conecte-se conosco


Entretenimento

Temas polêmicos e figuras populares geram hype para documentários em 2019

Avatar

Publicado

Filmes e séries deixaram de ter exclusividade entre os queridinhos do público. Em 2019, o gênero documentário
que, até então, não costumava ter tanta força, caiu no gosto e se consolidou no streaming.

Leia também: “Game of Thrones” ganhará documentário com duas horas de duração


documentários
Divulgação

Gênero documentário ganha popularidade em 2019

A onda de documentário pop está tão grande que, com grande frequência, faz parte das listas “Em Alta” e “Populares”  da Netflix e se mantém entre os comentários das redes sociais.

Leia também: HBO exibe documentário polêmico sobre Michael Jackson e abusos sexuais

Assuntos variados e até acontecimentos antigos voltaram à tona com a inesperada popularidade deste gênero. Narrativas profundas e detalhadas, na maioria das vezes com viés jornalístico, dão olhares diferenciados sobre determinados temas e são capazes de despertar interesse e curiosidade do público.

Casos, fatos e histórias criminais
são os que mais chamam atenção e prendem os telespectadores. Em seguida, temas sobre grandes artistas populares na música
também ganham destaques na lista dos docs favoritos.

Veja os títulos que estão entre os pops do momento:

“Sequestrada à luz do dia”


“Sequestrada à luz do dia”
Divulgação

Documentário “Sequestrada à luz do dia”

“Sequestrada à luz do dia” conta a história verídica de Jan Broberg Felt, que na década de 70, quando era adolescente, foi sequestrada duas vezes pelo mesmo homem, vizinho de sua família.

“Gênio Diabólico”


“Gênio Diabólico”
Divulgação

Documentário “Gênio Diabólico”

A série documental “Gênio Diabólico”, uma das mais populares entre os títulos crinimaisa narra um caso famoso de 2003, quando um entregador de pizza dos EUA assaltou um banco com uma bomba em seu pescoço e, consequente, morreu com a explosão.

A história, no entanto, vai além do assalto seguido de suicídio, já que o ocorrido intrigou ao deixar muitas perguntas sem respostas depois de muita investigação e acontecimentos bizarros.

“O Desaparecimento de Madeleine McCann”


“O Desaparecimento de Madeleine McCann”
Divulgação

Documentário “O Desaparecimento de Madeleine McCann”

“O Desaparecimento de Madeleine McCann” traz detalhes do intrigante caso de Madeleine, uma inglesa de 3 anos que desapareceu durante as férias em família em Portugal, em 2007.

“Deixando Neverland”


“Deixando Neverland”
Divulgação

Documentário “Deixando Neverland”

Produção da HBO, “Deixando Neverland” acompanha a história vivida por dois homens que, ainda crianças, conquistaram a amizade de Michael Jackson e 30 anos mais tarde alegaram terem sido abusados sexualmente pelo Rei do Pop quando tinham apenas 7 anos e 10 anos.

“Conversando com um serial killer: Ted Bundy”


“Conversando com um serial killer: Ted Bundy”
Divulgação

Documentário “Conversando com um serial killer: Ted Bundy”

Ted Bundy foi um dos serial killers mais emblemáticos dos Estados Unidos. Responsável por uma série de assassinatos de mulheres nos anos 1970, em diferentes estados do país, o criminoso ganhou um título original da Netflix. 

Com entrevistas recentes, materiais de arquivo e gravações de áudios feitas no corredor da morte, “Conversando com um serial killer: Ted Bundy” traz um mergulho profundo na mente do famoso assassino em série.

“Por dentro das prisões mais severas do mundo”


“Por dentro das prisões mais severas do mundo”
Divulgação

Documentário “Por dentro das prisões mais severas do mundo”

“Por dentro das prisões mais severas do mundo”, que já conta com três temporadas na Netflix, mostra jornalistas investigativos que aceitam o desafio de ficarem presos nos presídios mais perigosos do mundo, para mostrar com detalhes o que acontece nesses lugares, onde a intimidação e a violência imperam.

“Gaga: Five foot two”


“Gaga: Five foot two”
Divulgação

Documentário “Gaga: Five foot two”

Quando o assunto é doc musical, “Gaga: Five foot two” é um dos principais destaques. O título, também considerado biográfico, traz um olhar intimista sobre Lady Gaga fora dos palcos, com foco nos altos e baixos de sua vida pessoal, os problemas de saúde, relacionamentos e muito mais. 

“The Beatles: Eight Days a Week”


“The Beatles: Eight Days a Week”
Divulgação

Documentário “The Beatles: Eight Days a Week”

Com entrevistas e arquivos antigos, “The Beatles: Eight Days a Week” mostra o início dos icônica banda Beatles e como a turnê internacional do grupo revolucionou o mundo da música e da cultura pop.

“Fyre Festival: Fiasco no Caribe”


“Fyre Festival: Fiasco no Caribe”
Divulgação

Documentário “Fyre Festival: Fiasco no Caribe”

O que era pra ser um festival luxuoso realizado durante dois fins de semana em abril/maio de 2017, em uma ilha paradisíaca nas Bahamas, com pacotes que custaram de 10 a 100 mil dólares, foi na verdade uma farsa e o público acabou ficando preso na ilha deserta com condições instáveis e mudanças climáticas agressivas. O fato, que repercutiu na época, ganhou a produção da Netflix intitulada de “Fyre Festival: Fiasco no Caribe”.

“Homecoming: A Film by Beyoncé”



Divulgação

Documentário “Homecoming: A Film by Beyoncé”

Na última quarta-feira (17), “Homecoming: A Film by Beyoncé”  estreou na Netflix
e já um dos queridinhos do momento.

O documentário
, fruto da apresentação de Beyoncé no festival de Coachella de 2018, mescla momentos da apresentação, narração sobre a força negra e os meses de ensaio e preparação. No título Bey também comenta a dificuldade de retomar a rotina após a gravidez dos gêmeos Sir e Rumi, que nasceram dez meses antes da apresentação da cantora.

Comentários Facebook

Entretenimento

Globo não renova contrato com Zeca Camargo depois de 24 anos

Avatar

Publicado


source

Após 24 anos, o jornalista Zeca Camargo vai deixar a Globo . Em nota, a emissora carioca confirmou que não renovou o contrato com o apresentador do “É de Casa”. A decisão foi tomada em comum acordo e o profissional seguirá de portas abertas para possíveis projetos nas diversas plataformas da empresa.

Leia também: Globo deixa atores “desamparados” e sem contratos até o fim da pandemia

Zeca Camargo
Reprodução/Instagram

Zeca Camargo


Confira a nota da Globo na íntegra:

Após 24 anos de uma trajetória conjunta, marcada por uma parceria de muito respeito e sucesso, o apresentador Zeca Camargo se despede da Globo.

Profissional multitalentoso, Zeca chegou à emissora em 1996 como apresentador e coordenador de projetos e novos formatos do Fantástico. No programa, foi responsável pela criação de diversas séries e comandou entrevistas com grandes artistas internacionais como Paul McCartney, Mick Jagger, Madonna e Lady Gaga. Levou sua paixão por viajar para o dominical nas centenas de viagens que fez através das séries ‘Aqui se Fala Português’ (1998), ‘A Fantástica Volta ao Mundo’ (2004), entre outras. Coube a Zeca também a apresentação do primeiro reality do país, ‘ No Limite ’, lançado em 2000. No gênero, ele comandou ainda ‘O Jogo’ e ‘Hipertensão’. Em 2013, Zeca deixou o Fantástico e partiu de vez para o entretenimento, quando assumiu a apresentação da nova fase do ‘ Vídeo Show’ . E em 2015 se juntou ao time de apresentadores do ‘ É de Casa ’, matinal que apresentou até o começo de maio, antes de sair de férias.


Em sintonia com as novas dinâmicas de parceria da Globo e do mercado, a decisão da não renovação do contrato foi feita em comum acordo entre o apresentador e a empresa, que continuará de portas abertas para possíveis projetos, em todas as plataformas.

Leia também: Globo encerra contrato com Bruna Marquezine; saiba a razão

Zeca Camargo também se manifestou, dizendo que leva “as melhores lembranças desta parceria de 24 anos. Nessa colaboração, celebro a chance preciosa que tive de trabalhar num lugar tão aberto às boas ideias, onde elas ganharam espaço e repercussão. Lá cresci e me desenvolvi com profissionais incríveis, e sou especialmente grato, na minha trajetória, ao Luiz Nascimento, por todo o período do ‘ Fantástico ‘; e ao Boninho, parceiro forte em várias frentes desde o sucesso de ‘ No Limite ‘. E não deixa de ser um belo fechamento de ciclo eu me despedir agora, quando o ‘É De Casa’ está sob o comando de Mariano Boni, com quem estabeleci um alinhamento forte desde meu primeiro dia na Globo, justamente na coordenação, em São Paulo, do ‘Fant’ (nosso nome carinhoso) naquele ano de 1996. Por todo esse aprendizado, só tenho gratidão, que levo comigo para novos projetos”.

Leia também: Globo anuncia data de retorno das gravações de “Amor de Mãe”

Volta de “No Limite”

Recentemente, uma postagem de  Boninho deixou muitos fãs do programa “No Limite”, que era apresentado por Zeca Camargo, esperançosos. “Vendo minhas queridas Simone e Simaria, no Altas Horas, lembrei dessa foto que fizemos em No Limite 4. Muito tempo! Tivemos a visita da minha amada Ana Maria Braga. Boas Lembranças, Zeca Camargo. Será que isso quer dizer que vamos ter um novo No Limite?”, disse o diretor, levantando especulações sobre uma possível volta do reality.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Filho de Roberto Carlos diz que o Rei tem um novo amor

Avatar

Publicado


source

Parece que o coração de Roberto Carlos está ocupado. O Rei evita falar sobre o assunto, mas em algumas entrevistas chegou a comentar que seu coração estava aberto em busca de um novo amor e o seu filho,  Dudu Braga  deixou escapar que existe uma mulher sim na vida do pai. E mais: que RC pode revelar o nome da nova amada: “Está chegando esse momento. Percebo no meu pai que o coração dele está se abrindo novamente para de repente assumir alguém”. 

Leia também: Roberto Carlos recomenda uso de máscaras de proteção devido Covid-19

Roberto Carlos e Dudu
Divulgação

Roberto Carlos e Dudu


Leia também: Produção do filme biográfico de Roberto Carlos está atrasada por causa do Rei

Em entrevista ao canal “Lisa, Leve e Solta”, da jornalista Lisa Gomes, Dudu ainda lembrou de  Maria Rita , que morreu em 1999, vítima de um câncer na região pélvica. “Outra Maria Rita ele não vai encontrar e se ele procurar isso, ele não vai encontrar, ele tem que procurar um novo amor. Ela foi o grande amor da vida do meu pai”.

Dudu também entregou que, após a morte de Maria Rita,  Roberto Carlos  chegou a se arriscar em novos amores: “Ele é um homem no tempo dele. É claro que já passaram algumas pessoas pela vida dele, isso não tenho dúvida nenhuma”,revela.  

Leia também: Roberto Carlos: uma vida de rei tocada pela tragédia

Chamado carinhosamente de Segundinho, Dudu é radialista e diz que até  pensou em usar seu programa de rádio para encontrar uma nova madrasta. “Eu queria fazer uma promoção na rádio. Se candidate a madrasta do Dudu! Eu gostaria de ter uma madrasta”, brinca.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana