conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende suspeitos de incêndio em banco para prática de estelionato

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Seis mandados de prisão temporária foram cumpridos na manhã desta segunda-feira (15.04), pela Polícia Judiciária Civil, em investigações do inquérito policial que apura incêndio em uma agência bancária de Cuiabá. Também foram realizadas buscas nas casas dos alvos, em Cuiabá e Várzea Grande. Uma sétima pessoa ainda é procurada.

A operação “Falsa Chama” é originária de investigação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), e conta com apoio de policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG).

As investigações são referentes a fatos ocorridos no dia 4 de novembro de 2018, quando a agência do Banco Bradesco, localizada no Avenida Brasil do CPA II, foi alvo de incêndio criminoso, com severos danos materiais, além da suspensão das atividades bancárias, prejudicando inúmeros clientes e usuários dos serviços bancários.

As diligências investigativas demonstraram que na realidade, o incêndio seria o meio para que os criminosos conseguissem auferir vantagem indevida, pois diversos envelopes vazios foram depositados para beneficiários que possuem vínculos entre si. A vantagem, se fosse obtida pelos criminosos chegaria ao valor de R$ 53 mil.

Veja Também  Veículo roubado em Goiânia é apreendido na capital com placas clonadas

Os suspeitos responderão por incêndio majorado, associação criminosa e tentativa de estelionato.

Com o cumprimento das ordens judiciais, os investigados serão interrogados e apresentados à custódia. Os mandados são da 8ª Vara Criminal de Cuiabá.

Os nomes dos presos não foram divulgados.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

PRF recupera caminhonete momentos após assalto com reféns

Publicado

Policiais faziam buscas quando se depararam com o veículo; bandido tentou fugir, mas foi preso

Na segunda-feira (17), a PRF em Várzea Grande recebeu informação que o veículo I/Toyota Hilux de cor branca, havia sido roubada em um lava jato na Avenida Filinto Muller.

Os policiais deslocavam para buscas quando se depararam com um veículo com as mesmas características passando pelo Trevo do Lagarto, o condutor ao perceber a movimentação dos policiais em sua direção, saltou do veículo ainda em movimento empreendendo fuga, e o veículo só parou quando colidiu com uma árvore no canteiro central.

Após buscas, o condutor R. A. O. foi localizado nas proximidades, detido e confessou o roubo.

A equipe deslocou até o lava jato onde o veículo foi roubado e encontrou as vítimas, que relataram que foram trancadas em um cômodo do estabelecimento.

Fonte: PRF MT
Comentários Facebook
Veja Também  Autor de homicídio em Rondonópolis tem prisão cumprida em Santa Catarina
Continue lendo

Policial

PRF apoia Pedal Solidário em Pontes e Lacerda

Publicado

Cerca de 180 ciclistas participaram da ação beneficente em prol de uma ciclista acidentada

No domingo (16) a Polícia Rodoviária Federal em Pontes e Lacerda, atendendo solicitação da sociedade lacerdense, esteve presente no evento denominado “Pedal Solidário”.

Cerca de 180 ciclistas participaram da ação que teve início na praça central da cidade com destino ao pátio da Unidade Operacional da 7ª Delegacia, onde os ciclistas foram recepcionados com um café da manhã.

Como parte do trajeto foi feito sobre a BR 174, a PRF e o Corpo de Bombeiros escoltaram os ciclistas, mantendo a segurança no trânsito.

O evento foi realizado com cunho beneficente, em prol de uma ciclista da cidade de Tangará da Serra, que após sofrer um acidente está com problemas de saúde e necessita de auxílio financeiro para custear o tratamento médico.

Fonte: PRF MT
Comentários Facebook
Veja Também  Polícia Civil cumpre cinco mandados em apuração de fraudes no abastecimento de veículos de prefeitura do interior
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana