conecte-se conosco


Cidades

Consórcios podem participar do Prêmio MuniCiência; inscrições vão até 8 de julho

Publicado

Experiências pessoais e profissionais comprovam: é mais fácil tirar um projeto do papel e colocá-lo em prática com apoio de outros atores e parcerias. Na gestão pública não é diferente, e os consórcios municipais são o melhor exemplo de como localidades pequenas podem se unir e gerar grande impacto por meio de ações e políticas públicas.

O Prêmio Municiência é uma iniciativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) para identificar, reconhecer e reaplicar práticas inovadoras da gestão local. Assim como os Municípios, os consórcios podem inscrever até dois projetos – e uma inscrição como consorciado não contabiliza para o limite de inscrições como ente municipal.

A CNM ressalta que todos os Municípios integrantes do consórcio precisam ser filiados da entidade no momento de divulgação do resultado final. Tal exigência não vale para a inscrição, portanto, o consórcio pode se inscrever e, conforme a iniciativa for avançando de fase, avaliam-se as possibilidades de filiação. Além disso, a iniciativa precisa estar em implementação no momento da inscrição. 

Os 10 finalistas receberão destaque nos principais eventos municipalistas, como a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, quando é divulgado o resultado final, e Novos Gestores. Além de visitas técnicas das equipes da CNM e um guia de reaplicação da iniciativa. Por meio de votação popular online, os cinco projetos mais votados participam de uma viagem internacional para troca de experiências e conhecimento.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site. A CNM recomenda aos interessados que confiram o edital e o cronograma antes de preencher o formulário on-line de inscrição. Os guias de reaplicação das edições anteriores também estão disponíveis paradownload.

Dúvidas e sugestões, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (61) 2101-6605.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Prefeitura de Gaúcha do Norte recupera escola na comunidade Santa Paulina

Cidades

Nova Santa Helena se prepara para o Censo 2020

Publicado

Essa semana a Prefeita de Nova Santa Helena, Terezinha Carrara, recebeu em seu gabinete a equipe da Coordenadoria Regional do IBGE de Sorriso-MT para tratativas relacionadas a realização do Censo Demográfico 2020 no munícipio.

Na oportunidade estiveram presentes os titulares das Secretarias de Educação, Saúde, Finanças, Engenharia, Obras, e demais pastas, departamentos e repartições da Governabilidade Municipal.

Durante a reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2020, a Prefeita Terezinha Carrara destacou a importância do recenseamento para que a Gestão possa planejar, definir, priorizar e implementar as políticas públicas e os investimentos em todos os setores.

As atividades da pesquisa de campo irão ocorrer entre os meses de agosto e outubro do próximo ano. Nos levantamentos, serão colhidas informações sobre características dos moradores, domicílios, migração, nupcialidade, educação, trabalho e rendimento, entre outros temas.

“Aqui em Nova Santa Helena a Prefeita Terezinha Carrara formalizou o apoio incondicional ao IBGE, desta forma garantiremos a presença efetiva dos recenseadores nas residências do perímetro urbano e rural, de agosto a outubro de 2020. A Prefeitura irá nos fornecer o espaço físico, sinal de internet e o apoio logístico para que possamos aplicar o questionário eletrônico em todos os domicílios com coletas precisas, fundamentais e que retratarão a realidade socioeconômica e demográfica do município”, disse o Coordenador de Área do IBGE, Pedro Spoladore Ferreira dos Reis.

O Censo Demográfico e realizado a cada 10 anos e é a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população, bem como norteia o planejamento das políticas públicas e tomadas de decisões de investimentos tanto pela iniciativa privada quanto pelos governos municipal, estadual e federal.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Santo Antônio do Leste abre inscrições para processo seletivo unificado
Continue lendo

Cidades

Prefeito e vereadores cumprem agenda na capital

Publicado

Cumprindo sua agenda nessa quinta-feira na capital, o Prefeito Jeferson Ferreira Gomes acompanhado da sua primeira-dama Cátia Gomes e os vereadores Presidente da Câmara João Fernandes da Silva (Tamburete), vereador Wender Bier de Souza. Estiveram em reunião na sede da ACECID/SINFRA com superintendente Elias, onde foi tratado quanto a conclusão dos poços artesiano já iniciados e paralisados do interior do município.

Logo  após a reunião foi na Assembléia Legislativa junto ao deputado Valmir Moretto, presidente da AMM Neurilan Fraga e o Assessor do Gabinete Vidal, onde o prefeito e sua comitiva apresentou as demandas, e o deputado afirmou que vai trabalhar para viabilizar todas as demandas do município.

Na parte vespertina a reunião foi na Caixa Economica Federal, com o Senhor Marlon, tratando do projeto “avança cidades”  que encontra-se em fase final de aprovação junto a CEF com a finalidade de promover obras de pavimentação urbana, sanando problemas como erosão e poeira nas ruas que serão atendidas. O servidor da CEF deu ciencia a equipe quanto ao FINISA linha de crédito para aquisição de veículos e/ou maquinas para atender o municipio.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Assistência Social divulga cronograma da campanha Setembro Amarelo em Nova Monte Verde
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana