conecte-se conosco


Curiosidades

Fonte na Itália é acusada de satanismo e passa por “sessão de exorcismo”

Publicado

Curiosidades


Fonte Itália
Reprodução/Ansa

Obra do artista Luigi Ontani, escultura da fonte foi definida como “um horrível satanás”

Era para ser apenas um elogio em bronze e mármore ao rio Reno, mas uma fonte esculpida pelo artista Luigi Ontani e inaugurada em abril passado na pequena cidade de Vergato, norte da Itália, virou alvo de polêmicas e até acusações de “satanismo”.

A estátua central da fonte
representa o rio Reno (o da Emília-Romana, não o da Alemanha) com as feições de um fauno, divindade campestre da mitologia romana. A escultura de bronze carrega nos ombros um querubim que simboliza o Vergatello, um dos principais afluentes do Reno.

Leia também: Macaco é morto por outros do próprio bando após ficar impotente em zoológico

Na parte de baixo, em mármore, um Tritão representa os Apeninos, cadeia montanhosa que corta a Itália de norte a Sul. A água emerge das bocas das duas estátuas centrais e das partes íntimas do fauno, uma composição típica de Ontani, premiado artista que equilibra imagens sacras, o kitsch, a ironia e a provocação.

Veja Também  Fumando? Vídeo de caranguejo com cigarro intriga internautas; assista

No entanto, um post no Facebook do senador Simone Pillon, do partido ultranacionalista Liga, desencadeou uma polêmica
de proporções bíblicas em torno da fonte, cuja inauguração passara despercebida um mês atrás.

No texto, Pillon definiu a escultura como “um horrível satanás
“. A partir disso, movimentos religiosos e de extrema direita passaram a protestar contra a obra, que amanheceu vandalizada com estrume nesta quinta-feira (9).

Os autores do ataque, ainda não identificados, também deixaram no local panfletos com o título: “Contra sua arte degenerada e sua alma danada”. A mensagem, escrita em tons apocalípticos, contém citações bíblicas e atribui o vandalismo a “soldados de Cristo”.

Além disso, um autoproclamado exorcista
chegou à cidade de Vergato, que tem apenas 7,6 mil habitantes, para realizar orações em frente à fonte. Davide Fabbri, contudo, também é um conhecido militante de extrema direita e já foi condenado a seis meses de cadeia por apologia ao fascismo.

Ele se apresentou com a Bíblia em mãos e começou a ler alguns versos contra “presenças satânicas”. Enquanto Fabbri “exorcizava” a estátua, cerca de 200 cidadãos protestavam e o chamavam de “maluco”.

Veja Também  ‘Muita vontade de fazer cocô’, justifica mulher perseguida por correr a 115 km/h

Leia também: Homem cai dentro de vulcão no Havaí e sobrevive

“Não tinha a intenção de provocar nem escandalizar ninguém, nem de transgredir. Trata-se apenas de mitologia representada em uma dimensão de fantasia”, justificou Ontani. A obra conta com apoio do prefeito Massimo Gnudi e foi financiada em parte pela sociedade civil local.

“Respondemos a essas pessoas que elas não ofenderam apenas um artista; ofenderam toda uma comunidade. Vergato não se deixará intimidar”, disse Gnudi.

Comentários Facebook

Curiosidades

Vídeo de garota lavando travesseiro imundo do namorado viraliza; assista

Avatar

Publicado


source
pedaço do vídeo, com travesseiro dentro da banheira com água e sabão
Reprodução/TikTok/@itsamemargieo

O passo a passo da limpeza foi publicado em rede social.

O vídeo de uma jovem lavando os travesseiros do namorado, que não limpava as peças há 10 anos,  viralizou no TikTok.

Margaret se assustou ao saber da situação, e decidiu que gravaria um vídeo para a rede social, compartilhando a sua experiência. Nas imagens, a mulher conta que pediu ao namorado que comprasse travesseiros novos, mas ele se recusou.

Dada a ocasião, a jovem espera o companheiro sair para trabalhar e decide dar um jeito na situação. Em uma banheira, ela coloca os travesseiros, joga água sanitária e sabão. Em seguida, a mulher diz estar “impaciente” e opta por colocar as peças dentro da máquina de lavar roupas, para finalizar a limpeza.

Travesseiros nojentos

Ao final, ela ainda diz que “Ele [namorado] provavelmente não vai notar [a limpeza]… mas, posso dormir melhor sabendo que esses travesseiros nojentos estão limpos”.

Veja Também  Mulher leva susto ao encontrar cobra no carro; assista

O vídeo já alcançou quase 2 milhões de visualizações e mais de 3 mil comentários. Com o sucesso da publicação, a mulher até trocou a sua descrição do perfil e brincou: “aceitando doações de travesseiros”.

@itsamemargieo

This was worth driving to 3 different stores to find borax ##pillowwashing ##cleaning ##ScienceAtHome ##satisfying

♬ Steven Universe – L.Dre






Comentários Facebook
Continue lendo

Curiosidades

Fumando? Vídeo de caranguejo com cigarro intriga internautas; assista

Avatar

Publicado


source
Caranguejo
Reprodução/Twitter

Objeto foi deixado na praia por humanos.

Um vídeo de um caranguejo segurando um cigarro com suas garras viralizou nas redes sociais nos últimos dias. O caso aconteceu na Índia e foi registrado por Susanta Nanda, oficial do Serviço Florestal Indiano.

No vídeo, é possível ver o caranguejo se mexendo na areia segurando o cigarro aceso com sua pata esquerda. Em determinados momentos, ele leva o cigarro até a região da sua boca e depois volta à posição normal, como se estivesse, de fato, fumando o objeto. Confira:

Veja Também  ‘Muita vontade de fazer cocô’, justifica mulher perseguida por correr a 115 km/h

Apesar de ter viralizado, o vídeo foi alvo de críticas por parte dos internautas, que ficaram indignados com o fato de as pessoas terem jogado o objeto em áreas habitadas por animais.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana