conecte-se conosco


Carros

Veja 5 modelos híbridos seminovos que podem fazer até 18,9 km/l na cidade

Publicado

Antes de falar dos híbridos seminovos, um passeio pelo mundo. Um levantamento publicado pela Reuters indica que 52% dos carros novos vendidos na Noruega são híbridos ou elétricos. Trata-se do melhor resultado da comercialização de “carros verdes” no planeta, onde os grandes destaques ficam por conta de VW Golf GTE, BMW i3 e Toyota RAV4 Hybrid. Portanto, entre as boas escolhas hoje em dia estão incluídos os híbridos seminovos.

LEIA MAIS: Veja 5 hatches aventureiros seminovos que custam até R$ 45 mil

A situação é bem diferente no Brasil, onde o petróleo sempre foi um patrimônio idolatrado. Mas aos poucos, o cenário vai mudar. De acordo com a Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos), o segmento de carros eletrificados cresceu 14% em 2018, apontando que a população já considera um estilo de vida mais sustentável e econômico. O valor ainda é alto, obrigando os entusiastas a partirem para os híbridos seminovos
.

Entre suas vantagens, você não terá que lidar com a desvalorização abrupta. Só de encostar as superfícies emborrachadas de um veículo híbrido novo na rua, você perderá uma boa grana. No caso do Volvo XC90, isso chega a -18% do valor no primeiro ano.

1 – Lexus CT200h 2017 – entre R$ 98 mil e R$ 105 mil


Lexus CT 200 h
Divulgação
Começamos a lista dos híbridos seminovos com o Lexus CT200h, também conhecido como “Prius de luxo”

Gostamos de dizer que, em breve, todos os hatches médios serão como o Lexus CT200h
. Enquanto modelos que bebem combustível fóssil e etanol começam a desaparecer, perdendo espaço para os SUVs, fabricantes encontraram neste segmento a oportunidade de atingir um público mais descolado (o futuro Golf híbrido não nos deixa mentir). No caso do CT, você poderá encontrá-lo por valores entre R$ 98 mil e R$ 105 mil.

LEIA MAIS: Veja os 5 melhores SUVs médios que dirigimos nos últimos anos

Ele traz o confiável 1.8 a gasolina do Prius (com 99 cv de potência), junto de outra unidade elétrica que gera a força combinada de 136 cv..Por conta do ciclo Atkinson, o conjunto retarda ao máximo o fechamento das válvulas de admissão, reduzindo o esforço do pistão para chegar ao seu ponto mais alto. Dessa forma, o Inmetro diz que o CT200h é capaz de aferir números como 15,7 km/l na cidade
– onde se sente mais confortável – e honestos 14,2 km/l na estrada
.

2 – Mitsubishi Outlander PHEV 2015 – entre R$ 140 mil e R$ 150 mil


Mitsubishi Outlander PHEV
Divulgação
O Mitsubishi Outlander PHEV inaugurou a moda dos SUVs eletrificados no Brasil que são badalados hoje em dia

Se Lexus e Nissan querem investir na categoria dos SUVs híbridos no Brasil, devem isso ao primeiro esforço da Mitsubishi com o Outlander
PHEV. Além delas, SUVs totalmente elétricos já estão nos planos da Volvo (com o XC40) e Audi (através do e-tron, mostrado no Salão do Automóvel). O modelo japonês já pode ser encontrado nos classificados online por valores que alternam entre R$ 140 mil e R$ 150 mil.

Veja Também  Jeep Wrangler:assista ao vídeo dos detalhes da nova geração

O Outlander CVT híbrido possui três motores. A unidade 2.0 que bebe combustível fóssil abaixo do capô desenvolve 121 cv de potência, trabalhando em conjunto com outros dois propulsores elétricos de 82 cv (dianteiro e traseiro). Neste caso, a potência combinada é de 285 cv, conforme fabricante. Através do sistema de regeneração, o Outlander híbrido ignora os 1.810 kg de seu corpanzil e marca 12 km/l na cidade
e 13 km/l na estrada.
Números de modelos compactos, conforme o Inmetro.

3 – Ford Fusion Hybrid 2016 – entre R$ 96 mil e R$ 102 mil


Ford Fusion Hybrid 2017
Divulgação
O carro presidencial pode ser seu, caso invista no Ford Fusion 2016 entre os híbridos seminovos

Quer um carro mais confiável para ser o seu primeiro híbrido? Por que não um sedã de luxo do porte do Ford Fusion
? O modelo eletrificado e carro oficial da presidência é tão adorado que foi utilizado tanto por Dilma Rousseff quando Michel Temer em Brasília. No mercado de seminovos, ele já surge por um preço bem competitivo, ainda mais comparando com o modelo zero quilômetro. Vai de R$ 96 mil e pode chegar aos R$ 102 mil.

Veja Também  Onix é o mais vendido da quinzena, mas Volkswagen já encosta na Chevrolet

Seu motor 2.0 desenvolve 143 cv de potência e 18 kgfm de torque, entregando 190 cv quando combinado ao propulsor elétrico. O câmbio é sempre do tipo CVT. Por meio da regeneração, o Fusion híbrido pode aferir 16,6 km/l na cidade
e 15,1 km/l na estrada
, conforme o Inmetro. Boa opção para quem procura um sedã de luxo no mercado de seminovos.

4 – Toyota Prius 2018 – entre R$ 94 mil e R$ 100 mil


Toyota Prius
Divulgação
Claro que o eletrificado mais vendido do mundo não poderia ficar de fora da lista dos híbridos seminovos

Claro que o híbrido mais vendido do mundo não poderia ficar de fora. Em meados de 2017, tive a oportunidade de pedir uma corrida com um taxista que já havia utilizado o Prius
para trabalhar. O rapaz não demorou para desferir elogios ao compacto da Toyota, exaltando não apenas o bom consumo de combustível, mas também o conforto. Quando trouxemos o carro para nossa redação, também comprovamos o conjunto acertado dos japoneses. O modelo seminovo está disponível por valores que alternam entre R$ 94 mil e R$ 100 mil.

LEIA MAIS: Veja os 10 carros mais estranhos que se tem notícia até hoje

Como mencionamos, o modelo vem equipado com o motor 1.8 de 99 cv do Lexus CT200h. Individualmente, a unidade elétrica produz mais 72 cv de potência que levam à força combinada de 123 cv, com transmissão CVT. Neste caso, o consumo é de 18,9 km/l na cidade
e 17 km/l na estrada
. Em breve, ainda teremos a versão flex do Prius.

5 – Porsche Cayenne S E-Hybrid 2017 – entre R$ 360 mil e R$ 380 mil


Porsche Cayenne E-Hybrid
Renato Maia/iG
Quer investir algo perto de R$ 400 mil em um carro premium? Aposte no Porsche Cayenne entre os híbridos seminovos

Vamos finalizar a lista chutando o pau da barraca. O Porsche Cayenne híbrido é o representante da categoria dos modelos ultraluxuosos, sendo um dos primeiros pilares da marca alemã no caminho da eletrificação. Graças ao trabalho que começou no SUV, o futuro Taycan será possível. Ele já surge por valores que partem de R$ 360 mil nos classificados online.

O conjunto mecânico é respeitável entre os híbridos seminovos
: 3.0 V6 de 333 cv de potência, com um motor elétrico que eleva sua força combinada para estrondosos 416 cv. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em abruptos 5,9 segundos, com 246 km/h de velocidade máxima. Seu consumo marca 12,1 km/l na cidade
e 12,2 km/l na estrada
, conforme o Inmetro.




Fonte: IG Carros
Comentários Facebook

Carros

Audi e-tron surge em novo filme da Marvel.  Chega ao Brasil no segundo semestre

Publicado

Quem for assistir ao novo filme da Marvel, “Vingadores: Ultimato”, que estreia no próximo dia 26, verá  Brie Larson como Capitã Marvel e sua reintrodução à sociedade após anos longe da Terra, ao volante do Audi e-tron, SUV movido apenas por motores elétricos e que está com lançamento confirmado no Brasil para o segundo semestre.

 LEIA MAIS: Audi E-Tron: SUV que roda 400 km sem recarga e vai até 100 km/h em 6 s

Entre os principais atrativos do Audi e-tron
estão seus sistemas conseguem recuperar até 30% da capacidade da bateria e, em descidas, o SUV tem a capacidade de acrescentar um quilômetro de autonomia por cada quilômetro percorrido.

O e-tron vem com dois motores elétricos, com um total de 360 cv e 56 kgfm, entretanto, os números chegam aos 408 cv e 66,4 kgfm com o recurso, durante oito segundos no máximo. Com isso, é capaz de acelerar até 100 km/h em 6 segundos. A autonomia declarada é de 400 km sem qualquer recarga. 

Mais detalhes do Audi e-tron

 Desde o sistema de navegação com o planejador de rotas e-tron, que mostra os caminhos apropriados com postos de carregamento, cobrança automática nas estações de recarga e controle remoto via celular– o e-tron é extremamente conectado. O carro é equipado com o media center MMI navigation plus, que inclui a tecnologia LTE Advanced e um  hotspot  de Wi-Fi de série.

Veja Também  Onix é o mais vendido da quinzena, mas Volkswagen já encosta na Chevrolet

 LEIA MAIS: Audi e-Tron GT conceitual, com 590 cv, é revelado no Salão de Los Angeles (EUA)

Diversos sistemas de assistência auxiliam o motorista. Por exemplo, o assistente de eficiência promove um estilo de condução econômica exibindo informações preditivas e realizando a recuperação automática de energia. Se o cliente selecionar o assistente de cruzeiro adaptativo, o sistema pode também frear e acelerar o SUV
automaticamente.

Conforme a fabricante, os lançamentos de produtos incluem mais de 20 modelos eletrificados em rápida sucessão até 2025. Em 2019, o Audi e-tron Sportback será o segundo carro totalmente elétrico a ser lançado, seguido pelo e-tron GT da Audi Sport
em 2020. A marca também oferecerá um modelo elétrico no segmento de compactos premium em 2020.

LEIA MAIS: Audi tem estande apenas com carros elétricos no Salão de Genebra

Conforme aputou a reportagem de iG Carros, o Audi e-tron
será o primeiro SUV totalmente elétrico a chegar ao Brasil, mas não será o único. Em 2020, a Volvo vai lançar o XC40 eletrificado, o que promete estabelecer uma briga interessante e tecnológica ao segmento dos SUVs, que hoje correspondem a cerca de 25% das vendas totais no Brasil.

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Carros

VW Golf conectado será primeiro lançamento da nova era de híbridos e elétricos

Publicado


Nova geração do VW Golf antes do lançamento
Reprodução/Instagram
O Golf 8 será um modelo totalmente conectado com funções de direção autônoma. Poderá ser híbrido ou elétrico

Mudar é preciso e o grupo alemão Volkswagen parece ter entendido que a máxima é necessária para sobreviver. Se, há quatro anos, estava sendo acusada de fraudes em testes de emissões de gases poluentes de seus veículos a diesel, hoje anuncia que lançará 70 novos carros elétricos, além de versões híbridas, nos próximos dez anos, totalizando uma frota de 22 milhões de veículos, entre os quais alguns VW Golf.

LEIA MAIS: VW Golf GTI 2019:  a lenda do único esportivo do segmento no Brasil

“A Volkswagen mudará radicalmente em relação à gama de seus produtos e à proteção do clima”, explicou o CEO Herbert Diess. A razão mora no comportamento do consumidor, que vem se transformando junto com o planeta: a empresa projeta que, até 2040, 70% dos carros vendidos na Europa serão elétricos, e outros 10 a 20% serão de híbridos plug-in. Os Estados Unidos terão  60% de carros elétricos, enquanto na China o número será ainda maior, com 85% desses veículos. Entre outras novidades, estará o VW Golf
8.

Os novos modelos de carros elétricos e híbridos serão projetados dentro dessa realidade contemporânea e usarão uma nova arquitetura, conhecida pela sigla MEB, mais leve, sustentável e acessível.  E Golf Geração 8 encabeça a lista de lançamentos. Segundo a VW, terá versões híbrida plug-in ou 100% elétrica e levará a marca à era dos veículos totalmente conectados com funções de direção autônoma.

LEIA MAIS: Morre o VW Golf 1.0 TSI. Mas será que ele valia a compra? Assista ao vídeo

Veja Também  Jeep Wrangler:assista ao vídeo dos detalhes da nova geração

Uma nota oficial da empresa diz que o famoso modelo hatch  terá muitos softwares a bordo e estará sempre on-line. O seu painel terá instrumentos digitais e os sistemas de assistência serão referência em termos de conectividade e segurança. 

Deverá chegar na sequência, previsto para 2020 na China, o ID Concept, carro da Volks que já nasce elétrico. Terá o tamanho do Golf e espaço interior igual ao do Passat.


ID Concept
Divulgação
Semelhante na new Beetle, o ID Concept faz parte da família totalmente elétrica da Volkswagen

Será o primeiro dos modelos elétricos da chamada família ID a ser vendido, seguido por ID Roomzz (um esportivo SUV), ID Buzz (uma minivan parecida com a Kombi) e ID Scirocco (um cupê tipo Passat). A família poderá ter ainda um membro curioso, o ID Buggy, um carro-conceito inspirado nos icônicos buggies dos anos 60.


ID Buzz
Divulgação
Com a minivam ID Buzz a idéia é trazer de volta a Kombi 100% elétrica. A VW pensa também no ID Buggy

Conforme esta coluna adiantou, no Salão de Xangai, a Volkswagen já mostrou o conceito ID Roomzz, um luxuoso SUV, totalmente elétrico, para sete lugares, previsto para os mercados chineses e norte-americano, em  2021.

Veja Também  Quiz: você seria capaz de acertar 10 perguntas sobre o mundo automotivo?

Agora, a partir de19  de abril, acontece o Salão de Nova York , nos Estados Unidos, e a montadora alemã exibe uma versão atualizada de um conceito de SUV Hybrid Plug-in derivado do novo Atlas Cross Sport.


VW Atlas Cross Sport
Divulgação
O novo VW Atlas Cross Sport terá uma versão híbrida plug-in de alta potência. Ele está no Salão de Nova York (EUA)

O conceito híbrido plug-in do SUV utiliza um motor V6 a gasolina, de 276 cv, que funciona em conjunto com dois motores elétricos montados na frente e atrás do veículo alimentado por uma bateria de ion-lítio. O motor dianteiro produz 40 kW e o traseiro 85 kW, o que resulta  em 355 cv de potência combinada. O veículo faz de 0 a100 km/h em 5,4 segundos e atinge velocidade máxima é de 209 km/h.

Não aos combustíveis fósseis

O cerco ao combustíveis fósseis está se fechando. Este mês, as autoridades inglesas criaram um novo pedágio, equivalente a R$ 63, para veículos antigos circularem no centro de Londres. Vale para carros e vans a diesel fabricados antes de 2015, ou veículos a gasolina até 2006 e motos até 2007.

LEIA MAIS: Precisamos falar sobre o Golf, que agora tem apenas uma versão no Brasil

No Brasil, está em tramitação um projeto de lei do senador Ciro Nogueira (PP-PI), que prevê que, a partir de 2030, seja proibida a venda de automóveis movidos exclusivamente a combustíveis fósseis, com gasolina, diesel e GNV. O projeto diz ainda que, dez anos depois, toda frota circulante deverá usar etanol, biodiesel ou eletricidade como combustível.

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana