conecte-se conosco


Policial

Após negociação, Polícia Civil impede suicídio de jovem em Nova Canaã do Norte

Publicado

Assessoria | PJC-MT

O suicídio de um cidadão que ameaçava se jogar de uma torre de telefonia celular em Nova Canaã do Norte (699 km ao Norte) foi impedido pela Polícia Civil com apoio do Corpo de Bombeiros, em ação realizada nesta segunda-feira (22.04), no município. O jovem, de 22 anos, desistiu de tirar a própria vida após muita conversa e intensa negociação com os policiais.

De acordo com o delegado Ruy Guilherme Peral da Silva, a Polícia Civil foi acionada por volta das 13h40, de que o jovem subiu na torre de telefonia, de cerca de 70 metros de altura. Segundo as informações, em razão de problemas familiares, a vítima pretendia cometer suicídio.

De imediato, foi determinado o isolamento do local e acionado o Corpo de Bombeiros para auxiliar o resgate da vítima e a ambulância para dar apoio a ocorrência. A partir de então, os policiais junto a familiares da vítima começaram a conversar com o jovem, através de um telefone celular com objetivo de dissuadi-lo da ideia de tirar a própria vida.

Após diversas tentativas e muito diálogo com a equipe de investigadores, o jovem decidiu descer da torre acompanhado da equipe do Corpo de Bombeiros.

Veja Também  Polícia Civil conclui 154 inquéritos de homicídios e prende 92 criminosos

“Foi um trabalho que graças a intensa negociação realizada pelos investigadores de polícia teve um final feliz, fazendo com que o jovem desistisse da ideia de tirar a própria vida”, disse o delegado.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Homicida foragido de Sinop é preso pela Polícia Civil em Sorriso

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um homicida foragido da Justiça teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na sexta-feira (19.07), em Sorriso (442 km ao Norte). O suspeito, Moutim da Silva , teve a ordem de prisão decretada pela Comarca de Sinop (499 km ao Norte).

Há aproximadamente dois anos, o procurado foi sentenciado a 18 anos de prisão pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Com informações sobre o paradeiro do foragido, os policiais da Delegacia de Sorriso conseguiram localizá-lo no município dando cumprimento a ordem de prisão.

Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi colocado a disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Veja Também  De Cara Limpa Contra as Drogas participa de acampamento em aldeia indígena em Campo Novo dos Parecis
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende suspeitos de roubar loja de óculos em VG

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A dupla que roubou uma loja de óculos na Avenida da Feb, em Várzea Grande, foi presa em flagrante pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). O assalto aconteceu na quarta-feira (17.07) e na quinta-feira (18), os suspeitos, Hilário Marcondes Carreira, 23 anos, e Danilo Catarino Lopes, 21 anos, foram presos pela Polícia Civil.

O delegado Guilherme de Carvalho Bertoli autuou os dois por roubo majorado. Bertoli contou que os dois criminosos, armados, invadiram o estabelecimento e anunciaram o roubo, rendendo clientes e funcionários da empresa. Os dois deixaram o local levando vários produtos, conforme imagens capturadas pelo sistema de segurança da loja.

Pelas imagens também foi possível identificar que um terceiro comparsa deu suporte ao roubo. “Ele aguardava do lado de fora com um veículo de cor prata, com o fim de garantir a fuga dos demais”, disse.

O suspeito Hilário Marcondes Carreira faz uso de tornozeleira eletrônica e de posse dessa informação, os policiais efetuaram buscas prendendo-o na quinta-feira (18). Após ser detido, o suspeito confessou o roubo e apontou o colega Danilo Catarino Lopes, e o terceiro suspeito.  

Veja Também  Cadeiras são doadas para policiais civis do CIOSP

Danilo Catarino, quando identificado na investigação desse roubo, já estava detido na Central de Flagrantes de Várzea Grande, por outro delito. Ele foi encaminhado até a Derf e também confessou sua participação no roubo.

O veículo GM Corsa usado na fuga dos criminosos foi apreendido. O terceiro suspeito ainda é procurado.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana