conecte-se conosco


POLÍCIA

Homem com carro roubado e armas, ameaça guarnição da PM que reage e mata bandido em VG. Outros dois também foram presos

Publicado

 

Policiais militares do 4º BPM foram acionados via Ciosp na noite desta quarta feira (17), informando que na Avenida Julio Campos havia um veículo Toyota Etios clonado, sendo assim uma guarnição se deslocou ao local informado onde verificaram que o veículo estava na outra via e ao dar voz de abordagem o suspeito evadiu tomando rumo sentido Avenida Mario Andreaza,  onde foi acompanhado pela viatura da PM, sendo que na rotatória do bairro José Carlos Guimarães, perdeu o controle e veio a colidir no meio fio.

Segundo os PMs, o suspeito identificado como, Carlos Alexandre Silva Junior, saiu do veículo com uma arma em punho ameaçando contra a guarnição,  que reagiu vindo a atingir o indivíduo nas nádegas. O mesmo foi encaminhado ao Pronto Socorro de Várzea Grande, onde não resistiu ao ferimento vindo a óbito.

Também no veículo estava  uma outra ocupante, Rutiele  Gomes de Oliveira, e informou que em sua residência no bairro Mapim,  havia outras armas e munições.

Veja Também  Emanuel Pinheiro Entrega mais 40 leitos de UTI no HMC

A guarnição foi até o local, e na casa encontraram um Fuzil 762, munições 556, seis carregadores  e um rádio HT para copiar a freqüência da polícia, roupas de camuflagem, e drogas,  além do revolver  calibre 38 que estava de posse do suspeito baleado. Outro suspeito, Ezequiel Gomes de Oliveira, irmão de Rutiele, também estava na residência e foi detido.

Em ato continuo a guarnição retornou  até o local onde o veiculo Etios se encontrava, e durante a verificação veicular foi constatado que o referido veiculo possui diversas adulterações, inclusive de placas, e que o mesmo é produto de roubo no dia 26/12/2018.

Outras diligências estão sendo feitas,  afim de localizar outros envolvidos nessa ocorrência.

Comentários Facebook

POLÍCIA

Dupla rouba carro em Nova Mutum e faz vítimas virem até Cuiabá sob ameaças e ‘bofetada’ – VEJA VÍDEO

Publicado

Tarde de sexta-feira (28), movimentada em Várzea Grande, há pouco dois criminosos identificados como João Paulo Assunção Pereira Simões, 20 anos e Emanuel Cruz Garcia de Melo, 20 anos, foram presos pela Polícia Militar, depois de fazerem uma família refém, roubarem o carro deles e sofrerem um acidente, no bairro 23 de Setembro. De acordo com a Polícia Militar, o assalto ocorreu no Município de Novo Mutum (240 km de Cuiabá). Violentos, os bandidos renderam um casal e uma criança que estavam em um veículo Ônix vermelho. Mantidas reféns, as vítimas foram obrigadas a seguirem como os assaltantes até Cuiabá e só foram abandonados na Estrada da Guia.

O roubo foi comunicado à PM, que conseguiu localizar o veículo circulando na Avenida da Feb, em Várzea Grande. Houve perseguição e os criminosos acabaram batendo o carro contra o murro de uma residência. A dupla foi presa ainda em flagrante.  Um terceiro criminoso ainda é procurado pela Polícia Militar.

Na batida os dois ficaram feridos devido os airbags terem estourados no rosto deles e ambos foram detidos e encaminhados ao Pronto Socorro de Várzea Grande.

Veja Também  Carro é partido ao meio em acidente, pais morrem e adolescente fica ferido em MT

Os suspeitos que ainda não tiveram suas identidades reveladas, estavam com as vítimas que foram deixadas na estrada da Guia, e iriam trazer o carro para ser entregue a um terceiro em Várzea Grande. A Polícia está agora a procura dessa pessoa que teria encomendado o veículo.

Em instante mais informações.

 

Da redação/ Alciclei Santos

Comentários Facebook
Continue lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende três suspeitos de golpes da venda de veículos anunciados na internet

Publicado

Três pessoas procuradas pela Justiça do Estado do Maranhão por aplicarem golpes pela internet, por meio de anúncios de venda de veículos, foram presas simultaneamente pelas Polícias Civil dos Estados de Mato Grosso e São Paulo. A ação foi deflagrada na quinta-feira (27.06), após troca de informações visando cumprimento dos mandados de prisão preventiva, de busca e apreensão domiciliar, e de sequestro de valores financeiros.

Em Cuiabá (Mato Grosso), um homem (Elzyo Jardel Xavier Pires, 35) e uma mulher (Gabriella Vanuzzi Pouso Gomes, 23), ambos com ordens judiciais de prisão decretadas por crime de estelionato, foram presos pelos policiais civis da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). O suspeito Elzyo foi localizado pelos investigadores da GCCO em um endereço no bairro CPA II. A mulher foi detida no bairro Baú.

O terceiro alvo da operação policial com mandado de prisão em aberto, identificado como Danni Israel da Silva, foi preso pelo Centro de Inteligência na cidade de Ribeirão Preto, Estado de São Paulo.

Veja Também  Estação Elevada de Esgoto do Tijucal vai beneficiar 25 mil pessoas

As ações foram realizadas em apoio às investigações conduzidas pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de São Luiz (MA). Os envolvidos são investigados por golpes  naquela localidade, replicando anúncios de vendas de veículos por meio eletrônico, via o site de compra e venda OLX.

Os três suspeitos receberam valores provenientes de vendas fraudulentas de automóveis, ocorridas no município de São Luiz (MA). Em dezembro de 2018, duas vítimas foram induzidas a erro, após negociação de venda de um veículo Corolla e realização de pagamento feito a um dos investigados. Uma das vítimas do golpe teve prejuízo de mais de R$ 39 mil, valor esse repassado para conta de pessoas “laranjas”.

Segundo levando, o suspeito detido em Cuiabá (Elzyo Jardel Xavier Pires, 35), possui passagens pela polícia em diferentes regiões: Acre, Pernambuco e Paraíba.

Após cumprimentos dos pedidos de prisões preventivas, os três foram recolhidos nas respectivas Comarcas, ficando à disposição da Justiça do Maranhão.

Também em apoio, na cidade de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá), os policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cáceres, cumpriram mandados de busca e apreensão domiciliar na residência de familiares da suspeita Gabriella, a qual já residiu certo tempo no local. Bem como foram tomados depoimentos de outras possíveis pessoas envolvidas no caso.

Veja Também  Com moto roubada, ladrões entram em confronto com PMs e um morre baleado em MT

As diligências investigativas continuam com objetivo de identificar e prender outros participantes do crime.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana