conecte-se conosco


Policial

Após negociação, Polícia Civil impede suicídio de jovem em Nova Canaã do Norte

Avatar

Publicado

Assessoria | PJC-MT

O suicídio de um cidadão que ameaçava se jogar de uma torre de telefonia celular em Nova Canaã do Norte (699 km ao Norte) foi impedido pela Polícia Civil com apoio do Corpo de Bombeiros, em ação realizada nesta segunda-feira (22.04), no município. O jovem, de 22 anos, desistiu de tirar a própria vida após muita conversa e intensa negociação com os policiais.

De acordo com o delegado Ruy Guilherme Peral da Silva, a Polícia Civil foi acionada por volta das 13h40, de que o jovem subiu na torre de telefonia, de cerca de 70 metros de altura. Segundo as informações, em razão de problemas familiares, a vítima pretendia cometer suicídio.

De imediato, foi determinado o isolamento do local e acionado o Corpo de Bombeiros para auxiliar o resgate da vítima e a ambulância para dar apoio a ocorrência. A partir de então, os policiais junto a familiares da vítima começaram a conversar com o jovem, através de um telefone celular com objetivo de dissuadi-lo da ideia de tirar a própria vida.

Após diversas tentativas e muito diálogo com a equipe de investigadores, o jovem decidiu descer da torre acompanhado da equipe do Corpo de Bombeiros.

“Foi um trabalho que graças a intensa negociação realizada pelos investigadores de polícia teve um final feliz, fazendo com que o jovem desistisse da ideia de tirar a própria vida”, disse o delegado.

 

Comentários Facebook

Policial

OPERAÇÃO TAMOIO: PRF apreende maconha em Poconé/MT

Avatar

Publicado


.

Droga era carrega em mochila no interior do ônibus

Aproximadamente 1 kg de maconha foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de sexta-feira (29), em Poconé.

Durante fiscalização na BR-070, pela Operação Tamoio, a equipe abordou um ônibus que fazia o itinerário de Cuiabá/MT para Porto Velho/RO. Após busca minuciosa, os PRFs encontraram aproximadamente 1,015 kg de substância análoga à maconha na mochila de um dos passageiros.

O homem de 23 anos disse que a droga era para consumo próprio.

A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil de Poconé

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

OPERAÇÃO TAMOIO: PRF apreende 38,22 m³ de madeira ilegal em Sinop/MT

Avatar

Publicado


.

Carga era transportada sem Guia Florestal

Um caminhão carregando aproximadamente 38,22 m³ de madeira foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Sinop, na manhã deste domingo (31).

Por volta das 10h, a equipe que fazia fiscalização na BR-163, deu ordem de parada ao veículo SCANIA/T113 H 4X2 360, de cor branca e placas do Paraná.

O caminhão estava carregado de madeira serrada oriunda de Novo Progresso/PA, com destino à Guaíra/PR e era conduzido por um homem de 44 anos.

Os policiais solicitaram a documentação da carga sendo entregue somente a nota fiscal. O condutor não apresentou Guia Florestal, tornando assim o transporte da madeira ilegal de acordo com a Lei 9.605/98 (Crimes Ambientais), e conforme preceitua a IN 21 do IBAMA.

A carga foi medida pela equipe que constatou um volume de aproximadamente 38,22 m³ de madeira serrada.

Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência e enviado para o Ministério Publico Estadual com cópia para o órgão ambiental federal (IBAMA).

A ação de fiscalização fez parte da Operação Tamoio, que vem ocorrendo desde a última quinta-feira (28), tendo como objetivo o enfrentamento à criminalidade.

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana