costa vai além: “Ter o apoio da torcida é sempre melhor. Quando as pessoas estão presentes e torcendo é mais estimulante pro jogador. Eu me coloco num modo ‘Libertadores’”, brincou o campeão brasileiro de boliche.

O boliche no Pan 2019

Convocados do Brasil para o boliche do Pan 2019 arrow-options
Site oficial
Convocados do Brasil para o boliche do Pan 2019

Os treinos livres da seleção brasileira em Lima serão nos dias 22 e 23 de julho, para reconhecimento das pistas. No dia 24 acontecem os treinos oficiais. O torneio começa dia 25, mas o início solene do evento será somente na noite da sexta-feira, 26, com a cerimônia de abertura.

Os brasileiros disputarão provas nas categorias Individual Masculino, Individual Feminino, Duplas Masculinas e Duplas Femininas.

A programação da modalidade prevê medalhas a partir do dia 27, data de premiação das duplas. Nos dias 28 e 29 são as partidas individuais e no dia 30 são as semifinais e a final, com a entrega de medalhas a partir das 18h30 (de Brasília). No dia 31, a seleção embarca de volta para o Brasil.

A CBBOL fará a divulgação de flashes das partidas de boliche pela sua página do Facebook , além de postagens de fotos no  Instagram e também no Twitter .

Veja Também  Gol de Cristiane é eleito o mais bonito da Copa do Mundo feminina; assista aqui

A equipe brasileira

Marcelo Suartz arrow-options
Saulo Cruz/Exemplus/COB
Marcelo Suartz

Marcelo Suartz, o Ouro no Pan 2015 : O paulistano Marcelo Suartz está filiado à Federação do Rio de Janeiro, onde joga pelo Clube Vasco da Gama. Dentre suas principais conquistas, destaca-se a Medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015. É o único brasileiro com duas partidas perfeitas nos Estados Unidos homologadas pelo USBC (United States Bowling Congress), a entidade máxima do boliche norte-americano, em 2007 e 2017.

Partida Perfeita é quando um jogador consegue fazer uma linha completa com 12 strikes, atingindo o máximo possível de pontos numa só partida, ou seja 300 pontos. No registro brasileiro de partidas perfeitas Marcelo tem mais dois 300 homologados, em 2016 (na Eliminatórias Brasileiras) e 2012 (no Ibero-Americano). 

Bruno Costa arrow-options
Boliche online
Bruno Costa

Bruno Costa, com DNA de campeões : O mineiro Bruno Costa conquistou recentemente o título máximo nacional pela primeira vez. Está filiado à Federação Mineira de Boliche, mas joga pelo Fluminense, do Rio de Janeiro. É o único canhoto do quarteto. Bruno é filho do maior campeão brasileiro de todos os tempos, Walter Costa, e também da super campeã Jacque Costa, ambos de Minas Gerais. Bruno foi vice-campeão Sul-Americano no ConsuBowl 2017 e Medalha de Prata no PABCON Inter-Americano 2018. Ele tem uma partida perfeita (300 pontos) homologada oficialmente em 2014 na Taça São Paulo.

Stephanie Martins boliche arrow-options
Facebook
Stephanie Martins

Stephanie Martins, a campeã recordista : Stephanie Martins é filiada à Federação Paulista de Boliche e joga pelo Esporte Clube Pinheiros, que frequenta desde pequena. É octacampeã brasileira de clubes, bicampeã brasileira individual (2017 e 2018) e bicampeã universitária nos Estados Unidos pela Webber University. Foi campeã e recordista Pan-Americana no PABCON Feminino de 2018, disputado em Santo Domingo, na República Dominicana. 

Roberta Rodrigues arrow-options
Arquivo pessoal
Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues, a hexacampeã brasileira : Roberta Rodrigues é filiada à Federação Paulista de Boliche e joga pelo Esporte Clube Pinheiros, como atleta convidada. Roberta já foi seis vezes campeã brasileira individual, em 2016, 2012, 2011, 2010, 2009 e 2008. octacampeã brasileira de clubes, bicampeã sul-americana Iindividual na Fase Master e medalha de bronze no Pan-Americano Campeão dos Campeões.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Confira a agenda do futebol deste domingo, dia 21 de julho de 2019

Publicado

Flamengo mede forças com o Corinthians na Arena Itaquera arrow-options
ELDIO SUZANO/PHOTOPRESS/Agência O Globo
Flamengo mede forças com o Corinthians na Arena Itaquera

A agenda do futebol deste domingo (21) está cheia de bola rolando. A 11ª rodada do Brasileirão da Série A é o destaque. Séries C e D também agitam os gramados.

Confira abaixo todos os jogos do dia. Os horários da  agenda do futebol  são de Brasília.

Série A

11h00 – Botafogo x Santos

16h00 – Atlético-MG x Fortaleza

16h00 – Corinthians x Flamengo

19h00 – Avaí x Goiás

Série C

16h00 – Confiança x Imperatriz

17h00 – Luverdense x Tombense

18h00 – Náutico x Treze

Série D – Jogos de volta das quartas de final

15h00 – Jacuipense x Floresta (ida 2 x 2)

16h00 – Brusque x Juazeirense (ida 0 x 1)

Copa dos Campeões Internacionais – Torneio Amistoso

08h30 – Juventus x Tottenham

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Veja Também  Gol de Cristiane é eleito o mais bonito da Copa do Mundo feminina; assista aqui
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana