conecte-se conosco


Entretenimento

Temas polêmicos e figuras populares geram hype para documentários em 2019

Publicado

Filmes e séries deixaram de ter exclusividade entre os queridinhos do público. Em 2019, o gênero documentário
que, até então, não costumava ter tanta força, caiu no gosto e se consolidou no streaming.

Leia também: “Game of Thrones” ganhará documentário com duas horas de duração


documentários
Divulgação
Gênero documentário ganha popularidade em 2019

A onda de documentário pop está tão grande que, com grande frequência, faz parte das listas “Em Alta” e “Populares”  da Netflix e se mantém entre os comentários das redes sociais.

Leia também: HBO exibe documentário polêmico sobre Michael Jackson e abusos sexuais

Assuntos variados e até acontecimentos antigos voltaram à tona com a inesperada popularidade deste gênero. Narrativas profundas e detalhadas, na maioria das vezes com viés jornalístico, dão olhares diferenciados sobre determinados temas e são capazes de despertar interesse e curiosidade do público.

Casos, fatos e histórias criminais
são os que mais chamam atenção e prendem os telespectadores. Em seguida, temas sobre grandes artistas populares na música
também ganham destaques na lista dos docs favoritos.

Veja os títulos que estão entre os pops do momento:

“Sequestrada à luz do dia”


“Sequestrada à luz do dia”
Divulgação
Documentário “Sequestrada à luz do dia”

“Sequestrada à luz do dia” conta a história verídica de Jan Broberg Felt, que na década de 70, quando era adolescente, foi sequestrada duas vezes pelo mesmo homem, vizinho de sua família.

“Gênio Diabólico”


“Gênio Diabólico”
Divulgação
Documentário “Gênio Diabólico”

A série documental “Gênio Diabólico”, uma das mais populares entre os títulos crinimaisa narra um caso famoso de 2003, quando um entregador de pizza dos EUA assaltou um banco com uma bomba em seu pescoço e, consequente, morreu com a explosão.

Veja Também  Vocalista do Legião Urbana cai de palco durante show

A história, no entanto, vai além do assalto seguido de suicídio, já que o ocorrido intrigou ao deixar muitas perguntas sem respostas depois de muita investigação e acontecimentos bizarros.

“O Desaparecimento de Madeleine McCann”


“O Desaparecimento de Madeleine McCann”
Divulgação
Documentário “O Desaparecimento de Madeleine McCann”

“O Desaparecimento de Madeleine McCann” traz detalhes do intrigante caso de Madeleine, uma inglesa de 3 anos que desapareceu durante as férias em família em Portugal, em 2007.

“Deixando Neverland”


“Deixando Neverland”
Divulgação
Documentário “Deixando Neverland”

Produção da HBO, “Deixando Neverland” acompanha a história vivida por dois homens que, ainda crianças, conquistaram a amizade de Michael Jackson e 30 anos mais tarde alegaram terem sido abusados sexualmente pelo Rei do Pop quando tinham apenas 7 anos e 10 anos.

“Conversando com um serial killer: Ted Bundy”


“Conversando com um serial killer: Ted Bundy”
Divulgação
Documentário “Conversando com um serial killer: Ted Bundy”

Ted Bundy foi um dos serial killers mais emblemáticos dos Estados Unidos. Responsável por uma série de assassinatos de mulheres nos anos 1970, em diferentes estados do país, o criminoso ganhou um título original da Netflix. 

Com entrevistas recentes, materiais de arquivo e gravações de áudios feitas no corredor da morte, “Conversando com um serial killer: Ted Bundy” traz um mergulho profundo na mente do famoso assassino em série.

“Por dentro das prisões mais severas do mundo”


“Por dentro das prisões mais severas do mundo”
Divulgação
Documentário “Por dentro das prisões mais severas do mundo”

“Por dentro das prisões mais severas do mundo”, que já conta com três temporadas na Netflix, mostra jornalistas investigativos que aceitam o desafio de ficarem presos nos presídios mais perigosos do mundo, para mostrar com detalhes o que acontece nesses lugares, onde a intimidação e a violência imperam.

Veja Também  Neymar se compara a Bradley Cooper e dispara: “Só falta cantar”

“Gaga: Five foot two”


“Gaga: Five foot two”
Divulgação
Documentário “Gaga: Five foot two”

Quando o assunto é doc musical, “Gaga: Five foot two” é um dos principais destaques. O título, também considerado biográfico, traz um olhar intimista sobre Lady Gaga fora dos palcos, com foco nos altos e baixos de sua vida pessoal, os problemas de saúde, relacionamentos e muito mais. 

“The Beatles: Eight Days a Week”


“The Beatles: Eight Days a Week”
Divulgação
Documentário “The Beatles: Eight Days a Week”

Com entrevistas e arquivos antigos, “The Beatles: Eight Days a Week” mostra o início dos icônica banda Beatles e como a turnê internacional do grupo revolucionou o mundo da música e da cultura pop.

“Fyre Festival: Fiasco no Caribe”


“Fyre Festival: Fiasco no Caribe”
Divulgação
Documentário “Fyre Festival: Fiasco no Caribe”

O que era pra ser um festival luxuoso realizado durante dois fins de semana em abril/maio de 2017, em uma ilha paradisíaca nas Bahamas, com pacotes que custaram de 10 a 100 mil dólares, foi na verdade uma farsa e o público acabou ficando preso na ilha deserta com condições instáveis e mudanças climáticas agressivas. O fato, que repercutiu na época, ganhou a produção da Netflix intitulada de “Fyre Festival: Fiasco no Caribe”.

“Homecoming: A Film by Beyoncé”



Divulgação
Documentário “Homecoming: A Film by Beyoncé”

Na última quarta-feira (17), “Homecoming: A Film by Beyoncé”  estreou na Netflix
e já um dos queridinhos do momento.

O documentário
, fruto da apresentação de Beyoncé no festival de Coachella de 2018, mescla momentos da apresentação, narração sobre a força negra e os meses de ensaio e preparação. No título Bey também comenta a dificuldade de retomar a rotina após a gravidez dos gêmeos Sir e Rumi, que nasceram dez meses antes da apresentação da cantora.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook

Entretenimento

Filmes aclamados no Festival de Cannes ganham o streaming brasileiro

Publicado

O mundo do cinema está sendo movimentado desde o dia 14 de maio, quando começou o maior e mais importante festival da sétima arte, o Festival de Cannes, na França. O evento acontece até o dia 25 deste mês e mobiliza a atenção dos cinéfilos.

Leia também: Com fantasia e terror gore, “Bacurau” causa sensação em Cannes


Festival de Cannes 2019
Divulgação
Festival de Cannes 2019

Muitos títulos foram exibidos e premiados no Festival de Cannes
2018 e, para a alegria do público que está no clima do evento, alguns desses grandes filmes receberam lugar especial no streaming brasileiro e já podem ser assistidos a qualquer momento. [Veja a lista no último destaque desta Coluna]

Leia também: Após detox social, Selena Gomez ressurge das cinzas ao reinar em Cannes

Estreia de “Disney Bia”



Divulgação
“Disney Bia”

A nova produção da Disney Channel América Latina, ” Disney Bia
“, já tem data de estreia na televisão e no YouTube após lançamento no Instagram. No dia 24 de junho a produção original do canal chega a TV e, logo depois o episódio estará disponível por 48 horas no canal oficial do Youtube.

“Disney Bia” promete agradar o público teen com a história de um grupo de jovens criadores de conteúdo digital que usam a tecnologia para se expressar de maneira autêntica, divertida e contemporânea. 

Para fazer jus a trama, a série
chega primeiro no Instagram, onde a ficção será expandida por meio dos perfis dos personagens na rede social permitindo que os fãs descubram, conheçam e interajam diariamente com o universo do título.

Veja Também  Egocentrismo do protagonista atrapalha drama gay brasileiro “45 Dias sem Você”

A ideia faz parte de uma estratégia transmídia da história, que busca enriquecê-la e conectá-la ao público na plataforma digital. O conteúdo compartilhado pelos personagens estará alinhado temporalmente com o que acontece nos episódios.

Pocket show da Iza 


Pocket show da Iza
Divulgação
Pocket show da Iza

Nesta semana Iza mostrou todo seu talento, charme e poder ao participar de um pocket show durante jantar especial com a presença da Carolina Herrera e sua filha Carolina Herrera de Baez.

Na ocasião foram realizadas exposições, workshops e um talk, com a presença da atriz Tais Araújo e da apresentadora Glória Maria.

Ted Marengos lança single e videoclipe em homenagem aos Beatles


Ted Marengos
Divulgação
Ted Marengos

Ted Marengos resolveu finalizar a semana com novidade e na última sexta-feira (17) lançou single e videoclipe de  Eternally Fab
, já disponível em todas as plataformas digitais. A canção, inspirada na banda The Beatles, é escrita por Julio Starace em parceria com o músico Beto Iannicelli.

“Eu e meus irmãos sempre fomos muito fãs de Beatles, então quando o Beto me mostrou a melodia e pediu para demonstrar esse amor pela banda, foi um presente para nós! Eu sempre quis gravar ela e estou muito feliz que isso finalmente virou realidade”, conta Julio Starace.

Veja Também  Keanu Reeves diz que toparia interpretar Wolverine nos cinemas

Veja o clipe:


Filmes do Festival de Cannes selecionados para o streaming


Filmes aclamados no Festival de Cannes ganham o streaming
Divulgação
Filmes aclamados no Festival de Cannes ganham o streaming

A lista selecionada para o streaming traz diversos gêneros, os filmes que mais se destacaram no ano passado, títulos vencedores da Palma de Ouro e de outros grandes prêmios principais.

Veja os principais destaques:

  • Infiltrado na Klan
    ”: o longa conta a história de um policial negro do Colorado que conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Com direção e roteiro de Spike Lee, o título é vencedor do Grande Prêmio de Cannes em 2018 e do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.
  • Cafarnaum
    ”: drama mostra o pequeno Zain, que carrega uma série de responsabilidades e cuida de seus irmãos devido a pais ausentes. O filme é vencedor do Prêmio do Júri de Cannes em 2018.
  • Guerra Fria
    ”: conta o romance de um músico amante da liberdade e uma jovem cantora com temperamentos completamente diferentes vivem um amor impossível durante a Guerra Fria. O filme é Vencedor do Prêmio de Direção de Cannes em 2018.

Leia também: Brasil, mulheres e medalhões chamam atenção em lista de Cannes em 2019

  • A Casa que Jack Construiu
    ”: filme mostra o assassino Jack (Matt Dillon), que um dia, durante um encontro fortuito na estrada, mata uma mulher (Uma Thurman). O longa foi o mais polêmico do Festival de Cannes
    em 2018, causou a saída de parte do público.
Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Keanu Reeves diz que toparia interpretar Wolverine nos cinemas

Publicado


keanu reeves
Divulgação
Há somente mais um papel que Reeves gostaria de interpretar: o de Wolverine, membro bastante polêmico dos X-men

Keanu Reeves é uma figura querida pelos cinéfilos desde que salvou o mundo como Neo em Matrix. Agora que se encontrou no personagem John Wick, que se transformou em uma franquia cujas ramificações emanam do cinema para os games e para a TV, há somente mais um papel que Reeves gostaria de interpretar: o de Wolverine, membro dos X-men.

Leia também: “John Wick 3” amplia universo da franquia e traz cenas de ação alucinantes

A revelação foi feita durante uma entrevista ao BuzzFeed. No vídeo, Keanu Reeves aparece brincando com cachorrinhos e responde a algumas perguntas de fãs. Um dos intenautas quis saber qual personagem Reeves gostaria de interpretar – e o ator foi categórico: “Quando eu era criança, eu sempre quis ser o Wolverine, então, o Wolverine
.”

Interpretar o Wolverine nas telonas não deve ser um sacrifício para Reeves. Versátil e adaptável a qualquer papel, o ator já fez comédias como Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica, suspenses como Advogado do Diabo e até chegou a se aventurar pelo mundo das artes marciais em O Homem do Tai Chi.

Será que Keanu Reeves
daria um bom Wolverine? Os fãs podem até não ter uma resposta para esta pergunta, mas torcem para que seu desejo de infância será realizado.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Veja Também  Após uma semana, Kim Kardashian revela nome de seu quarto filho
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana