conecte-se conosco


Várzea Grande

Equipe do Bonsucesso é campeã da Copa Industrial de Futebol Amador de Várzea Grande 2019

Publicado

Com o placar apertado de 1 a 0, a equipe do Vila Nova do distrito de Bonsucesso sagrou-se campeã da edição 2019 da Copa Industrial de Futebol Amador de Várzea Grande, promovida pela Superintendência de Esporte da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer em comemoração aos 152 anos de fundação de Várzea Grande. O Vila Nova disputou o título jogando contra a equipe do Veteranos do Água Vermelha, na tarde do último sábado, 11, no miniestádio do bairro Manaíra.

A partida final foi muito disputada com as iniciativas de ataques partindo dos dois times até os últimos momentos da disputa, acompanhados com muita empolgação pela torcida dos dois times que se faziam presentes no miniestádio Josemar José da Silva. O único gol da partida foi marcado pelo meio de campo e camisa oito, Deivison Barbosa da Silva, durante o segundo tempo da partida e determinou a vitória da equipe do Bonsucesso.

 Após a partida, os dois times foram agraciados com troféus e medalhas pela prefeita Lucimar Sacre de Campos, acompanhada pelo senador Jayme Campos, secretário Silvio Fidelis e o superintendente de Esporte, Jadir Pereira. Também receberam troféus o goleiro menos vazado, Jallyson Magalhães, artilheiro Euller da Silva, com 11 gols, ambos do Vila Nova Bonsucesso e o representante do Veteranos do Imperial como equipe mais disciplinada.

Veja Também  Guarda Municipal contabiliza no mês de abril 11.902 atendimentos

Em sua fala, o senador Jayme Campos, destacou os avanços conquistados pelo esporte amador de Várzea Grande durante a gestão Lucimar Sacre de Campos. Jayme citou a entrega pela Prefeitura da reforma no ginásio poliesportivo Abdão Profeta, do Jardim Glória, ocorrida na semana passada dentro das festividades dos 152 anos de fundação de Várzea Grande e anunciou a previsão para o mês de setembro a inauguração do novo estádio de futebol Dito Souza no Cristo Rei que estará apto a receber jogos pelo campeonato estadual, além da finalização das obras de reestruturação do Ginásio Fiotão.

Para Lucimar Sacre de Campos, o esporte traz alegria, interação e fortalece a amizade entre as pessoas, além de trazer a população do bairro para os estádios, fomentando cada dia mais a prática de atividades físicas.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis ressaltou o trabalho junto aos órgãos federais na locação de recursos para viabilizar a construção de mais miniestádios e outros ginásios de esporte, que irão oferecer áreas para fomentar a prática saudável do esporte e possibilitar mais competições esportivas em Várzea Grande.

Com isso, podemos dizer que a grande maioria dos times de Mato Grosso sobrevive por disputas que são realizadas nos campeonatos estaduais, pois muitos times não possuem oportunidades no calendário nacional. Visando uma boa classificação e uma possível vaga na Série D, os times dos bairros jogam como se fossem uma situação de vida ou morte, pois é através do desempenho de cada time que a vaga está garantida.

Veja Também  Pronto Socorro prepara ação de capacitação para equipe de enfermagem

“A Copa Industrial está consolidada no calendário da Cidade, valorizando o esporte amador. Os miniestádios, palco desta competição, promovem utilização social, lazer, diversão, esporte, estimulam o comércio local e revelam talentos. Nós esperamos que esses desportistas, muitos deles jovens, despontem no cenário local, nacional e internacional”, destacou o secretário..

Pelo Vila Nova Bonsucesso jogaram: Jalysom Magalhães, Jefferson Fortes, Vanilton Vieira, Paulo César Junior, Deivison da Silva, Leonan Barros, Lucas Carbonera, Walderson Magalhães, Robson Rosas, Euler Rodrigues, Janderson Silva, Cleiton Silva, Alcides Filho, João Silva, Márcio Bastos, Edmilson Junior, Alessandro Silva e Marcelo Vitor. Sob o comando do técnico Renato Ribeiro.

A equipe do Veteranos Água Vermelha disputaram: Fernando Leite, Alexandre Campos, Vanildo Campos, Gonçalo Costa, Allan Henrique, Natalino Campos, José Cerilo, Ronaldo Ramos, Fadislam Silva, Willian de Almeida, Haiaher Costa, Júnior Lopes, Jarilson Silva, Lucas Matheus, Reginaldo Ramos, Marcelo de Moraes, Sérgio Silva e Daniel Duarte. Com Hemelis Bispo da Silva no comando técnico.

Por: Da redação – Secom/VG

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande
Comentários Facebook

Várzea Grande

Pronto Socorro prepara ação de capacitação para equipe de enfermagem

Publicado

O Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (HPSM-VG) promoveu entre os dias 13 e 14 de maio a Semana da Enfermagem com uma série de atividades e palestras voltadas para a qualificação e atualização dos profissionais visando oferecer uma melhor assistência em saúde aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Nesta última segunda-feira, 13, foi realizada a palestra com o tema Gestão de Si, com a psicóloga Rose Fialho que abordou temas de gerenciamento de presente, futuro e passado o que envolve o lugar de trabalho e seu desempenho. Também foi discutido os projetos desenvolvidos pelo Projeto Reestruturação de Hospitais Públicos (RHP), que está sendo desenvolvido na unidade devido à uma parceria com o Hospital Oswaldo Cruz. A programação segue até amanhã onde será realizada uma oficina de designer de sobrancelhas com as profissionais de enfermagem.  

Além do ciclo de treinamentos, também homenageia o Dia do Enfermeiro comemorado no dia 12 de maio e do Técnico e Auxiliar de Enfermagem dia 20.05, e conta com palestras para a atualização e intercâmbio de conhecimento entre os profissionais que atuam no Pronto-Socorro de Várzea Grande e acadêmicos de enfermagem. O evento é uma realização da Diretoria Administrativa, Superintendência de Enfermagem e Coordenação de Enfermagem do Pronto-Socorro de Várzea Grande em parceria com o Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), Centro de Ensino Médico Técnico Mato-grossense (Cetem) e Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT).

O diretor do Hospital e Pronto Socorro, Dr. Sebastião Ney Provenzano, participou da abertura das atividades e destacou a importância dos profissionais da enfermagem na assistência em saúde dispensada aos pacientes. “A sensibilidade da enfermagem faz a diferença. Ao cuidar do outro traz a sensibilidade dos profissionais. Esperamos que seja uma semana de aprendizado, atualização e de reflexão para cada profissional que dedica parte de sua vida a cuidar das pessoas”, pontuou o gestor que também fez questão de parabenizar e elogiar os profissionais da enfermagem que atuam na unidade e juntos vem ajudando a direção a realizar um trabalho cada vez mais digno e humanizado à população de Várzea Grande.

Ney observou também que a demanda de pacientes na unidade tem aumentado de forma expressiva, principalmente no atual cenário econômico, onde outras unidades que atendiam pelo Sistema Único de Saúde (SUS) estão suspendendo os atendimentos a esses pacientes. “Para suprirmos esse demanda que é constantemente crescente temos que estar preparados, mas sem deixar de cumprir os protocolos e regras internas que precisam ser seguidas em qualquer unidade de saúde. A reforma do Pronto-Socorro e a contratação de novos servidores faz parte dessa preocupação em garantir a excelência na assistência em saúde prestada por nós. Isso melhora as condições para o trabalhador. Significa humanização para o trabalhador e para os usuários do SUS. A atual gestão não tem medido esforços para garantir o atendimento completo com exames, insumos, medicamentos e toda assistência necessária aos pacientes que procuram o Pronto-Socorro”, ressaltou. 

A coordenadora do Núcleo de Educação Permanente, Géssica Fernanda Colnagno Lima, explica que a Semana de Enfermagem do PSVG é voltada para a equipe de enfermeiros e técnicos de enfermagem com atividades em dois turnos (manhã e tarde). “São palestras ministradas por profissionais que trabalham no Pronto-Socorro e também parceiros e vão discorrer sobre cuidados e segurança com o paciente entre outros temas. Todas as palestras estão voltadas para a qualidade do serviço de assistência prestada por nós aos pacientes. A proposta da coordenação de Enfermagem do Pronto-Socorro é continuar desenvolvendo essas ações de educação continuada, com palestras de capacitação, atualização sempre voltadas para a qualidade da assistência, e claro, para a qualidade de trabalho, para dar melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde", ressalta. 

Veja Também  Pronto Socorro prepara ação de capacitação para equipe de enfermagem

As palestras são realizadas por profissionais do Pronto-Socorro, do Conselho de Enfermagem, do Univag e do Cetem. 

O Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (HPSM-VG) promoveu entre os dias 13 e 14 de maio a Semana da Enfermagem com uma série de atividades e palestras voltadas para a qualificação e atualização dos profissionais visando oferecer uma melhor assistência em saúde aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Nesta última segunda-feira, 13, foi realizada a palestra com o tema Gestão de Si, com a psicóloga Rose Fialho que abordou temas de gerenciamento de presente, futuro e passado o que envolve o lugar de trabalho e seu desempenho. Também foi discutido os projetos desenvolvidos pelo Projeto Reestruturação de Hospitais Públicos (RHP), que está sendo desenvolvido na unidade devido à uma parceria com o Hospital Oswaldo Cruz. A programação segue até amanhã onde será realizada uma oficina de designer de sobrancelhas com as profissionais de enfermagem.  

Além do ciclo de treinamentos, também homenageia o Dia do Enfermeiro comemorado no dia 12 de maio e do Técnico e Auxiliar de Enfermagem dia 20.05, e conta com palestras para a atualização e intercâmbio de conhecimento entre os profissionais que atuam no Pronto-Socorro de Várzea Grande e acadêmicos de enfermagem. O evento é uma realização da Diretoria Administrativa, Superintendência de Enfermagem e Coordenação de Enfermagem do Pronto-Socorro de Várzea Grande em parceria com o Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), Centro de Ensino Médico Técnico Mato-grossense (Cetem) e Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT).

Veja Também  Prefeita Lucimar recebe visita da Bandeira de São Benedito

O diretor do Hospital e Pronto Socorro, Dr. Sebastião Ney Provenzano, participou da abertura das atividades e destacou a importância dos profissionais da enfermagem na assistência em saúde dispensada aos pacientes. “A sensibilidade da enfermagem faz a diferença. Ao cuidar do outro traz a sensibilidade dos profissionais. Esperamos que seja uma semana de aprendizado, atualização e de reflexão para cada profissional que dedica parte de sua vida a cuidar das pessoas”, pontuou o gestor que também fez questão de parabenizar e elogiar os profissionais da enfermagem que atuam na unidade e juntos vem ajudando a direção a realizar um trabalho cada vez mais digno e humanizado à população de Várzea Grande.

Ney observou também que a demanda de pacientes na unidade tem aumentado de forma expressiva, principalmente no atual cenário econômico, onde outras unidades que atendiam pelo Sistema Único de Saúde (SUS) estão suspendendo os atendimentos a esses pacientes. “Para suprirmos esse demanda que é constantemente crescente temos que estar preparados, mas sem deixar de cumprir os protocolos e regras internas que precisam ser seguidas em qualquer unidade de saúde. A reforma do Pronto-Socorro e a contratação de novos servidores faz parte dessa preocupação em garantir a excelência na assistência em saúde prestada por nós. Isso melhora as condições para o trabalhador. Significa humanização para o trabalhador e para os usuários do SUS. A atual gestão não tem medido esforços para garantir o atendimento completo com exames, insumos, medicamentos e toda assistência necessária aos pacientes que procuram o Pronto-Socorro”, ressaltou. 

A coordenadora do Núcleo de Educação Permanente, Géssica Fernanda Colnagno Lima, explica que a Semana de Enfermagem do PSVG é voltada para a equipe de enfermeiros e técnicos de enfermagem com atividades em dois turnos (manhã e tarde). “São palestras ministradas por profissionais que trabalham no Pronto-Socorro e também parceiros e vão discorrer sobre cuidados e segurança com o paciente entre outros temas. Todas as palestras estão voltadas para a qualidade do serviço de assistência prestada por nós aos pacientes. A proposta da coordenação de Enfermagem do Pronto-Socorro é continuar desenvolvendo essas ações de educação continuada, com palestras de capacitação, atualização sempre voltadas para a qualidade da assistência, e claro, para a qualidade de trabalho, para dar melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde", ressalta. 

As palestras são realizadas por profissionais do Pronto-Socorro, do Conselho de Enfermagem, do Univag e do Cetem. 

Por: Letícia Kathúcia – Secom/VG

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande
Comentários Facebook
Continue lendo

Várzea Grande

Guarda Municipal contabiliza no mês de abril 11.902 atendimentos

Publicado

A secretaria de Defesa Social divulgou o relatório de atividades desenvolvidas pela Guarda Municipal (GM) durante o mês de abril. Segundo os dados operacionais do órgão, foram contabilizados 11.902 registros, dentre ocorrências, atendimentos e empenhos desenvolvidos pelas equipes em programas sociais, além de autuações de transito.

Conforme o balanço, 5.179 alunos foram atendidos com o programa Educação para o Trânsito, onde puderam ver e participar do Teatro de Fantoche. Já a equipe que realiza as rondas escolares contabilizaram 804 ações de efetividade preventiva (ronda escolar), em frente às escolas da Rede Municipal, bem como no entorno das unidades, e 472 alunos atendidos no projeto “Paz e Segurança na Comunidade Escolar”.

Foram registrados 3.014 autos de infrações de trânsito (multas), 108 atendimentos a acidentes de trânsitos sem vitimas, e quatro manutenções preventivas de veículos. Já na modalidade de segurança ostensiva e preventiva foram realizadas pela Defesa Civil 59 atendimentos, a Junta Militar atendeu 1.314 jovens atendidos com o serviço militar, 30 mulheres que obtiveram da justiça medida protetiva foram monitoras, além da confecção de 18 registros de ocorrências corretiva.

De acordo com o secretário de Defesa Social e comandante da Guarda Municipal, Evandro Homero Dias, o aumento nas atividades desenvolvidas pela instituição de segurança municipal tem sido observado mensalmente, e em todos os setores que integram a pasta. “Em 2018 fechamos o ano com mais de 50 mil atendimentos, e neste ano esse número deve dobrar, uma vez que somente neste quadrimestre do ano já contabilizamos mais de 30 mil atuações”.

O comandante destacou que a Guarda Municipal tem superado as estatísticas de anos anteriores, em especial em áreas sociais e preventivas, a exemplo do projeto “Ronda Escolar”, que atua na segurança dos alunos da Rede Pública e Privada, a “Arte de Ensinar”, que aborda de uma forma lúdica temas da atualidade, e o projeto “Paz e Segurança na Comunidade Escolar”, que atende alunos da rede pública.  “Esses projetos são desenvolvidos em parceria com a secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e busca em princípio, assegurar a tranquilidade no ambiente escolar permitindo que o corpo docente tenha a capacidade de fazer o seu trabalho sem estar sendo incomodado por ninguém que esteja na parte externa da unidade escolar”, explicou.    

Veja Também  Guarda Municipal contabiliza no mês de abril 11.902 atendimentos

Outra atuação desenvolvida pela equipe da Guarda Municipal tem sido na fiscalização de trânsito, onde a equipe operacional realizou somente neste mês 3.914 notificações referentes à auto de infrações. “Esse aumento também tem sido observado e isso se deve a falta de conscientização dos motoristas que ainda insiste em manter alta velocidade, principalmente em vias monitoradas pelo radar eletrônico. Fizemos uma campanha extensa falando sobre a operacionalização desses equipamentos em avenidas de grande circulação de veículos, e demos todos os prazos para que os motoristas pudessem se adequar, porém  temos flagrado muitos motoristas trafegando  além da velocidade permitida, que é de 60 km.”, alertou o comandante, destacando que a intenção não é multar os motoristas, mas sim minimizar os acidentes de trânsito em pontos estratégicos da cidade.   

As infrações por excesso de velocidade variam em média de R$ 130,16 e a gravíssima R$ 880,41 além dos pontos registrados na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que podem adicionar até sete pontos em uma única infração.  

Veja Também  Várzea Grande participa de pesquisa do Ministério da Saúde que avalia estado nutricional de crianças de até 5 anos

Por: Kátia Passos – Secom/VG

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana