conecte-se conosco


Mulher

Mari Mats e Panmela Castro estão confirmadas na Jaguar Parade

Publicado

A Jaguar Parade São Paulo já tem o nome de duas artistas plásticas e grafiteiras confirmadas: Mari Mats, promissora e fascinada por cores e criaturas abstratas; e a carioca Panmela Castro, considerada a rainha do graffiti brasileiro, que é  ativista social e sua arte aborda de uma forma autobiográfica as relações estabelecidas a vivência e questões sobre o corpo feminino. 

A Jaguar Parade
é uma intervenção artística urbana, que reúne mais de 80 esculturas de onças-pintadas estilizadas, está com as inscrições gratuitas abertas para artistas imprimirem suas obras nas peças, que ficarão espalhadas pela cidade. 

Leia também: Os benefícios do laser íntimo. Confira 3 motivos para aplicação


Jaguar Parede
Divulgação
Jaguar Parade




Propósito

A causa existe pelo fato do felino estar no topo da cadeia alimentar e necessitar de grandes áreas preservadas para sobreviver, as crescentes alterações ambientais como o desmatamento, caça ilegal e poluição são as principais causas da severa diminuição da sua população no Brasil.

Reduzir essas ameças é fundamental para garantir a sobrevivência da onça-pintada e a integridade dos ecossistemas, que originalmente habitava desde o sudoeste dos Estados Unidos até o norte da Argentina. Hoje, ela está oficialmente extinta nos Estados Unidos, e muito rara no México, e já praticamente desapareceu da maior parte das regiões nordeste, sudeste e sul do Brasil.

Veja Também  Horóscopo do dia: previsões para 20 de julho de 2019

Leia também: Acupuntura Facial: conheça 5 benefícios da terapia chinesa milenar


Jaguar Parade
Divulgação
Jaguar Parade


Entre os dias 7 de maio a 9 de junho, os interessados poderão enviar seus projetos para colorir as esculturas por meio do site da Jaguar Parade, seguindo o regulamento. Os nomes selecionados serão comunicados até o dia 13 de junho.

Leia também: Saiba 8 maneiras de como os governos locais podem ajudar nos seus negócios


Jaguar Parade
Divulgação
Jaguar Parade


A Jaguar Parade tem como objetivo chamar a atenção para a degradação da fauna silvestre do país, em especial da onça-pintada, que corre risco de extinção. Segundo o IBAMA, no Brasil essa espécie é considerada vulnerável e já se enquadra na categoria “quase ameaçada” de extinção.

A Artery, responsável pela iniciativa, já organizou eventos como a CowParade e importou a Elephant Parade no Brasil e agora desenvolveu o projeto da Jaguar Parade
, 100% nacional.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

Mãe tem surpresa após levar filha com mancha escura no céu da boca ao hospital

Publicado

Darian Depreta decidiu levar sua filha, Bella, ao médico depois que uma mancha escura apareceu no céu da sua boca. Conforme conta em uma publicação em seu perfil do Facebook, a mulher diz que tentou limpar para ver se conseguia removê-la, mas não teve sucesso. Por isso, em seguida, junto com sua mãe, ela levou a pequena para o hospital. 

Leia também: Mãe faz alerta após filho de sete meses ter reação alérgica grave e quase morrer

menina com papelão no céu da boca arrow-options
Reprodução/Facebook/Darian Depreta
A filha de Darian Depreta apareceu com uma mancha escura no céu da boca, o que deixou a mãe assustada e preocupada

Ao chegarem lá, uma enfermeira tenta eliminar a mancha e, segundo Darian, a profissional diz que nunca viu nada parecido. Ainda de acordo com a postagem, os médicos sugeriram que fosse uma mancha de nascença, mas a mãe nega e, além disso, informa que sempre vê a boca da menina. 

Depois de 30 minutos, a enfermeira decide dar uma olhada novamente. “Eu aponto que parece um pouco branco do lado e a profissional tenta raspar”, explica. Em seguida, todos percebem que a mancha em questão não era nenhum problema sério de saúde, mas, na verdade, um pedaço de papelão

Leia também: Mãe faz alerta após filha desenvolver doença grave e ficar com manchas na pele

Veja Também  Mulher desabafa na web após namorado fazer uma confissão para ela: “Chateada”

Darian conta que ficou envergonhada e não planeja voltar naquele hospital nunca mais. Ainda diz que ficou rindo e chorando por cinco minutos após a descoberta.

A publicação viralizou e recebeu mais de 34 mil reações e 19 mil compartilhamentos. Em seguida, a mãe edita o texto para explicar que agradece pela filha não ter engasgado com o material. 

“A única razão pela qual foi postado foi porque depois de chorar, entrar em pânico e tentar descobrir o que era (os médicos nem sabiam), ela está bem. A risada foi depois da tempestade de tudo”, afirma. 

Leia também: Menina vai parar em hospital sem conseguir andar por brincar demais

Por fim, ela explica que não deixa a menina comer papelão, responsável pela mancha . “Ela tenta mastigar tudo e encontrou a caixa enquanto eu estava carregando a lava-louças, o que eu naturalmente tirei dela imediatamente. Eu só não percebi que um pedaço ficou preso”, finaliza.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Noiva critica bebedeira do marido em casamento: “Passei a noite em lágrimas”

Publicado

Em um fórum do “Mumsnet”, um mulher conta que está lutando para perdoar seu marido após ele ficar bêbado ao lado dos amigos durante o casamento e “desmaiar” na noite de núpcias. Ela explica que está casada há seis semanas, mas continua se debatendo sobre o excesso de bebida alcoólica ingerida pelo companheiro durante a festa. 

Leia também: Noiva lê mensagens de traição no altar e desmascara futuro marido

noiva chorando arrow-options
shutterstock
Noiva explica que o marido bebeu muito no casamento e, seis semanas após a cerimônia, ela ainda não consegue perdoá-lo

Na publicação, a noiva diz eles concordaram em não beber muito. “Durante a noite, algumas vezes, eu disse para ele não beber mais, mas, com tudo acontecendo, eu não o vi muito até a hora de ir embora e, então, percebi que ele claramente continuou a beber”, ressalta.

Ela ainda explica que, quando foram para a noite de núpcias, o motorista quase se recusou a levar o parceiro, pois ele colocava a cabeça para fora da janela durante toda a viagem. Quando chegaram no quarto do hotel, a mulher passou por um momento delicado. 

“Eu tive que lutar com milhões de botões no meu vestido enquanto ele ‘desmaiava’ na cama. O pior foi a maneira como ele olhou para mim quando eu disse que precisava de ajuda. O olhar de desgosto em seu rosto por me ajudar não vai sair da minha mente”, afirma.

Veja Também  Mãe de jovem que se suicidou: “Falou que ia fazer, mas não levei fé”

Leia também: Convidada protagoniza momento constrangedor e acaba com festa de casamento

Apesar de já ter conversado com o marido , ela não consegue perdoá-lo. “Minha preocupação é que, se ele não puder se ater a algo que era importante para mim em nosso casamento, o que é provável que ele faça outra vez?”, questiona.

E também acrescenta: “Passei a minha noite [de núpcias] em lágrimas no sofá do quarto do hotel. Eu sei que ele pode não mudar. A única coisa que importava para mim era passarmos o dia juntos e sinto que, para ele, o mais importante era ficar bêbado com os amigos”, desabafa. 

Noiva recebe apoio da web

noiva triste arrow-options
shutterstock
A noiva recebeu diversos comentários de apoio na publicação e, para uma das usuários, o marido parece ser imaturo

Nos comentários, diversas mulheres escreveram mensagens de apoio. “Nada menos atraente do que um homem que não sabe quando bebeu o suficiente. Não ature esse comportamento dele nunca mais. Se ele está tão bêbado, ele precisa ser tratado como uma criança. Defina seu nível de aceitação e cumpra-o por causa de sua sanidade”, dia uma.

Veja Também  Após 71 anos de casamento, casal americano morre no mesmo dia

“Eu realmente sinto por você. Ele agiu de forma egoísta”, ressalta outra. “Ele parece imaturo. Por favor, me perdoe se eu estiver errada. Entendo que ele queria aproveitar o dia e tomar algumas bebidas, mas me parece que exagerou”, destaca mais uma.

Leia também: Noiva surta porque família vai embora de casamento antes mesmo da festa começar

“Não é surpresa que você esteja pensando assim. Soa horrível. Parece que ele viu o casamento como uma festa com seus companheiros em vez de uma celebração de vocês dois”, destaca outra. “Conheço inúmeros casamentos que começaram com um noivo muito bêbado, mas ele precisa se desculpar”, escreve mais uma em mensagem para a noiva .

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana