conecte-se conosco


Internacional

Ex-presidente do Peru tenta se matar ao receber ordem de prisão

Publicado

O ex-presidente do Peru Alan García tentou se matar na manhã de hoje (17) quando ia ser detido pela polícia em sua casa no bairro de Miraflores, em Lima. Ele é acusado de corrupção em caso envolvendo a Odebrecht.

FAlan Garcia, Perú. 
REUTERS/Guadalupe Pardo/File Photo

O ex-presidente do Peru Alan García – Guadalupe Pardo/File Photo/Reuters

Seu estado de saúde é grave, segundo a imprensa local. García foi levado com urgência ao Hospital Casimiro Ulloa, na capital peruana.

*Com informações da Telam (Agência de Notícias da Argentina)

Edição: Graça Adjuto
Fonte: EBC
Comentários Facebook
Veja Também  Mídia americana diz que Trump aprovou ataque ao Irã mas voltou atrás

Internacional

Crianças migrantes são transferidas do centro na fronteira com México

Publicado

Mais de 200 crianças migrantes detidas em uma remota estação de Patrulha de Fronteira, no sudoeste do Texas, sem alimentação adequada, água e saneamento foram removidas depois que as notícias sobre as condições se tornaram públicas na semana passada.

“Hoje de manhã, meu escritório foi informado de que apenas 30 crianças permanecem na estação de Patrulha da Fronteira de Clint, no condado de El Paso”, disse a deputada Verônica Escobar na segunda-feira. Ela disse que na semana passada os advogados da Human Rights Watch haviam “encontrado 255 crianças em condições alarmantes”.

Um professor de direito que visitou recentemente a instalação, Warren Binford, da Willamette University, descreveu as condições para as crianças em uma entrevista com Lulu Garcia Navarro, da NPR.

“Muitos deles estão dormindo em pisos de concreto, incluindo bebês, crianças pequenas, pré-escolares. Eles não recebem nada além de refeições instantâneas, Kool-Aid e biscoitos – muitos deles estão doentes”, disse.são
_______________

Edição: José Romildo
Fonte: EBC
Comentários Facebook
Veja Também  Presidente da China se reúne com líder da Coreia do Norte
Continue lendo

Internacional

Papa Francisco vai visitar o Japão em novembro

Publicado

O papa Francisco vai realizar uma visita de quatro dias ao Japão em novembro. Esta será a primeira vinda de um sumo pontífice ao país desde João Paulo 2º em 1981.

Francisco deve desembarcar em Tóquio no dia 23 de novembro. No dia seguinte, ele visitará as cidades de Nagasaki e Hiroshima. Em Nagasaki, o papa vai rezar na Catedral Urakami, que foi reconstruída depois do bombardeio atômico sobre a cidade em 1945. Em Hiroshima, ele vai homenagear as vítimas dos bombardeios atômicos no Museu Memorial da Paz.

No dia 25 de novembro, Francisco deve se encontrar com o imperador Naruhito e o primeiro-ministro Shinzo Abe, em Tóquio, antes de celebrar uma missa no estádio Tokyo Dome.

As atenções estão voltadas para as possíveis mensagens antinucleares que o sumo pontífice transmitirá nas cidades atingidas pelos bombardeios atômicos.

Edição: José Romildo
Fonte: EBC
Comentários Facebook
Veja Também  Trump diz que pode começar "grande deportação" em duas semanas
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana