conecte-se conosco


Esportes

Ídolo do clube, Daniele De Rossi anuncia sua saída da Roma após 18 anos

Publicado


de rossi
Reprodução
De Rossi defendeu a camisa da Roma por 18 anos

O meio-campista Daniele De Rossi, da Roma, anunciou nesta terça-feira (14) que deixará o clube da capital após 18 anos. O jogador de 35 anos contabiliza mais de 600 jogos e 63 gols com a camisa giallorossa.

Leia também:  Qual é o segredo do sucesso de Cristiano Ronaldo? Técnico Allegri responde

A despedida de Daniele De Rossi
, que é o capitão da equipe, será no duelo contra o Parma dia 26 de maio, no Olímpico, pela última rodada do Campeonato Italiano.

“Há quase 18 anos, um jovem Daniele De Rossi estreava na Roma contra o Anderlecht. Contra o Parma, no Olímpico, jogará sua última partida com nosso manto. Será o fim de uma era”, divulgou a Roma no Twitter.

O executivo-chefe do time da capital, Guido Fienga, ofereceu ao jogador um emprego como diretor da Roma
, mas De Rossi recusou para continuar atuando dentro dos gramados. O cartola ainda pediu desculpas ao meio-campista, já que o clube informou apenas nesta segunda-feira a decisão de não renovar com o atleta.

Veja Também  Polícia está próxima de concluir inquérito sobre incêndio no CT do Flamengo

“Peço desculpas a Daniele, em nome do clube, por não conversar com ele antes, foi uma temporada problemática. O clube está ciente dos erros que cometemos, e estamos refletindo sobre isso. Mas agradecemos a De Rossi pela maneira com que ele aceitou a decisão”, disse Fienga.

Nestes 18 anos de Roma, De Rossi conquistou duas Copas da Itália (2007 e 2008) e uma Supercopa (2007). Em 2010, o meio-campista chegou perto de vencer o Campeonato Italiano, mas os giallorossi foram superados pela Inter de Milão, na época comandada pelo português José Mourinho.

Leia também:  Relembre 10 momento de Neymar que provam que Renê Simões estava certo

O futuro do jogador ainda é incerto, a imprensa italiana cogita que o New York City, dos Estados Unidos, está na frente para contratá-lo. De Rossi seria o herdeiro de Andrea Pirlo, que atuou no time norte-americano entre 2015 e 2017.

Repercussão

Diversos atletas e dirigentes comentaram sobre a saída de De Rossi. O ex-zagueiro Paolo Maldini, ídolo do Milan, afirmou que não esperava a notícia e elogiou o “grande caráter” do meio-campista.

Veja Também  Em festa do Ajax, David Neres rouba a cena cantando Bob Marley; assista

O também ex-zagueiro Marco Materazzi declarou estar “orgulhoso” do antigo companheiro de equipe da seleção italiana. Ambos estavam no mesmo elenco da Azzurra que venceu a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

O meio-campista Radja Nainggolan, por sua vez, criticou a forma que a Roma tratou a saída de De Rossi. Já o treinador Marcello Lippi, acredita que o jogador não deixaria o clube da capital se pudesse ter escolhido.

Leia também:  Ronaldo desabafa sobre gordofobia no futebol: “Gays e negros são defendidos”

Francesco Totti, maior ídolo da história da Roma, deu adeus a De Rossi
, seu ex-companheiro de equipe. Atualmente diretor do clube da capital, Totti afirmou que hoje “é um dia triste” e outro “importante capítulo se encerra na história” do time giallorosso.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook

Esportes

Fluminense não toma conhecimento do Cruzeiro e goleia por 4 a 1

Publicado


jogador do fluminense comemora gol contra o cruzeiro
Reprodução / O Globo
O Fluminense bateu o Cruzeiro pela 5ª rodada do Brasileirão

O torcedor sabe bem: embora tenha volume de jogo, o Fluminense custa a balançar as redes. Neste sábado, contra o mesmo adversário que expôs a fragilidade tricolor no meio da semana, porém, esse obstáculo foi superado. Mais preciso, o time de Fernando Diniz fez 4 a 1 no Cruzeiro e venceu a segunda no Brasileiro.

Não há, no futebol, varinha que magicamente resolva os problemas dos times. Por isso, a evolução do Fluminense
acontece a passos lentos. No Maracanã
, houve mais coordenação no campo de ataque. Por outro lado, a vulnerabilidade defensiva que custou caro em outras ocasiões voltou a aparecer.

Antes de começar a construir sua vitória, o tricolor passara apertos. Ciente da dificuldade de Gilberto no momento defensivo, o Cruzeiro
tentou emplacar seu contra-ataques por ali. Não marcou porque Pedro Rocha tentou resolver sozinho em vez de passar para Fred, sozinho, aos 40 minutos.

Leia também: Lateral do Fluminense acusa torcedores do Grêmio de racismo contra Yony González

Para a felicidade de Diniz
, seu time começou a aproveitar as oportunidades oferecidas por um adversário relapso. Aos 43, Nino abriu o placar em conclusão de cabeça após escanteio. Já no segundo tempo, no primeiro minuto, foi Luciano quem capitalizou uma confusão na área mineira.

Veja Também  Atleta do Corinthians lesiona joelho e é 1º desfalque da seleção feminina

Depois de um esporro do técnico Mano Menezes
, o Cruzeiro acordou para o jogo. E chegou a descontar, aos 3, num rebote de Robinho. Mas a estrela de João Pedro brilhou duas vezes para tranquilizar o  Fluminense
: 4 a 1.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Confira a agenda do futebol desta sexta-feira, dia 17 de maio de 2019

Publicado


troféu série b
Reprodução
Rodada do Campeonato Brasileiro Série B agita a agenda do futebol desta sexta-feira

Na agenda do futebol desta sexta-feira (17) tem bola rolando para os playoffs na Inglaterra e em competições pelo Brasil.

Confira todas as partidas do dia. Os horários da agenda do futebol
são de Brasília.

Playoffs – Liga 1

15h45 – Charlton x Doncaster

Campeonato Brasileiro Série D

17h00 – Atlético Roraima x São Raimundo

Campeonato Brasileiro Série B

19h15 – Atlético GO x Criciúma
21h30 – Ponte Preta x Operário

Campeonato Brasileiro Feminino

21h00 – Iranduba da Amazônia x Foz Cataratas

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Veja Também  Confira a agenda do futebol desta sexta-feira, dia 17 de maio de 2019
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana