conecte-se conosco


Mulher

4 motivos que fazem você sempre ter espinha no mesmo lugar

Publicado

Women's Health

Você pode prever quando a acne vai aparecer com a mesma precisão da data da sua próxima menstruação? Se a resposta for sim, provavelmente há uma razão para você ficar sempre com uma espinha
no mesmo lugar.

Leia também: Saiba a verdade por trás de 5 mitos sobre acne na mulher adulta


Mulher se olhando no espelho e apertando uma espinha
shutterstock
Especialista explica que ter espinha sempre no mesmo lugar pode ser sinal de um cisto

“Felizmente, existem algumas atitudes que podem te ajudar a acabar com esse ciclo vicioso”, diz Joshua Zeichner, médico e diretor de pesquisa clínica e cosmética em dermatologia do Mount Sinai Hospital (EUA). Aqui está o que você precisa saber sobre aquela espinha
difícil de combater – e como bani-las para sempre.

1. Ela pode realmente ser um cisto

“Espinhas que incham e nunca ficam externas são notórias por aparecerem no mesmo local”, diz Zeichner. Elas se desenvolvem quando seu poro, que tem a forma de um tubo longo, se ramifica e faz com que o óleo faça um desvio de seu caminho para a superfície da pele
.

“Quando isso acontece, o óleo forma uma forma de “balão” sob a pele e infla e desinfla dependendo de quanto óleo você está produzindo”, acrescenta Zeichner. “Se você tem grandes cistos, que podem deixar cicatrizes, seu médico pode prescrever uma pílula anticoncepcional, espironolactona ou antibióticos”, diz Estee Williams, dermatologista em Nova York (EUA).

Veja Também  4 drinks exóticos para tomar em Miami e NY e 1 restaurante sazonal em Portugal

Para o cisto ocasional, Williams recomenda um tratamento tópico. “Os limpadores podem fazer muito”, diz. “A acne
geralmente requer produtos para deixar a pele”. Procure produtos especiais que contenham ácido glicólico, salicílico ou peróxido de benzoíla.

Leia também: Espremi, e agora? 4 dicas para evitar manchas de espinhas na pele

2. Você não está tirando a espinha do jeito certo

“Se você alguma vez apertou uma espinha até que ela estourou, é possível que todo o pus não tenha sido removido. Isso significa que a espinha pode ficar inflamada novamente”, diz Zeichner. A irritação ou bactérias expostas também podem causar outra espinha no mesmo lugar. “Pode parecer que é a mesma espinha, mas não é”, completa.

É mais fácil falar do que fazer, mas a melhor coisa para tratar uma espinha externa é: nada. Espremê-la pode levar a cicatrizes, a menos que você deixe para um profissional. Mas se você não resistir, Zeichner recomenda o uso de um tratamento com ácido salicílico para remover o excesso de óleo e evitar que o seu poro fique novamente bloqueado.

Veja Também  OMS aponta que alimentos para bebês contém muito açúcar

3. Seus hábitos sujos podem ser culpados

Tem o hábito de tocar seu rosto quando está estressada? E nunca desinfetar seu celular? Essas espinhas são chamadas de acne mecânica, ou seja, a acne causada pelo calor, atrito e pressão contra a pele.

“Além de manter as mãos longe do seu rosto, tente limpar seu telefone semanalmente ou entre longas sessões de bate-papo”, diz Deanne Mraz Robinson, professor clínico assistente de dermatologia do Yale New Haven Hospital (EUA).

4. Acne de menstruação é real

Se você acredita que as espinhas
surgem de acordo com seu período, você está certa. “É devido à ativação androgênica das glândulas sebáceas”, diz Robinson. “Ocorre na mesma área em nossa face em que os andrógenos ativam nossas glândulas sebáceas.” O que significa que suas bochechas, queixo e pescoço estão bem na linha de fogo.

Leia também: “Pior fase”, diz Ana Hickmann sobre seus erros antes do tratamento para acne

Você pode lidar com as drásticas mudanças hormonais de dentro para fora. “Muitas vezes usamos espironolactona, um bloqueador de andrógenos, com ou sem controle de natalidade para ajudar a aliviar a acne hormonal”, diz Robinson.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

Mãe tem surpresa após levar filha com mancha escura no céu da boca ao hospital

Publicado

Darian Depreta decidiu levar sua filha, Bella, ao médico depois que uma mancha escura apareceu no céu da sua boca. Conforme conta em uma publicação em seu perfil do Facebook, a mulher diz que tentou limpar para ver se conseguia removê-la, mas não teve sucesso. Por isso, em seguida, junto com sua mãe, ela levou a pequena para o hospital. 

Leia também: Mãe faz alerta após filho de sete meses ter reação alérgica grave e quase morrer

menina com papelão no céu da boca arrow-options
Reprodução/Facebook/Darian Depreta
A filha de Darian Depreta apareceu com uma mancha escura no céu da boca, o que deixou a mãe assustada e preocupada

Ao chegarem lá, uma enfermeira tenta eliminar a mancha e, segundo Darian, a profissional diz que nunca viu nada parecido. Ainda de acordo com a postagem, os médicos sugeriram que fosse uma mancha de nascença, mas a mãe nega e, além disso, informa que sempre vê a boca da menina. 

Depois de 30 minutos, a enfermeira decide dar uma olhada novamente. “Eu aponto que parece um pouco branco do lado e a profissional tenta raspar”, explica. Em seguida, todos percebem que a mancha em questão não era nenhum problema sério de saúde, mas, na verdade, um pedaço de papelão

Leia também: Mãe faz alerta após filha desenvolver doença grave e ficar com manchas na pele

Veja Também  Noiva critica bebedeira do marido em casamento: “Passei a noite em lágrimas”

Darian conta que ficou envergonhada e não planeja voltar naquele hospital nunca mais. Ainda diz que ficou rindo e chorando por cinco minutos após a descoberta.

A publicação viralizou e recebeu mais de 34 mil reações e 19 mil compartilhamentos. Em seguida, a mãe edita o texto para explicar que agradece pela filha não ter engasgado com o material. 

“A única razão pela qual foi postado foi porque depois de chorar, entrar em pânico e tentar descobrir o que era (os médicos nem sabiam), ela está bem. A risada foi depois da tempestade de tudo”, afirma. 

Leia também: Menina vai parar em hospital sem conseguir andar por brincar demais

Por fim, ela explica que não deixa a menina comer papelão, responsável pela mancha . “Ela tenta mastigar tudo e encontrou a caixa enquanto eu estava carregando a lava-louças, o que eu naturalmente tirei dela imediatamente. Eu só não percebi que um pedaço ficou preso”, finaliza.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Noiva critica bebedeira do marido em casamento: “Passei a noite em lágrimas”

Publicado

Em um fórum do “Mumsnet”, um mulher conta que está lutando para perdoar seu marido após ele ficar bêbado ao lado dos amigos durante o casamento e “desmaiar” na noite de núpcias. Ela explica que está casada há seis semanas, mas continua se debatendo sobre o excesso de bebida alcoólica ingerida pelo companheiro durante a festa. 

Leia também: Noiva lê mensagens de traição no altar e desmascara futuro marido

noiva chorando arrow-options
shutterstock
Noiva explica que o marido bebeu muito no casamento e, seis semanas após a cerimônia, ela ainda não consegue perdoá-lo

Na publicação, a noiva diz eles concordaram em não beber muito. “Durante a noite, algumas vezes, eu disse para ele não beber mais, mas, com tudo acontecendo, eu não o vi muito até a hora de ir embora e, então, percebi que ele claramente continuou a beber”, ressalta.

Ela ainda explica que, quando foram para a noite de núpcias, o motorista quase se recusou a levar o parceiro, pois ele colocava a cabeça para fora da janela durante toda a viagem. Quando chegaram no quarto do hotel, a mulher passou por um momento delicado. 

“Eu tive que lutar com milhões de botões no meu vestido enquanto ele ‘desmaiava’ na cama. O pior foi a maneira como ele olhou para mim quando eu disse que precisava de ajuda. O olhar de desgosto em seu rosto por me ajudar não vai sair da minha mente”, afirma.

Veja Também  Horóscopo do dia: previsões para 17 de julho de 2019

Leia também: Convidada protagoniza momento constrangedor e acaba com festa de casamento

Apesar de já ter conversado com o marido , ela não consegue perdoá-lo. “Minha preocupação é que, se ele não puder se ater a algo que era importante para mim em nosso casamento, o que é provável que ele faça outra vez?”, questiona.

E também acrescenta: “Passei a minha noite [de núpcias] em lágrimas no sofá do quarto do hotel. Eu sei que ele pode não mudar. A única coisa que importava para mim era passarmos o dia juntos e sinto que, para ele, o mais importante era ficar bêbado com os amigos”, desabafa. 

Noiva recebe apoio da web

noiva triste arrow-options
shutterstock
A noiva recebeu diversos comentários de apoio na publicação e, para uma das usuários, o marido parece ser imaturo

Nos comentários, diversas mulheres escreveram mensagens de apoio. “Nada menos atraente do que um homem que não sabe quando bebeu o suficiente. Não ature esse comportamento dele nunca mais. Se ele está tão bêbado, ele precisa ser tratado como uma criança. Defina seu nível de aceitação e cumpra-o por causa de sua sanidade”, dia uma.

Veja Também  Jovem que casou sozinha após ser abandonada no altar morre ao cair do nono andar

“Eu realmente sinto por você. Ele agiu de forma egoísta”, ressalta outra. “Ele parece imaturo. Por favor, me perdoe se eu estiver errada. Entendo que ele queria aproveitar o dia e tomar algumas bebidas, mas me parece que exagerou”, destaca mais uma.

Leia também: Noiva surta porque família vai embora de casamento antes mesmo da festa começar

“Não é surpresa que você esteja pensando assim. Soa horrível. Parece que ele viu o casamento como uma festa com seus companheiros em vez de uma celebração de vocês dois”, destaca outra. “Conheço inúmeros casamentos que começaram com um noivo muito bêbado, mas ele precisa se desculpar”, escreve mais uma em mensagem para a noiva .

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana