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Veja 5 carros que pertenceram ao heptacampeão Michael Schumacher

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Schumacher
Divulgação

Schumacher levou sua paixão pelo automobilismo para fora das pistas. Conheça mais sobre seus gostos pessoais

Como você está cansado de saber, a trajetória de Schumacher na Fórmula 1 durou 17 anos. Durante esse tempo ele teve um total de 308 corridas pilotando pela Jordan Grand Prix, Benetton e Ferrari, onde de aposentou, em 2006. Porém, depois de três temporadas afastado, o alemão voltou à Fórmula 1 em 2010 pela equipe Mercedes. Porém, o retorno durou apenas três anos, já que no final de 2012 deixou definitivamente as pistas.

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No final de 2013, Schumacher
sofreu um grave acidente esquiando nos Alpes Franceses. Em meados de 2014, ele foi transferido para Hospital Universitário de Vaud, em Lausanne, na Suíça. A última atualização sobre seu estado de saúde foi revelada em dezembro de 2018, anunciando que ele já não respira mais por aparelhos.

A lenda das pistas também teve alguns carros muito interessantes. Em clima de saudade e nostalgia, a reportagem do iG enumera cinco carros que já pertenceram ao heptacampeão em sua vida pessoal. Estes eram os modelos que Schumacher levava a família para passear durante as férias.

1 – Mercedes-Benz E55 AMG Estate


Mercedes-Benz E55 AMG
Reprodução

O belo Mercedes-Benz E55 AMG que foi do heptacampeão de Fórmula 1, Michael Schumacher

Em 2016, a belíssima Mercedes-Benz
E55 AMG Estate 1998 de Schumacher foi leiloada por aproximadamente R$ 445 mil em Berlim (Alemanha). O exemplar também chama atenção por estar com opcionais raros no final dos anos 90, como o sistema de GPS controlado por voz, teto solar e interior revestido de couro personalizado, com dois tons de cinza.

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Para refrescar a memória, o E55 AMG Estate de Michael vinha equipado com um potente 5.5 V8 de 355 cv, acoplado ao câmbio automático de cinco velocidades. Uma perua esportiva para poucos e bons, como gostamos de apontar

2 – Bugatti EB110


Bugatti EB110
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Schumacher também foi proprietário de um Bugatti EB110. Modelo adquirido em 1994 ficou em sua posse até 2003

Para celebrar os 110 anos do nascimento de Ettore Bugatti (o motivo da sigla “EB”), a marca preparou um superesportivo na década de 90. Podemos descrevê-lo como o pai do Bugatti Veyron e, consequentemente, o avô do atual Chiron.

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A maior ação de marketing da Bugatti neste década, talvez, tenha sido a compra de um EB110 SuperSport em 1994. Ele foi vendido em 2003, curiosamente para uma preparadora especializada em Ferrari. Com 661 cv de potência, o superesportivo poderia acelerar de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos.

3 – Ferrari California


Ferrari California
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Além de ter sido proprietário de uma Ferrari California, Schumacher também esteve envolvido no desenvolvimento

Muito se fala sobre a participação de Ayrton Senna e Satoru Nakashima no desenvolvimento do Honda NSX. Mas poucos sabem que Schumi também deu uma forcinha para a Ferrari nos anos de 2007 e 2008, nos modelos 430 Scuderia e Ferrari
California. Como um mimo da “firma”, o heptacampeão levou a segunda para sua garagem.

Apresentada no Salão de Paris (França) de 2008, a Ferrari California era o modelo de entrada da marca italiana na época. Seu motor 4.3 V8 desenvolvia a fúria de 454 cv de potência e mais de 48 kgfm de torque. O 0 a 100 km/h acontecia em 4,1 segundos. Até hoje, a California é lembrada pelos fãs como um dos modelos mais harmoniosos da marca.

4 – Fiat Coupe Turbo Plus


Fiat Coupe Turbo Plus
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Schumacher também foi proprietário do Fiat Coupe LE Turbo Plus, em uma série especial de apenas 400 unidades

Schumacher teve um Fiat Coupe mais que especial. A marca italiana fabricou 400 unidades numeradas da versão LE Turbo Plus, que era capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos. E o heptacampeão acabou ficando com a unidade “001”. Até 2000, ele foi o carro de tração dianteira mais rápido do mundo nas pistas.

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Registros de época apontam que este Coupe era tão prazeroso de dirigir quanto veículos bem mais caros, como Porsche Boxster e o Aston Martin DB7 — outro GT, mas com um motor V12 de 420 cv. No caso desta versão, eram 220 cv de potência e 31 kgfm de torque, aliado ao câmbio manual de seis marchas.

5 – Shelby Cobra Daytona


Shelby Cobra Daytona MKII 1967
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Em 2007, Schumacher adquiriu um Shelby Cobra Daytona MKII 1967 por aproximadamente 3 milhões de euros

Por incrível que pareça, Schumacher teve alguns “rivais lendários” da Ferrari em sua garagem. Entre eles, o Shelby Cobra Daytona MKII de 1967 na versão roadster, um presente do heptacampeão para ele mesmo. E para isso, ele precisou abrir a carteira e desembolsar cerca de 3 milhões de euros em meados de 2007.

Entre outros modelos curiosos do piloto, havia um Fiat 500 clássico que foi restaurado pela própria montadora. Além disso, foi proprietário de um Stilo Schumacher
GP, como parte de uma ação de marketing para o modelo que levou seu sobrenome.

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Aprovado Projeto de Lei que prevê multa ao estacionar em guias rebaixadas

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Entre outras mudanças, recursos provenientes do pagamento de multas poderão ser usados para obras ligadas à acessibilidade
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Entre outras mudanças, recursos provenientes do pagamento de multas poderão ser usados para obras ligadas à acessibilidade

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados aprova o Projeto de Lei que permite multar os motoristas que estacionarem seus carros em frente de guias rebaixadas para acesso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Conforme o que está previsto, a infração será média, com multa de R$ 130,16 e com a possibilidade do veículo vir a ser rebocado.

Com isso, a diferença é que, caso a proposta seja aprovada, o motorista poderá ser multado não apenas quem estacionar em guias rebaixadas para entrada e saída de veículos ou em faixas de pedestre, mas também em acessos para PcD.

Além disso, existe a hipótese das infrações serem convertidas em advertências se não forem cometidas no período de um ano.Outro ponto que deverá contribuir com as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida é a autorização dos recursos das multas de trânsito para realizar obras ligadas à acessibilidade.

Ou seja, 10% do total dos recursos provenientes da cobrança das infrações poderá ser usado para projetos e investimentos em instrumentos tecnológicos para melhorar a segurança e acessibilidade no trânsito.

Hoje em dia, as verbas das multas podem ser usadas em sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito. Porém, o PL ainda precisa ser analisado Finanças e Tributação, de Constituição e Justiça, e de Cidadania, antes de seguir para o Plenário.

Fonte: IG CARROS

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Triumph anuncia a chegada da nova Bonneville T100 ao Brasil

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Modelo T100 é o primeiro da família Bonneville a ganhar atualização da fabricante inglesa de motocicletas
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Modelo T100 é o primeiro da família Bonneville a ganhar atualização da fabricante inglesa de motocicletas

A Triumph renova aos poucos todos os modelos da família Bonneville, considerada a linha de motocicletas clássicas da marca e o primeiro a ser atualizado é o T100 que conta agora com melhor desempenho, segurança e estilo.

As mudanças começam pelo  motor bicilíndrico, de 900 cc, agora com 65 cv de potência (10 cv a mais em relação ao antigo modelo) disponível a partir das 7.400 rpm) e torque de 8,15 kgfm a 3.750 rpm – sendo que 80% desse torque está disponível entre 2.000 e 7.000 rpm, garantindo ao seu usuário uma forte aceleração sempre que necessário.

Além disso, a Bonneville T100 também ficou mais leve (4k a menos) a exemplo dos novos componentes dos freios da marca Brembo com dois pistões com ABS e do controle de tração comutável melhorando significativamente a segurança e o conforto na condução.

Parte dessa comodidade de guiar está nos novos garfos dianteiros , equipados com amortecedores de maior especificação, combinados com os amortecedores duplos traseiros.

Outras novidades estão basicamente no painel de instrumentos com a marca Bonneville , para-lama traseiro em aço e os espelhos, aro do farol e tampa do compartimento de óleo cromados. A luz traseira é totalmente de LED .

A nova Triumph Bonneville T100 está sendo lançada pelo preço de R$ 52.990, exclusivamente na cor preta. Ainda não há previsão para lançamento no mercado brasileiro dos demais modelos da família Bonneville.

Fonte: IG CARROS

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