conecte-se conosco


Policial

Onze pessoas são presas e 28 carros e motos recolhidos em operação neste domingo

Publicado

Sesp-MT

Nove pessoas foram presas por dirigirem bêbadas e outras duas por desacatar e desobedecer autoridade na 14ª Operação Lei Seca, iniciada às 5h45 deste domingo (14), na Avenida Dr. Paraná, no bairro Alameda, em Várzea Grande.

A ação conjunta foi coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e teve a participação do Batalhão de Trânsito, Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Judiciária Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Detran e Guarda Municipal de Várzea Grande.

Em quatro horas de operação, foram realizados 149 testes de alcoolemia e 55 autos de infração de trânsito foram aplicados. Dezessete carteiras de habilitação foram recolhidas e 11 documentos dos veículos. Também foram removidos 20 carros e 8 motos. A operação se encerrou às 9h45.

Para o coordenador do GGI, tenente-coronel Gibson Almeida Costa Júnior, a operação foi positiva, pois além da parte repressiva há o efeito pedagógico. “Isso faz com que os condutores percebam a ação do Estado e não dirijam sob efeito de álcool, buscando outra forma alternativa de deslocamento. As ações de fiscalização contribuem para que o número de acidentes diminua consideravelmente”.

Veja Também  Fetran inicia em Campo Verde com 20 espetáculos

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

PRF recupera caminhonete momentos após assalto com reféns

Publicado

Policiais faziam buscas quando se depararam com o veículo; bandido tentou fugir, mas foi preso

Na segunda-feira (17), a PRF em Várzea Grande recebeu informação que o veículo I/Toyota Hilux de cor branca, havia sido roubada em um lava jato na Avenida Filinto Muller.

Os policiais deslocavam para buscas quando se depararam com um veículo com as mesmas características passando pelo Trevo do Lagarto, o condutor ao perceber a movimentação dos policiais em sua direção, saltou do veículo ainda em movimento empreendendo fuga, e o veículo só parou quando colidiu com uma árvore no canteiro central.

Após buscas, o condutor R. A. O. foi localizado nas proximidades, detido e confessou o roubo.

A equipe deslocou até o lava jato onde o veículo foi roubado e encontrou as vítimas, que relataram que foram trancadas em um cômodo do estabelecimento.

Fonte: PRF MT
Comentários Facebook
Veja Também  Autor de tentativa de homicídio, lesão corporal e estupro contra a ex-companheira é preso em Rondônia
Continue lendo

Policial

PRF apoia Pedal Solidário em Pontes e Lacerda

Publicado

Cerca de 180 ciclistas participaram da ação beneficente em prol de uma ciclista acidentada

No domingo (16) a Polícia Rodoviária Federal em Pontes e Lacerda, atendendo solicitação da sociedade lacerdense, esteve presente no evento denominado “Pedal Solidário”.

Cerca de 180 ciclistas participaram da ação que teve início na praça central da cidade com destino ao pátio da Unidade Operacional da 7ª Delegacia, onde os ciclistas foram recepcionados com um café da manhã.

Como parte do trajeto foi feito sobre a BR 174, a PRF e o Corpo de Bombeiros escoltaram os ciclistas, mantendo a segurança no trânsito.

O evento foi realizado com cunho beneficente, em prol de uma ciclista da cidade de Tangará da Serra, que após sofrer um acidente está com problemas de saúde e necessita de auxílio financeiro para custear o tratamento médico.

Fonte: PRF MT
Comentários Facebook
Veja Também  Diretoria visita delegacias das Regionais de Tangará da Serra, Pontes e Lacerda de Cáceres
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana