conecte-se conosco


POLÍCIA

Ex-funcionário e comparsa são presos por roubo em barbearia da Capital

Publicado

 

Duas pessoas envolvidas no roubo a uma barbearia na Capital, sendo uma delas o ex-funcionário do estabelecimento, tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos pela Polícia Civil em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf).

O suspeito, Ramon de Souza Saith, trabalhava como barbeiro na empresa e é acusado de passar informações privilegiadas aos executores do crime. Identificado como um dos autores do roubo, Junior de Oliveira Ribeiro, 20, teve a ordem de prisão decretada por participar da execução do assalto.

O crime aconteceu no mês de fevereiro, na Barbearia Barba Santa, no bairro Centro Norte, quando dois indivíduos armados invadiram o local no final do expediente. Os funcionários foram obrigados a deitar no chão e dois deles ainda foram agredidos. Os criminosos subtraíram diversos produtos e pertences das vítimas, além de uma motocicleta, foragindo em seguida.

Assim que foi acionada do roubo, a equipe da Derf iniciou as diligências com objetivo de identificar os autores do crime. De acordo com as investigações, Ramon era funcionário da barbearia, e passou informações privilegiadas para seus comparsas praticarem o crime.

Ramon estava trabalhando quando o assalto ocorreu e na ocasião ele se passou por vítima, sendo rendido junto as outras pessoas que estavam no local.

Veja Também  Dupla é presa pela PM após roubar mulher em Várzea Grande

Com o mandado judicial expedido, os policiais civis localizaram Ramon no seu atual local de trabalho, onde foi detido e levado à Derf Cuiabá. Já o segundo suspeito, Junior, teve o mandado cumprido na Penitenciária Central do Estado (PCE), onde encontra-se recolhido por outro crime cometido.

Junior de Oliveira Ribeiro, já teve anteriormente dois mandados de prisões decretados pela Comarca de Rondonópolis, cumpridos pela Derf Cuiabá por homicídio e tortura praticados naquela cidade. Ele também responde inquérito policial por crime de uso de documento falso.

Os trabalhos continuam com objetivo de identificar e prender o terceiro suspeito, responsável por executar o crime na companhia de Junior.

 

Assessoria | PJC-MT

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

POLÍCIA

Dois são detidos e mais de 70 tabletes de maconha são apreendidos em Nortelândia

Publicado

Policiais militares de Nortelândia (a 253 quilômetros de Cuiabá) prenderam nesta terça-feira (21.05) um homem e apreenderam um menor de idade com 73 tabletes de maconha, no bairro Cohab Bandeirantes.

Durante a ação foi encontrada uma anotação com valores e nomes de pessoas já conhecidas dos policiais por estarem sempre envolvidas com o tráfico de drogas na cidade.

Durante o patrulhamento os militares observaram que um dos suspeitos corria para dentro de uma área de mata e o segundo suspeito permaneceu no local, próximo dos fundos de uma residência.

Questionado do motivo de estar no local, W.R.S.,(21), disse que aguardava para negociar uma moto e logo em seguida mudou a versão, disse que iria pegar uma carona para Diamantino.

Neste momento os policiais entram na mata e encontraram além dos tabletes de maconha, duas porções grandes de pasta base, vários sacos de lixo preto, a lista com valores e nome de pessoas, celulares, dinheiro e uma bolsa.

No local, chegou E.C.S.L., (17), em uma motocicleta Honda Titan Start. Alegou que foi buscar W.R.S, e leva-lo à Marilândia. Porém, o comparsa já estava com uma motocicleta, que tinha a numeração estava raspada. Ambos foram encaminhados à delegacia da cidade para as devidas providências. Diligencias continuam na busca do terceiro suspeito que fugiu antes de ser abordado.

Veja Também  Homem tenta se esconder embaixo de caminhão e é morto à tiros em Lucas do Rio Verde

Com informações/Assessoria PMMT

Comentários Facebook
Continue lendo

POLÍCIA

PM prende Jovem suspeito de integrar facção criminosa com grande quantidade em drogas e armas

Publicado

 

A Polícia Militar realizou na tarde desta segunda-feira (20), a prisão de um jovem de 21 anos no setor de chácara em Alta Floresta (792 Km de Cuiabá). Segundo informações, o mesmo alega ter sido batizado pelo Comando Vermelho há cerca de 60 dias.

Com o jovem, os militares encontraram 10.4 Kg de substância análoga a maconha, balança de precisão, duas armas de fogo, 50 munições diversas e ainda a quantia de R$ 190,00 em notas trocadas. A prisão ocorreu após rondas feitas pelos militares que notaram a atitude suspeita do criminoso.

Durante a abordagem os militares sentiram um forte odor de maconha. Em conversa o mesmo confessou que em sua residência haveria mais entorpecente.

No local, a guarnição localizou uma balança de precisão e dois rolos de plástico filme. Em revista ao quintal da casa foi localizado um saco plástico enterrado, em seu interior foi encontrado 10.4 kg de maconha; uma pistola de calibre 9MM; um revólver municiado com 5 munições; um carregador contendo 6 munições e mais 31 munições de calibre 9MM LUGER SHOTSHELLS; 8 munições calibre 38MM; 2 balanças; 01 canivete utilizado para faze a repartição das drogas.

Diante disso, o suspeito juntamente com os materiais localizados foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil.

Veja Também  Dupla é presa pela PM após roubar mulher em Várzea Grande

 

 

Da redação com informações Nortão Notícias

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana