conecte-se conosco


Mato Grosso

Quatro armas foram apreendidas no fim de semana

Publicado

Foram aprendidas quatro armas de fogo e munições em Cuiabá, Campo Novo do Parecis, Jaciara e Tangará da Serra, no sábado e domingo (13 e 14). Espingardas e revólveres foram retirados de circulação.

Em Cuiabá, os militares atenderam um chamado por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública do Estado (Ciosp) para averiguar o comportamento de três suspeitos que estavam no Parque das Águas.

No local, confirmaram que os homens estavam tentando roubar um veículo no estacionamento. Foram presos C. C. D., (22), M. B. L.S., (19) e apreendido L. A. B. (17). Um deles tentou esconder um revólver calibre 38, com duas munições intactas. O trio foi entregue na Central de Flagrante.

Em Campo Novo do Parecis, policiais militares e civis prenderam R.C.N., (49), depois de denúncia que estaria dando tiros em uma fazenda. No local, os agentes encontraram uma espingarda calibre 22, com duas munições intactas. Ele foi encaminhado à delegacia da cidade.

Em Jaciara, os militares apreenderam um revólver calibre 38, com numeração raspada, depois de denúncia que a arma estaria com uma suspeita dentro de um ônibus que seguia de Cuiabá com destino a Rondonópolis. Foi presa S.N.S., (28).

Veja Também  Governo e iniciativa privada trabalham juntos para retomada da ZPE

Em Tangará da Serra, os policiais foram acionados sobre uma ocorrência de briga doméstica. Na residência foi encontrada uma espingarda calibre 28 com dois cartuchos intactos. Foi preso J.P.N.,(48).

Arma apreendida em Tangará da Serra. Foto: PMMT

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook

Mato Grosso

"Estão sendo agraciados por mérito e pelo trabalho feito nas ruas", afirma governador

Publicado

Na noite desta quarta-feira (17), em uma solenidade com a presença de quase 3 mil pessoas, a Polícia Militar celebrou o Dia de Tiradentes, patrono da instituição militar, e a promoção de 1.124 policiais, entre praças e oficiais.

Na lista dos que ascenderam a postos na carreira estão: 32 tenentes-coronéis, 120 tenentes, dois capitães, 123 subtenentes, 845 sargentos e 13 cabos. O evento foi antecipado em função dos feriados da Semana Santa e porque este ano a data (21 de Abril) será no domingo de Páscoa.

O governador Mauro Mendes, ao lado do comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, cumprimentou os promovidos e disse que a promoção é o reconhecimento do Estado pelo que os policiais fizerem ao longo da carreira. “Estão sendo agraciados por mérito, pelo trabalho feito nas ruas promovendo a segurança da população”, destacou.

Mendes disse que reconhece o esforço que a PM tem feito ao longo de toda a sua história, notadamente nos últimos anos, quando as condições de trabalho oferecidas não foram as melhores. “Faltaram condições físicas e estruturais, mas não lealdade, patriotismo, dedicação e coragem aos policiais militares”, completou.

Conforme o governador, o desafio agora é que todos, incluindo ele e cada um dos 80 mil servidores públicos estaduais, possam trabalhar e superar as dificuldades financeiras e de infraestrutura.

Veja Também  Suspenso certame de Mirassol para aquisição de toner, fotocópias e encadernações

“Vamos trabalhar juntos para que nos próximos anos essa crise seja superada e que o Estado possa recuperar sua capacidade de prestar bons serviços em todas as áreas”. 

Ele lembrou que os servidores também são cidadãos e, portanto, querem serviços públicos de melhor qualidade em todas as áreas, como saúde, segurança e educação.

O comandante geral da PM, coronel Assis, agradeceu ao governador Mauro Mendes pelo reconhecimento do esforço e dedicação dos policiais. Ele lembrou que os atos de promoção fazem parte da carreira e é um momento ímpar para cada policial e seus familiares.

“Estamos agradecidos e honrados, senhor governador, pois mesmo em momentos de crise como esse o senhor vem tratando com sabedoria e dever de justiça as demandas que lhe são confiadas pela Polícia Militar”, assinalou Assis.

Além das promoções regulares, este ano a solenidade incluiu a formatura de 114 praças, dos quais 19 mulheres, que concluíram o Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos (CHOA) e agora ascendem ao posto de tenente e passam a integrar a carreira de oficiais.

Veja Também  Interessados podem checar condições dos 599 veículos ofertados

O governador Mauro Mendes e o comandante geral, coronel Assis, se cumprimentam durante a solenidade de Tiradentes e promoção(Foto: Marcos Vergueiro – SecomMT)

Além de autoridades civis e militares, entre as quais o secretário de Segurança, Alexandre Bustamante, e da Casa Civil, Mauro Caravlho, e a presidente da Assembleia, deputada Janaina Riva, prestigiaram a solenidade lideranças comunitárias de dezenas de bairros, e pais, maridos, esposas, filhos e outros parentes dos militares promovidos.

PROJETOS SOCIAIS

A presença de crianças e adolescentes de quatro das dezenas de projetos sociais desenvolvidos pela PM chamou a atenção do público para a importância do trabalho de prevenção primária. Desfilaram no pátio do Quartel do Comando Geral alunos do Jiu Jitisu Rotam, 4º Bravo Lutas, Polícia Mirim e PM Júnior-Fé Alegria.

Quem também arrancou aplausos do público foram as crianças fardadas, filhas e filhos de policiais e de admiradores das ações da Polícia Militar. Um pequeno pelotão, formado por crianças com idade entre dois e 12 anos, desfilou pela primeira vez em uma solenidade da PMMT. 

Os promovidos são oficiais e praças de unidadedes da Polícia Militar em todo Estado de Mato Grosso(Foto: Marcos Vergueiro-SecomMT)

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

PM apreende arsenal de grosso calibre e 220 munições de fuzil 762

Publicado

Policiais militares do 4º BPM de Várzea Grande apreenderam, na madrugada desta quinta-feira (18), um fuzil 762, um revólver calibre 38, mais 220 munições 762 e 21 munições nove milímetros, além de quatro munições calibre 38, sendo duas picotadas. Três pessoas foram presas, uma delas ameaçou os policiais com arma de fogo, foi atingido nas nádegas, mas faleceu horas depois, no pronto socorro da cidade.

A ocorrência iniciou durante ronda pela Avenida Júlio Campos, quando os militares observaram atitude suspeita dos ocupantes de um Toyota Etios. Com a proximidade da viatura, eles aceleraram e evadiram em alta velocidade. Foi solicitado ordem de parada, porém não obedecido, e logo em seguida os suspeitos perderam o controle do veículo vindo a colidir contra o meio-fio.

Neste momento, o suspeito C.A.S.J., (36), desceu do carro e com uma arma em punho apontou para a guarnição e entrou em um matagal. Os policiais revidaram e realizaram disparo na direção do suspeito, acertando uma de suas nádegas, sendo ele encaminhado logo em seguida para atendimento no Ponto Socorro de Várzea Grande.

Veja Também  Seduc repassou R$ 24,1 milhões para transporte escolar aos municípios

Dentro do veículo estava R.G.O., (24), que é companheira do suspeito e em depoimento disse que ele chegou em casa com o veículo e tinha guardado uns objetos debaixo da cama. No local, os policiais encontraram E.G.O., (26), e localizaram o fuzil, as munições, porções de maconha, rádio comunicador, roupas camufladas e rolos de corda. O suspeito disse que estava no local cuidando dos objetos que seriam de C.A.S.J.

Durante verificação no veículo Etios foram encontradas diversas adulterações, inclusive de placas, e estava com queixa de roubo no dia 26 de dezembro de 2018.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana