conecte-se conosco


Policial

Em ‘sexta santa’ bebê é espancado até a morte pelo padrasto bêbado em MT

Avatar

Publicado

Lapada Lapada – da Redação

Um crime brutal deixou a Sexta-Feira Santa (19) mais triste. Um bebê, de apenas 1 ano e 3 meses, e que sofreu um traumatismo craniano após ser covardemente espancado pelo padrasto, não resistiu aos ferimentos e morreu em Rondonópolis (216 KM de Cuiabá).

De acordo com informações do site Gazeta Mineiros, de Goiás, o crime ocorreu no município de Santa Rita do Araguaia (GO), que teve que transferir o bebê – uma menina -, para a cidade mato-grossense em razão da gravidade dos ferimentos. Conforme informações do delegado de polícia que apura o caso, Gabriel Felizardo da Silva, de 21 anos, estava embriagado e se “descontrolou” ao ouvir o choro da criança, agredindo-a violentamente.

A mãe da criança, que estaria “dormindo”, ouviu do companheiro que o bebê havia caído da cama. Ambos (mãe e padrasto) chegaram ao hospital relatando o acidente, porém, a equipe médica achou estranha a situação, acionando a Polícia Militar (PM), e posteriormente a Perícia Oficial Técnica (Politec). Diversas marcas de sangue foram encontradas na camisa e na casa onde a menina foi morta. Após os indícios do crime, Gabriel acabou confessando que “bateu de mão fechada” na enteada para o delegado de polícia de Mineiros (GO), Julio Cesar Arana Vargas.

“Foi ouvido novamente e confessou a autoria do crime. Disse que ingeriu muita bebida alcoólica e iria levar duas pessoas [que estavam em sua residência] embora. No retorno, a criança estava chorando muito. Descontrolado, ele deu socos na cabeça dela. As lesões levaram ao desmaio da vítima”, disse ele.

O caso é investigado pela polícia civil de Goiás. De acordo com o delegado Julio Cesar o padrasto deverá ser enquadrado pelos crimes de tortura e feminicídio, sem a possibilidade de pagamento de fiança, e responderá ao processo na prisão.

*Com informações de Rafael Medeiros

Comentários Facebook

Policial

OPERAÇÃO TAMOIO: PRF apreende maconha em Poconé/MT

Avatar

Publicado


.

Droga era carrega em mochila no interior do ônibus

Aproximadamente 1 kg de maconha foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de sexta-feira (29), em Poconé.

Durante fiscalização na BR-070, pela Operação Tamoio, a equipe abordou um ônibus que fazia o itinerário de Cuiabá/MT para Porto Velho/RO. Após busca minuciosa, os PRFs encontraram aproximadamente 1,015 kg de substância análoga à maconha na mochila de um dos passageiros.

O homem de 23 anos disse que a droga era para consumo próprio.

A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil de Poconé

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

OPERAÇÃO TAMOIO: PRF apreende 38,22 m³ de madeira ilegal em Sinop/MT

Avatar

Publicado


.

Carga era transportada sem Guia Florestal

Um caminhão carregando aproximadamente 38,22 m³ de madeira foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Sinop, na manhã deste domingo (31).

Por volta das 10h, a equipe que fazia fiscalização na BR-163, deu ordem de parada ao veículo SCANIA/T113 H 4X2 360, de cor branca e placas do Paraná.

O caminhão estava carregado de madeira serrada oriunda de Novo Progresso/PA, com destino à Guaíra/PR e era conduzido por um homem de 44 anos.

Os policiais solicitaram a documentação da carga sendo entregue somente a nota fiscal. O condutor não apresentou Guia Florestal, tornando assim o transporte da madeira ilegal de acordo com a Lei 9.605/98 (Crimes Ambientais), e conforme preceitua a IN 21 do IBAMA.

A carga foi medida pela equipe que constatou um volume de aproximadamente 38,22 m³ de madeira serrada.

Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência e enviado para o Ministério Publico Estadual com cópia para o órgão ambiental federal (IBAMA).

A ação de fiscalização fez parte da Operação Tamoio, que vem ocorrendo desde a última quinta-feira (28), tendo como objetivo o enfrentamento à criminalidade.

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana