conecte-se conosco


Esportes

Agente cita depressão e diz que Carneiro não sabia que estava consumindo cocaína

Avatar

Publicado


Gonzalo Carneiro
Site oficial

Gonzalo Carneiro, atacante do São Paulo

Uma bomba caiu no  São Paulo
nesta segunda-feira com a informação do doping do atacante uruguaio Gonzalo Carneiro – ele foi flagrado por suspeita de uso de cocaína e já está suspenso de forma provisória.

Em entrevista à rádio uruguaia “Sport 890”, Pablo Bentancur, empresário de Carneiro
, falou sobre a situação e revelou que o jogador vem fazendo tratamento para uma depressão profunda.

Betancur confirmou o uso de cocaína
e ponderou, dizendo que o atleta não sabia que estava consumindo droga naquele momento.

Leia também: São Paulo pode acionar clube argentino na justiça por atraso em pagamento

“O garoto cometeu um erro. A depressão é um assunto complicado. Ele nem estava sabendo o que estava consumindo, pensava que era um cigarro”, disse o empresário do centroavante.

Gonzalo Carneiro foi flagrado no exame antidoping logo após o jogo contra o Palmeiras no Pacaembu, válido pela primeira fase do Paulistão, no dia 16 de março. O alviverde venceu por 1 a 0 e o jogador uruguaio esteve em campo como titular.


Gonzalo Carneiro, atacante do São Paulo
Site oficial

Gonzalo Carneiro, atacante do São Paulo

O São Paulo não tinha conhecimento da depressão de Carneiro e soube por terceiros que o jogador procurou profissionais no Uruguai para tratar a doença.

Pablo Bentancur também criticou a maneira como a recuperação da pubalgia foi conduzida no antigo clube, o Defensor Sporting. Carneiro ficou cerca de oito meses parado, já que não jogava desde novembro de 2017, foi cotratado pelo São Paulo em abril de 2018 e estreou apenas em julho do mesmo ano. 

“Não quero fazer polêmica, por sorte já mudaram as pessoas que comandam o clube uruguaio. Gonzalo esteve oito meses lesionado. Ficou sem jogar no São Paulo e isso ocasionou uma profunda depressão, da qual é muito difícil sair estando fora do país”, disse o empresário.

Leia também: Que gafe! SP anuncia Tchê Tchê com foto de gol marcado sobre próprio time

“Ele fala pouco, é introvertido e uma coisa levou a outra. Hoje estamos tentando dar uma mão para ele. É um bom garoto que cometeu um erro. A depressão é um tema muito complicado”, finalizou.

Ainda não se sabe como o São Paulo vai agir no caso de Carneiro
, já que o atacante pode receber uma punição pesada. Especula-se que seu vínculo com o clube paulista possa ser encerrado diante desta polêmica. O atleta ainda pode pedir a contraprova do exame antidoping.

Comentários Facebook

Esportes

Covid-19: Virna, medalhista olímpica no vôlei, testa positivo

Avatar

Publicado


.

A ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei, Virna Dias, testou positivo para o novo coronavírus (covid-19). A informação foi dada pela ex-atleta, que publicou um um vídeo em sua conta do Instagram ontem (31). A medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e Sidney (2000) esclareceu que pertence ao grupo dos assintomáticos e já iniciou o período de isolamento..

“Hoje eu não tenho uma notícia boa para vocês, acreditam que eu estou com covid-19? Estou assintomática, não sinto nada, graças a Deus. Já estou isolada no meu quarto, vou ficar aqui 15 dias quietinha. Estou sendo acompanhada por um infectologista, que está me dando todo o suporte, mas estou muito bem. Eu quero pedir encarecidamente para vocês se cuidarem.”

O isolamento não impedirá Virna de realizar hoje (1º de junho), às 21h, uma live (tranmissão ao vivo) no Instagran, com a cubana Mireya Luís. Ambas defenderam  suas respectivas seleções no anos de 1990, quando Brasil e Cuba protagonizavam uma das maiores rivalidades do esporte.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Covid-19: Federação atesta 1ª morte de jogador de futebol na Bolívia

Avatar

Publicado


.

A Federação Boliviana de Futebol (FBV) confirmou oficialmente a primeira morte de um jogador profissional no país vítima do novo coronavírus (covid-19). Deibert Román Guzmán, de 25 anos, faleceu no último dia 19, mas somente ontem (30) a FBV ofcializou falecimento do atleta. Ele defendia o Clube Universitário de Beni, da segunda divisão do campeonato nacional. Até ontem, a Bolívia registrava 9.592 casos confirmados e 310 mortes por covid-19.

 

No último domingo a FBF, por meio de sua conta no Twitter, já hava homenageado o atleta, com a mensagem: “A Federação Boliviana de Futebol expressa suas sinceras condolências à família e aos amigos de Deibert Román Guzmán, pedindo a Deus renúncia e força nesses tempos difíceis”.

Apesar do primeiro caso fatal, a entidade manteve agendada para a próxima sexta-feira (5) uma reunião com dirigentes de clubes para discutir a retomada da primeira divisão campeonato nacional, suspenso desde o dia 16 de março devido à pandemia.

Em entrevista à Agência Brasil, o jornalista Rainer Alberto Duran Urquizu, do jornal El Deber, de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), afirmou que ainda não há consenso sobre o retorno dos treinos presenciais. “A ideia dos clubes é continuar o campeonato, mas a direção da FBF ainda não tem uma definição, alguma data para tentativa [de retorno], alguma proposta. Isso gerou alguns protestos de dirigentes de diferentes clubes, que questionam o porquê de a Federação ainda não estar trabalhando neste sentido. Então, na sexta-feira é muito possível que se esclareça o panorama. A FBF criou uma comissão que está elaborando um protocolo para voltar os treinos e retomar o campeonato”.

Urquizu alerta ainda para a vulnerabilidade dos atletas, tendo em vista que não podem contar com um tratamento diferenciado em relação a qualquer outro cidadão que tenha sido infectado no país.

“O tratamento que os jogadores de futebol e atletas, em geral, recebem na Bolívia, nestes casos de covid-19, até onde temos conhecimento, é igual para qualquer outra pessoa. Não existe um tratamento preferencial. As condições na Bolívia não são das melhores, os hospitais estão saturados”, revela o jornalista. 

A competição nacional foi interrompida na 12ª rodada, com o The Strongest na liderança (21 pontos). Segundo Urquizu, está previsto para o próximo dia 10 de junho, um anúncio do Ministério dos Esportes da Bolívia comunicando as datas de retorno das práticas esportivas no país. 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana